top of page

  • Naquele dia, quando Jesus pediu a Pedro que empurrasse seu barco, afastando-o um pouco da praia, isso constituiu um trabalho extra para Pedro, já totalmente exausto por ter trabalhado em vão a noite toda. Em seguida, Jesus sentou-se e pôs-se a ensinar o povo. Sem dúvida, Pedro estava cansado, precisando de um bom sono. Além do mais, precisava terminar de lavar as redes, antes que a salmoura secasse. Os amigos de Pedro quase haviam terminado sua tarefa e estavam quase prontos para ir à cidade, mas ali estava Pedro, compelido a sentar-se no barco até que Jesus terminasse seu ensino. É possível que de início Pedro se sentisse ansioso e preocupado por causa daquela interrupção em seu dia, mas logo ele se ligou nos ensinos de Jesus. A mensagem celestial produziu um êxtase no coração daquele pescador. Quando Jesus entra em sua vida, Ele faz uma exigência definida a respeito de seu trabalho, de seu tempo e de seu dinheiro, os quais devem ser empregados em Seu serviço. O ministério de Cristo deve vir em primeiro lugar em sua vida, antes de todas as demais coisas. (Lucas 5.1-11)

 

  • Ao título de Senhor, no passado, sempre quando era anunciada a sua chegada, os súditos se prostravam ao chão, caíam de joelhos e exclamavam: "Sim, Cézar é o Senhor! Cézar é o Senhor!"

 

  • “Quando lhe perguntaram certa vez como vencia o diabo, Martin Luther respondeu. Bem, quando ele bate à porta do meu coração e pergunta “Quem mora aqui?”o querido Senhor Jesus vai até a porta e diz “Martin Luther costumava morar aqui, mas se mudou. Agora eu moro aqui.”O diabo, vendo as marcas de prego em Suas mãos e o lado perfurado, foge de imediato”.

 

  • Não conheço este Jesus garçom, que me obedece, que se constrange com pressões e acaba fazendo o que quero, o que determino, o que ordeno.

 

  • "Impossível é governar bem o mundo sem Deus e sem a Bíblia" - George Washington.

 

  • Assim como toda a comunidade evangélica, ficamos perplexos com as notícias levadas ao ar, no dia 25 de abril, pelo Jornal Nacional da Rede Globo de televisão. A reportagem mostrava a justiça arrombando a Primeira Igreja Batista de Goiânia, para garantir a realização de um casamento, justificando que a igreja havia se negado realizar a cerimônia por que a noiva estava grávida.

 

  • Nossa jornada é montanha acima, com um cadáver às costas – o nosso eu crucificado – e o diabo faz de tudo para puxar-nos para baixo e ressuscitar o cadáver. (Phillip Henry) 18/4/07

 

  • "O qual nos livrou de tão grande morte, e livrará: em quem esperamos que também nos livrará ainda." Uma garotinha, a quem se perguntou como vivia vitoriosamente, diante dos ata-ques de Satanás, respondeu: "Ora, eu conservo Jesus em meu coração todos os dias. Quando Satanás vem bater à porta, peço a Jesus que vá aten­der". Quando Satanás vê Jesus, ele corre! Sim, nosso presente está seguro, se estiver sob os cuidados do Mestre! 11.2.2008

 

  • H. G. Wells escreveu: "Cristo é a pessoa mais singular da história. Nin­guém pode escrever a história da raça humana sem dar o primeiro e o mais importante lugar ao humilde mestre de Nazaré". O rabino Stephen Wise disse o seguinte sobre Jesus: "Você descobrirá que ele é divinamente humano. Não é agradável para nós, da casa de Israel, reconhecer, honrar e lembrar, entre os irmãos, Jesus, o judeu, que influenciou o mundo como nenhum outro homem? Este homem chamado Jesus viveu na terra por apenas 33 anos. Nunca se afastou mais de 160 quilômetros de sua casa." 

