top of page

Busca, Procura

  • Jesus Cristo vem à nossa procura. Pedro não procurou Jesus, mas Jesus, por sua vontade, foi a Pedro e entrou em seu barco. Agora mesmo Jesus Cristo está esperando com a plenitude de Suas bênçãos para entrar em sua vida. (João 15.16).

  • R.A. Torrey, conta que falando certa vez, após o culto uma senhora veio e lhe disse: “Há três anos estou procurando a Cristo sem poder achá-Lo”. Torrey, respondeu de imediato: “Eu posso dizer-lhe quando O podereis achar”. A mulher olhou-o surpreendida. Então Torrey abriu sua Bíblia neste texto (Jr 29.13) e leu para aquela mulher. Após um momento de hesitação, ela respondeu: “Não, senhor, eu ainda não fiz isso”. Daí por diante ela procurou fazê-lo e em pouco tempo se estava regozijando em Cristo.

  • Nosso ego não deseja Deus na sua inteireza. As seguintes palavras de Wilbur Rees estão carregadas desse tipo de sarcasmo: “Eu gostaria de comprar três dólares de Deus, que não chegue a fazer explodir minha alma e nem venha incomodar meu sono, mas que seja suficiente para garantir-me um copo de leite quente e uma soneca ao sol. Não quero dEle uma quantidade tão grande que me faça amar os negros nem colher beterrabas junto com os trabalhadores migrantes. Quero êxtase, não transformação pessoal; quero o calor de um ventre materno, não um novo nascimento. Quero um quilo da eternidade em um saquinho de papel. Por favor, dê-me três dólares de Deus!”

  • Loyd John dizia: “Precisamos de um novo Deus para as nossas velhas lutas”. Deixe seu deus e venha para Deus!!

  • "Há uma só condição que Deus exige para sermos socorridos e é que nos coloquemos em busca de socorro. Há um só problema que pode impedir-nos de ser ajudados, e é que nos examinemos: Estamos pertos? distantes? Temos nos desanimado até o ponto de pensar que não temos mais remédio, que jamais chegaremos à meta?" (da revista chilena "Águas Vivas", pg.16 - Año 2/Nº 8 - Marzo-Abril 2001).

  • Mas tem gente que só fala em Deus quando se despede dos outros: "Vai com Deus!"; ou então, quando gritam com alguém no campo de futebol: "Vai! Vai! Ai meu Deus do céu!".

  • "Quando o Senhor lhe chamar para buscá-Lo, corra para Ele!" - Ana Paula Valadão, ministra de louvor do ministério Diante do Trono.

  • Um pastor estava contando que certa vez, estando no seu gabinete pronto para ir ao púlpito pregar, de repente, entrou uma irmã com o semblante carregado de tristeza, dando a impressão de que seu mundo havia desabado. Sem cumprimentar sem nada, ela foi dizendo: "Pastor, estou zangada com Deus. Estou enfrentando sérios problemas. Meus filhos estão doentes, meu marido desempregado, estamos cheios de dívidas, o aluguel da casa está atrasado e o dono do imóvel deu um prazo para pagar, caso contrário, seremos despejados. E Deus, onde está que não vê tudo isso? Para Ele eu não existo... o que faço agora?" O pastor, já atrasado dez minutos, sem pensar muito respondeu: "Senhora, briga com Deus; lute com Ele, mas não se afaste dEle". ...se você se empenha como Jacó e luta com Deus por uma bênção, então não há o que temer, pois você tem a garantia de que Ele está ao seu lado para ajudá-lo a tornar seu sonho em realidade. O que você não pode é desistir de lutar. (Joaze Gonzaga de Paula, em O Jornal Batista, pg 4b - 29/04 a 05/05/2002).

  • "Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lo, a maior aventura; encontrá-lo, a maior de todas as realizações". (Dercinei Figueiredo Pinto, em O Jornal Batista, pg 3b - 28/01 a 03/02/2002).

