top of page

  • O último número da revista Vinde, substituída pelo nome "Eclesia", em outubro de 1999, trouxe o caso de um presidiário de Pernambuco: Ronaldo Adelino da Costa. Esse presidiário fora levado para o Presídio Aníbal Bruno e colocado na cela do isolamento, um quarto pequeno sem energia elétrica. Ronaldo contou que naquele lugar o pensamento que se tem é só de morte. Porém, dois dias depois passados naquela cela, a vida de Ronaldo mudou. O testemunho dele é que "um homem chegou na porta da cela e pediu para que eu chegasse mais perto, pois ele queria orar por mim. Ele colocou as mãos na minha cabeça e orou. A partir dali, senti que não estava só. Nunca mais vi aquele irmão, nem sei seu nome", revelou o Ronaldo, que já havia participado de uma igreja, mas se desviara, [note também o efeito do orar com imposição de mão]. Hoje, Ronaldo Adelino da Costa, embora cumprindo pena de 34 anos, é casado, pai de três filhos e é pastor - pastor da Igreja Evangélica Interdenominacional do Presídio Aníbal Bruno - são 140 membros em um campo missionário com mais de 2.500 homens. (Revista Vinde, pag 53, Setembro/1999).

  • A cada geração cabem os seus profetas", foi uma declaração que Machado de Assis fazia.

  • Frase de uma camiseta: "Gosto de viver perigosamente: Moro no Rio".

  • O caos é ordenado pela Palavra. Lembra do que Deus fez no princípio? (referência à Gênesis 1).

  • Num artigo intitulado "Perguntar Não Ofende", o pastor Ricardo Godim, questionou isto: "Quem é mais responsável pelos mais de cem mil iraquianos mortos, mais de mil e duzentos soldados americanos que já foram enterrados? A política atrapalhada dos políticos ou os profetas que se calaram?"

  • Numa quarta-feira,11 horas da manhã, o Conselho de Pastores de Ribeirão Preto-SP, estava reunido. Havia tradicionais, pentecostais e outros "ais" naquela bendita reunião de unidade. Um líder havia compartilhado o discernimento de que o espírito de Jezabel tem atuado agressivamente e atingido muitos profetas da cidade. Um pastor foi convidado a conduzir os demais num tempo de guerra contra aquele principado. O pastor, porém, foi além. Tomou o microfone e disse que esses são dias de Elias e que, como aconteceu no passado, aquele espírito deveria ser humilhado. A melhor forma de fazê-lo, afirmou, seria decretando uma chuva com prazo determinado para cair. Logo alguém gritou do meio dos pastores: "vinte e quatro horas!" O pastor à frente não titubeou. Pediu aos pastores que anunciassem em seus programas de rádio uma chuva dentro das próximas vinte e quatro horas. Antes de obter qualquer resposta, engatou uma oração poderosa, ordenando aos céus que trouxessem a chuva... Na madrugada de quinta-feira, às cinco da manhã, aquele pastor saiu de sua casa e olhou para o céu. Podia-se ver as estrelas. Então ele começou a gritar e ordenar aos ventos que trouxessem a chuva... Seis da manhã podia ser ouvido o barulho da chuva e sentido o abençoado cheiro de terra molhada. Água estava caindo do céu. Aleluia!

  • Está faltando profeta em nossos dias. Isto nos faz lembrar aquela pergunta de Jeosafá, registrada em 2Rs 22.7: "Não há aqui ainda algum profeta do Senhor, ao qual possamos consultar?"

  • Tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, os profetas de Deus falavam o que precisavam falar, mesmo que, para tanto, tivessem que perder a cabeça, como o caso de João Batista.

  • Um dos místicos mais famosos, o médico francês Nostradamus (1503-1566), tornou-se conhecido por suas predições metafóricas. Ele publicou seu livro de poesias, "Centúrias", em 1555, onde se acredita que previu fatos que se confirmaram séculos depois. A frase "De mil passará, a dois mil não chegará", é considerada uma predição de Nostradamus.

  • Há mais pecadores querendo ouvir do que evangelistas querendo falar.

  • Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco vamos ler nas páginas dos principais jornais o seguinte anuncio: “Ofereço serviço de profeta. Oro por você, leio a bíblia para você e ainda lhe dou a resposta de Deus para os seus problemas. Obs: Cobro abaixo da tabela”. - Renato Vargens, http://br.groups.yahoo.com/group/artigospastorais

  • Profecias como o da folclórica Mãe Diná, que ganhou fama por ocasião do trágico acidente que tirou a vida dos músicos do grupo Mamonas Assassinas, não valem de nada – aliás, previsões da “Mãe De Nada” não está com nada! 15/12/06

  • Preste atenção para a previsão do tempo: Uma frente de felicidade vai atingir a região sul do seu coração, no norte chovera alegria e nas demais áreas muito amor!!! 26/2/07

  • Stephen Trame, personagem da obra "A Nova Religião", sentindo-se perturbado pelas experiências da religião que conhecia, com seus erros, hipo­crisias, estreitezas e duplicidade, abandonou a igreja, tornando-se franco ati­rador e escreveu um livro: "A Religião do Futuro". Depois de tudo, verificou que o que criara nada tinha de original, pois era a própria religião de Cristo sem os enxertos e erros que o homem lhe foi acrescentando através dos séculos. O grande profeta do futuro será aquele que conseguir pôr em prática os ensinos do Mestre, em todos os ângulos e fases da vida. Edward Thompson. 22.2.2008

  • Um irmão, evangélico, entra no ônibus lotado, se espreme daqui, se espreme dali, vai se esgueirando até mais a frente. Na primeira freada brusca, ele cai por cima de um pastor que, irritado, dá uma profetada: - Talvez o senhor não saiba, mas o senhor vai para o inferno! E o irmãozinho, puxando a campainha desesperadamente: - Pára, motorista! Pára, que eu peguei o ônibus errado! - Missionário Ripari 25.2.2008

  • O padrão para descobrir se alguém é profeta de Deus não é o cumprimento do que a pessoa falou, mas a Palavra de Deus. O que se choca com ela deve ser rejeitado. "Percebi que não era Deus quem o enviara" (v.12). Sim, Deus não envia profetas com ensinos que colidam com sua Palavra. 14.3.2008

  • Há que se tomar cuidado com os profetas do óbvio! 06-05-2008

  • Previsão do tempo, especialmente para você, para este final de semana: Pancadas de BENÇÃOS cairão em seu coração, Chuvas de FELICIDADE inundarão tua vida. Nota-se uma grande nuvem de ALEGRIA, vindo do céu em tua direção com trovoadas de AMOR, CARINHO e PROTEÇÃO. 28-04-2009

  • O verdadeiro profeta, na aceppção bíblica, é alguém que fala ao povo em nome de Deus. O vocábulo hebraico nabi, profeta, significa alguém que anuncia a palavra de Deus, não só predizendo acontecimentos futuros, mas também advertindo, corrigindo e orientando o povo nos caminhos do Senhor.01-10-2009

  • Em 1876, Cavalo Louco era um dos líderes da tribo indígena Sioux. Ele uniu suas forças a Touro Sentado, para derrotar o General Custer e seu exército. Todavia, pouco tempo depois, devido à fome, Cavalo Louco se rendeu às tropas dos EUA. Ele foi morto quando tentou escapar. Apesar deste final trágico de sua vida, ele tornou-se um símbolo da liderança heróica de um povo ameaçado. Hoje, no lugar da batalha em Dakota do Sul, ele é relembrado em um monumento que está sendo esculpido numa montanha – o Monumento do Cavalo Louco. Quando estiver pronto terá 195 metros de comprimento e 171 metros de altura e mostrará o Cavalo Louco montado num cavalo galopante, indicando o caminho par ao seu povo. Há milhares de anos, o profeta Samuel usou uma pedra memorial bem menor, de uma maneira bem significativa. Em meio a uma batalha decisiva com os filisteus, Samuel clamou a Deus em favor de Israel. O Senhor respondeu a sua oração (1 Samuel 7:10). Em agradecimento, Samuel ergueu uma pedra “e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7:12). Samuel deu um exemplo para a nossa jornada espiritual. Nós também podemos usar marcos tangíveis da fidelidade de Deus para nos ajudar ao adorá-lo e servi-lo. É bom lembrar: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. 12-02-2010

  • Cerca de 100 anos depois, quando Nabucodonosor tornou-se rei da Babilônia (605 a.c.), o profeta Jeremias teve a ousadia de explicar que ele (o rei) era servo de Deus (Jr 25.9) e a marreta de Deus (Jr 50.23; 51.20). Por meio dessa marreta, ou martelo (RA, NVI, BJ, EP e BV) ou macete (CNBB), ou malho (TEB), ou porrete (NTLH). Deus amassa, despedaça, destrói, esbagaça, esmaga, esmigalha, espanca, maceta, malha, martela, mata, parte, quebra e rebaixa as nações, seja o povo eleito, sejam os gentios (todos estes verbos aparecem no texto de Jr 51.20-23 em diferentes versões, especialmente na recente tradução da CNBB). 05-07-2010

  • Tudo que Deus faz é antecipado pela liberação de uma palavra de fé e autoridade; A locomotiva celestial repleta de bênçãos trafega sobre os trilhos da fé e da palavra liberada. 10/12/2014

Profecia, Profeta

bottom of page