top of page

  • O primeiro princípio buscado num adorador é a pontualidade. Deve-se ser pontual, porque Deus está esperando.

  • Pastor pede aumento. Não é aumento salarial como todos devem ter pensado, e sim: aumento da nossa fidelidade a Cristo; aumento da pontualidade aos cultos; aumento da visão do povo de Deus; aumento da coragem para que aceitemos os desafios que nos cercam; aumento da fome e sede da Palavra de Deus; aumento do tempo fasto em fervente oração. aumento do número de almas ganhas para Cristo; aumento da nossa participação financeira; aumento do amor de uns para com os outros; aumento de cooperadores voluntários para o trabalho do Mestre. Você, meu irmão, deve participar dos esforços para o crescimento espiritual do povo de Deus.

  • João Wesley, o fundador do Metodismo, movimento que abalou a Inglaterra no Século XVIII, escreveu 371 obras. Viajava, a cavalo, 8.000 quilômetros por ano. Pregava anualmente 750 sermões, uma média de dois por dia. Além disso mantinha, fielmente, correspondência com muita gente. Como foi possível fazer tudo isso? Em instruções a seus auxiliares, ele escreveu: "Sede diligentes. Nunca vos ocupeis em coisas triviais. Não percais tempo. Não gasteis em nenhum lugar mais tempo do que o absolutamente necessário. Sede pontuais. Fazei tudo exatamente no seu tempo próprio". Fez essas recomendações e as punha em prática.

  • "Vejo que o seu último emprego foi com um psiquiatra", disse o empregador ao candidato. "Por que deixou o cargo?" "Bem", começou o rapaz, "não havia escapatória para mim. Se chegasse tarde ao trabalho, eu estava sendo hostil. Se chegasse cedo, era porque sofria de ansiedade e, se chegasse na hora certa, era compulsivo.

  • Wesley publicou trezentas e setenta e uma obras, que podem ser classifi­cadas em: livros poéticos, filosóficos, históricos e teológicos. Viajava oito mil quilômetros por ano, a cavalo; pregava anualmente sete­centos e cinqüenta sermões; mantinha uma correspondência numerosíssima com personagens notáveis da Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Como lhe foi possível realizar tanta coisa? Um dos segredos dessa efi­ciência estava no método que ele seguia e desejava que seus auxiliares tam­bém o fizessem. Ele é descrito nas palavras seguintes: "Sejam diligentes; nunca fiquem sem emprego. Nunca estejam sobremodo ocupados com coisas triviais. Não percam tempo. Nunca gastem em lugar algum mais tempo do que o absolutamente necessário. Sejam pontuais. Façam tudo exatamente em seu tempo próprio". 18.2.2008

Pontual, Pontualidade

bottom of page