  • Como disse Tommy Tenney: "Precisamos ser caçadores de Deus". (Mateus Ferras, em Revista Impacto, pg 22 - março.abril/2002).

  • Fue una tragedia inmensa. Más de dos millones de peregrinos se reunieron en las afueras de la Meca para participar en un acontecimiento religioso anual cuando algo causó una estampida. Después que las cosas se calmaron, había casi 200 muertos, personas que quedaron atrapadas cuando la gente salió corriendo. ¡Imagínate qué ironía! Estos adoradores estaban intentando acercarse a Dios. Sin embargo, cuando murieron descubrieron más pronto de lo que se imaginaron si su devoción los había acercado a Dios o no. La verdadera tragedia de la situación no fueron las muertes en sí, por dolorosas que hayan sido. La muerte no perdona a nadie, aunque sus frías garras atrapan a algunos antes que a otros. La peor tragedia no es la muerte, sino la muerte sin Jesucristo. Para toda persona que no conoce a Cristo como Salvador, la tragedia de la muerte se agrava por la separación eterna de Dios (2 Tesalonicenses 1:9; Hebreos 10:31). (Osvaldo Carnival - Internet)

  • Supongamos que la semana me fue bien -- viví una vida cristiana victoriosa. Leí fielmente mi Biblia. Ayuné y oré. No discutí con mi cónyuge. Esa "buena semana" no me capacita para tener acceso con confianza a Dios. O, supongamos que la semana me fue mal -- viví en la carne y fui derrotado. No leí mi Biblia. Dormí tarde y no tuve tiempo para la oración. Tuve discusiones con mi cónyuge. Esa "mala semana" no me descalifica de acceso con confianza a Dios. Cómo la semana me fue tiene nada que ver con mi acceso a Dios. Más bien tiene que ver solamente con la sangre de Cristo. Y el valor de la sangre no fluctúa nunca. El poder de la sangre no cambia nunca. La eficacia de la sangre no es aumentada por mis buenas acciones ni es disminuida por mis malas acciones. Ni mi condición ni mis acciones afectan la sangre. La sangre obtiene su poder del Cordero de Dios, quien se presenta delante de Dios por nosotros. Su valor es eterno y constante.

  • Después de gastar millones de dólares en un proyecto que tomó 40 años, los científicos todavía no han entrado en contacto con seres extraterrestres. Pero su búsqueda continúa. Robert Jastrow, director del instituto Mount Wilson, dice que espera encontrar «seres superiores a nosotros. . ., no sólo técnicamente, sino tal vez espiritual y moralmente». Jastrow y sus compañeros científicos esperan que una civilización que tenga miles de millones de años de antigüedad nos pueda decir por qué estamos aquí y cómo superar nuestras tendencias destructivas, las cuales hacen que los avances en la tecnología de las armas sea tan aterradora. Este temor de que la humanidad se pueda destruir a sí misma, así como el deseo innato de encontrar significación en la vida, podrían ser la causa de que haya tantos libros y películas populares hoy sobre los seres extraterrestres. En su libro Show Me God [Muéstrame a Dios], Fred Heeren habla de este interés en los seres extraterrestres: «La gente desea una compañía superior, pero no demasiado alta. . . . La gente busca algo intermedio, . . . pero alguien que se pueda identificar con nosotros como criatura.» ¡Qué triste es que busquen en los lugares errados lo que Dios ya ha proporcionado en Cristo! La Biblia dice que «hay . . . un solo mediador entre Dios y los hombres, Jesucristo hombre, el cual se dio a sí mismo en rescate por todos» (1 Timoteo 2:5-6). Jesús nos ha revelado a Dios y ha abierto la puerta a la vida eterna. SI QUIERES TENER UNA CLARA VISIÓN DE DIOS, ENFOCA TU MIRADA EN CRISTO JESÚS.

  • A.B. Simpson declarou algo inusitado: "Antes era a bênção, agora é o Senhor. Antes era o sentimento, agora é sua Palavra. Antes eram suas dádivas que eu queria, agora quero o Doador. Antes procurava a cura, agora procuro a Ele".