 

  • Charles Lamb estava certo, ao dizer: "Se todos os homens ilustres da história fossem reunidos e Shakespeare aparecesse, eles se levantariam para renderem-lhe honra; mas se Jesus Cristo aparecesse, ele cairiam de joelhos, em adoração". 14.2.2008

 

  • Na Bíblia a palavra "Senhor" tem um alto significado. É mais do que simplesmente um título recebido por herança. Ao empregar a palavra "Senhor" a Bíblia quer dizer o seguinte: Quando se é senhor de qualquer coisa, tem-se inteira autoridade sobre ela. Pode-se fazer dela o que se quiser. Se você comprar uma bicicleta fica sendo proprietário, o dono, o senhor da bicicleta. Você tem autoridade para dizer como deve ser usada e o que deve ser feito com ela. Meditemos agora, sobre o domínio de Jesus Cristo. 15.3.2008

 

  • Conta-se que certo facínora depois de cometer um crime bárbaro em Bristol, cidade que fica bem no limite entre os estados do Tenessee e Virgínia, nos Estados Unidos, procurou esconder-se da justiça, cruzando a linha divisória entre os dois Estados. Assim, refugiou-se além do limite, onde deduziu estar fora do alcance da perseguição policial. Um dia, inadvertidamente estendeu a mão, correspondendo a um cordial cumprimento feito por autoridade disfarçada, e isto bem em cima da linha divisória. Apertando-lhe a mão, como um alicate, o policial o puxou para aquém do limite e, em Bristo, ele recebeu a justa punição pelo seu crime. 19.3.2008

 

  • Duas expressões encontramos na Bíblia para confirmar que Deus é Senhor. A primeira delas é Adonai, talvez a forma plural de Adon, um antiqüíssimo nome de Deus que denota propriedade, controle. Esse termo é aplicado a Deus como o proprietário e o dirigente da terra inteira. Adonai Yaweh aparece em combinação, sendo usualmente traduzido por Senhor Deus. Assim afirmam R. N. Champlin e J. M. Bentes, em sua Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia. A outra expressão bíblica é Kúrios. Foi usada como traduçao de dois termos hebraicos, Yahweh e Adonai. No Novo Testamento, Deus Pai é revelado como o Senhor dos céus e da terra. Apocalipse 4.11 "Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas". Esta expressão é normalmente usada no Novo Testamento para indicar o Filho, Jesus Cristo, na sua qualidade de Messias. 5.5.2008

 

  • Há muitos anos atrás, Carl Reiner e Mel Brooks fizeram uma comédia chamada "O homem de 2013 anos de idade". Na peça, Reiner entrevista Brooks, que é o cavalheiro idoso. Em determinado momento, Reiner pergunta ao velho homem: "Você sempre acreditou no Senhor?" Brooks respondeu: "Não. Nós tivemos um sujeito em nossa aldeia chamado Phil, e por um tempo nós o adoramos". Reiner: "Você adorou um sujeito chamado Phil? Por que?" Brooks: "Porque ele era grande, ou seja, ele podia quebrar você ao meio com suas mãos!" Reiner: "Você fazia orações?" Brooks: "Sim, você gostaria de ouvir uma? Ó Phil, por favor, não seja mau, não nos machuque, não nos quebre ao meio". Reiner: "Quando você começou a adorar o Senhor?" Brooks: "Bem, um dia um grande temporal surgiu e um raio atingiu Phil. Nós nos reunimos ao redor dele e vimos que estava morto. Falamos, então, uns para os outros -- existe alguma coisa maior do que Phil!" Em sua sátira, os atores disseram uma grande verdade: "Existe algo maior que Phil". Sim, o Senhor é maior do que qualquer gigante, do que qualquer adversário, do que qualquer problema que tenhamos de enfrentar. Mesmo que a nossa vida passe por sérias crises materiais ou espirituais, temos a oportunidade de olhar para o Céu e clamar por nosso Pai, que é Onipotente e pode nos dar vitória sobre todas as lutas. 26.8.2008

 

  • Quando faleceu dona Tabita Kraule (Miranda) Pinto, ouvimos um recorte de sua biogafia. Um deles dizia que ela aceitou a Jesus como Salvador aos 13 anos de idade e que O recebeu como Senhor de sua vida alguns anos depois. O que significa ter a Jesus como Senhor? Uma pergunta responde: quem manda em mim? Se ainda tomo sozinho as decisões, Jesus é ainda apenas meu Salvador. Paulo, quando se converteu, gritou: -- Senhor, que queres que eu faça? A experiência de Paulo de aceitar a Jesus como Salvador e Senhor foi concomitante, mas pode de ser que esta não seja a realidade de todos os cristãos, como não o foi no caso de dona Tabita, que, no entanto, mais tarde tomou a decisão completa, para que sua alegria fosse completa. 3.3.2010

Senhor, Senhorio

bottom of page