top of page

  • ...como cantava o cantor da MPB (Música Popular Brasileira): "Não tenha medo de ser feliz! Eu fico com a pureza da resposta da criança... é a vida, é bonita e é bonita... viver..."

  • "Simplicidade é ter o mar e querer apenas uma gota d'água. É ter o mundo e só querer você!"

  • Marido e Mulher: - Querida, o que é que você quer ganhar no seu aniversário amanhã? - Um radinho! - O quê? Só um radinho? - É desses bem pequenos, que têm um carro importado do lado de fora!

  • Em entrevista à agência de notícias italiana Ansa, o ex-jogador de futebol Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, declarou que seria mais conhecido do que Jesus Cristo... Pelé declarou-se católico e conhecedor dos valores que Jesus trouxe ao mundo. Ponderou, contudo, a existência de pessoas "que acreditam em outras coisas", mencionando o continente asiático, onde "existem, por exemplo, milhões de budistas". "Talvez não saibam quem é Cristo, porém de Pelé ouviram falar", proferiu o ídolo. - PORTO ALEGRE, Nov 10/2005 (ALC).

  • Dois garotinhos que não se conheciam começam a conversar: — Meu nome é André. Como você se chama? - pergunta um deles. — Roberto - responde o outro. — Meu pai é contador - diz André - O que é que seu pai faz? — Meu pai é advogado - responde Roberto. — Sério? — Não. Do tipo comum.

  • “O essencial é invisível para os olhos, só se vê com o coração”. Esta é uma conhecida frase do livro “O Pequeno Príncipe”, que sempre nos leva a uma reflexão.

  • Uma coisa que o cristão precisa conservar clara perante os olhos é a simplicidade da fé cristã. Se procurarmos resolver as nossas dificuldades se­gundo os processos científicos, ficaremos cada vez mais confusos; se usarmos os processos da filosofia, ficaremos desanimados pela nossa incapacidade de compreender a vida; se procurarmos entender a teologia, fracassaremos to­talmente. Não nos compete compreender a mente de Deus, nem explorar as pro­fundezas de Cristo, nem analisar o Espírito Santo. O que nos compete é depo­sitar completa confiança no invisível e triunfante Deus, cuja graça nos basta. Encontraremos, assim, não só o perdão, mas também nos acharemos mais juntos ao coração de Deus, com o Espírito Santo iluminando o nosso ser e dando-nos a paz que excede todo o entendimento. Confiança, oração, medi­tação e obediência são as chaves duma vida cristã que satisfaz. 12.2.2008

Modéstia, Simplicidade, Simples

bottom of page