  • Logo no início do Livro de Jó há uma palavra que aparece em algumas versões, é: "debalde". Um certo irmão foi dar um testemunho e leu esta passagem bíblica que dizia: - a palavra "debalde", quer dizer "em vão". E começou a explanar: "Irmãos tem muita gente buscando ao Senhor de caneco, mas irmãos como diz a bíblia temos que buscá-lo de balde".

  • O grande teólogo Agostinho tomou o pulso da sua época e da nossa quando escreveu: "Ó Senhor Tu criaste-nos para Ti, e os nossos corações ficam ansiosos até encontrarem descanso em Ti." - Fonte: www.gospelcom.net/rbc/pd/1999

  • Quero dar uma dica: Se você está buscando coisa boa, vá ao lugar certo. Entrar numa loja de R$ 1,99 e querer achar um presente legal, é bobagem.

  • Quando eu era garoto, os cigarros Camel tinham o slogan, "Eu andaria uma milha por um Camel." Que distância você andaria para ter as tuas enfermidades físicas curadas?

  • Quando um caminhão descarrega a areia, pode fazê-lo de duas maneiras: a primeira, é um trabalhador subindo na carroceria com uma pá e, desta forma, ir aos poucos derramando a terra. Outra forma é o caminhão, tipo "basculante", levantar a sua carroceria, abrir a traseira e derramar toda a areia de uma vez... voltar novamente e assim rapidamente colocar muita terra, ao passo que o outro estaria tirando quem sabe a terra da primeira viagem. Existem crentes assim:" Satisfazem-se com "pazadas" quando Deus tem muita areia, que no caso seriam bênçãos para derramar sobre nós. Há um verdadeiro estoque! ...é bom que se note que para o caminhão abrir a carroceria, tem-se que soltar um pino (pequeno) que segura toda a areia dentro... não seria um simples "pino" o empecilho para o derramamento das coisas grandes e ocultas sobre nós? - Fonte: David Klawa, em O Jornal Batista.

  • No site "Adoradores Apaixonados", está lá esta declaração: "Não buscamos a Sua mão, e sim a Sua face. Temos aprendido que "a busca pelas bênçãos nem sempre gera intimidade, mas a busca pela intimidade sempre gera bênçãos." E como Davi disse em Salmos 37: 4: "Deleita-se (sinta muito prazer) no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração." É prazeroso, real e divertido; nosso noivo, Jesus, é tremendo, o melhor, e a Sua alegria é a nossa força!!!" - Fonte: Site adoradores apaixonados.

  • O autor do livro "Caçadores de Deus" relatou aquele episódio no Texas, quando em um culto da igreja, um irmão se levantou do lugar, subiu para o púlpito no centro da plataforma, abriu a Bíblia em 2 Cr 7,14 e leu a arrebatadora passagem. Então, ele fechou a Bíblia, agarrou as bordas do púlpito com as mãos trêmulas e disse: "A Palavra do Senhor para nós, hoje, é que paremos de buscar Seus benefícios e busquemos a Ele. Não vamos mais buscar Suas mãos, mas sim a Sua face".

  • É como uma daquelas leis de Murphy: O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

  • O autor de "Os Caçadores de Deus", Tommy Tenney, escreveu: "Deus está esperando ser alcançado por alguém cuja fome exceda seu autocontrole".

  • Ouvi a história de um menino que foi com seus pais ao teatro. Lá estava muito cheio. Havia muita gente e todas as cadeiras ocupadas. Na hora da saída, aconteceu que o menino separou-se, por um descuido, do seu pai. Não podia achá-lo de volta por causa da multidão. Então, a criança começou a chorar e a gritar: “Papai, onde está você?” Do outro lado se ouvia o pai também gritando: “Filho, onde está você?” Meus amigos, um não via o outro. Quando a multidão saía pelo portão principal, finalmente, lá dentro, num corredor, veio o pai do lado de lá novamente gritando: “Filho! Filho!” e do lado de cá, apareceu a criança gritando: “Papai! Papai!” . Quando se avistaram os dois correram um para o outro, pai e filho; e houve aquele reencontro maravilhoso dos dois. Eu pergunto aos senhores: Quem buscava quem? Era o filho procurando o pai ou era o pai procurando o filho? Ah! Eram os dois buscando um ao outro...

  • Lincoln Steffens aprendeu quando era menino. Ele estava observando um artista pintar o quadro de um rio barrento. Disse ao artista que não gostou da pintura porque havia muita "lama" nela. O artista admitiu que havia lama no quadro, mas o que ele estava vendo era a beleza das cores e os contrastes da luz nas partes escuras. Posteriormente, Steffens disse em um de seus sermões: - Lama ou beleza? Qual das duas procuramos enquanto caminhamos pela vida? Se procurarmos lama e feiúra, nós as encontraremos - elas estarão lá. Assim como o artista encontrou beleza no rio barrento - porque era isso o que ele estava procurando, no decorrer da vida nós também encontraremos aquilo que desejamos ver. Procurar o melhor e enxergar a beleza é a maneira certa de extrairmos o que a vida tem a nos oferecer a cada dia.

  • Um ex-terrorista palestino, líder de uma rede terrorista fora do Oriente Médio, contando como abandonou a luta armada para abraçar o Evangelho, disse que passou em frente ao Templo Batista Betel, em Buenos Aires, Argentina, quando caminhava pensativo, após uma noite de choro aos pés de Ala, pedindo paz interior. Ele contou: «Não sabia o que significavam as palavra ´templo´ e ´batista´, mas sabia o que era "betel".

  • Ana Paula Valadão, com o jeito característico de ser, escreveu num estudo publicado no site da sua igreja: "O verdadeiro adorador tem um sonho, um desejo acima de todos os outros. Se o Senhor lhe perguntasse hoje qual é seu maior anseio, será que você responderia como Davi? “Deus, o que mais quero em minha vida não é família, não é dinheiro, não é prazer. Meu desejo é ser um verdadeiro adorador que possa te conhecer intimamente.” (internet)

  • Rick Warren, se referindo ao atentado terrorista de 11 de setembro/2001, observou: "A primeira palavra dita espontaneamente por milhões na última terça-feira foram "Oh, Deus!" Nós fomos feitos para um relacionamento com Deus, mas Ele espera que O escolhamos. - Fonte: Autor (Rick Warren - Enviado pelo Pr.Jose Ricardo Pimentel).

  • O coronel James Irwin, famoso astronauta norte-americano, fez esta declaração: “O importante não é que o homem tenha caminhado na lua, mas sim que Deus caminhou na terra”.

  • Joseph Campbell, uma autoridade sobre mitologia bem conhecida, disse que os seus amigos viviam “vidas desertas”. Ele disse que eles estavam “simplesmente desconcertados; vagueavam no deserto sem qualquer orientação sobre onde existe água – a Fonte que verdece tudo”. Isso também poderia ser dito – e com dor mais pungente – de inúmeras pessoas nos nossos dias. Tentam uma coisa após outra para mitigar a sede das suas almas. Muitas pessoas até têm recorrido a uma espiritualidade vazia, que Campbell tanto fez por popularizar. Mas como o profeta Jeremias disse, elas têm feito para si «cisternas rotas, que não retêm águas» (Jer. 2.13). O que quer que Campbell possa ter crido, “a fonte que tudo verdece” é o Senhor Jesus Cristo, o nosso bendito Salvador. Ele é aquele que dá «água viva», que se torna «uma fonte de água que salta para a vida eterna» (João 4.10,14). - Fonte: http://www.gospelcom.net

  • Em 1981, Gilberto Gil lançou o LP, (quem lembra do disco de vinil?), "A Gente Precisa Ver o Luar", que como os demais discos seus, obteve grande sucesso. Uma das músicas, talvez você se lembre, dizia: "Se eu quiser falar com Deus, tenho que ficar a sós; tenho que apagar a luz; tenho que folgar os nós dos sapatos, da gravata, dos desejos, dos receios; tenho que esquecer a data; tenho que perder a conta; tenho que ter mãos vazias; ter a alma e o corpo nus. Se eu quiser falar com Deus, tenho que aceitar a dor; tenho que comer o pão que o diabo amassou; tenho que virar um cão; tenho que lamber o chão dos palácios, dos castelos suntuosos do meu sonho; tenho que me ver tristonho; tenho que me achar medonho; e, apesar de um mal tamanho, alegrar meu coração. Se eu quiser falar com Deus, tenho que me aventurar; tenho que subir aos céus sem cordas pra segurar; tenho que dizer adeus, dar as costas, caminhar decidido, pela estrada, que ao findar vai dar em nada, nada, nada do que eu pensava encontrar". Esta canção". "Se Eu Quiser Falar Com Deus", de Gilberto Gil, 1980, como se vê facilmente na letra, trata sobre Deus. Fico intrigado com o fato de o famoso cantor ter idéias tão negativas a respeito de Deus. Chego a me perguntar: "De que deus ele está falando?" Gilberto Gil não é o primeiro nem será o último a expressar sua frustração na busca religiosa. Por toda a parte há gente assim.

  • Houve uma fase na vida de Jó, ele próprio conta, Deus era conhecido por ele apenas por ouvir falar. Um conhecimento de segunda-mão é muito falho.

  • O filósofo Diógenes andava durante o dia pelas ruas de Atenas com uma lanterna acesa, buscando um homem. Pilatos revelou-o, quando apresentou Jesus aos líderes religiosos judeus com estas palavras: «Eis o homem». (Iomael Sant´Ana – Revista Compromisso – 1º Trimestre de 1997).

  • Outro dia, durante o culto, um irmão se sentou ao meu lado e logo me declarou isto: "Eu venho buscar poder" e acrescentou: "Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer". Aquele irmão estava certo.

  • Lincoln Steffens aprendeu quando era menino. Ele estava observando um artista pintar o quadro de um rio barrento. Disse ao artista que não gostou da pintura porque havia muita "lama" nela. O artista admitiu que havia lama no quadro, mas o que ele estava vendo era a beleza das cores e os contrastes da luz nas partes escuras. Posteriormente, Steffens disse em um de seus sermões: - Lama ou beleza? Qual das duas procuramos enquanto caminhamos pela vida? Se procurarmos lama e feiúra, nós as encontraremos - elas estarão lá. Assim como o artista encontrou beleza no rio barrento - porque era isso o que ele estava procurando, no decorrer da vida nós também encontraremos aquilo que desejamos ver. Procurar o melhor e enxergar a beleza é a maneira certa de extrairmos o que a vida tem a nos oferecer a cada dia.

  • “...O céu está ali para todos; entretanto, apenas alguns o buscam. ”Richard Bach

  • “Se você quiser uma chupeta ou uma papinha espiritual, pode tê-los. Se estiver faminto, diz o Senhor, tenho suprimentos infinitos de minha presença para a sua fome insaciável.” - Tommy Tenney

  • Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo. (Liang Tzu)

  • Para chegar a Deus - diz o filósofo brasileiro Hermogenes - é simples: basta que tenhamos por Ele a mesma avidez que o peixe fora de água tem por lá voltar.

  • Lembre-se, o homem é "incuravelmente religioso" (Paul Sabatier), portanto, "precisa ter um Deus, ou, então, criará um ídolo" (Martinho Lutero).

  • Uma observação séria feita por Ricardo Godim: "As pessoas se aproximam de Deus cheias de direitos, vontades, acreditando que são o centro do universo e que tudo e todos lhes devem obrigações. Perde-se o estado de "maravilhamento", reverência e submissão ao Eterno".

  • Amado, você tem que ter QI: "QI" pro seu quarto... "QI" fazer oração... "QI" buscar a Deus!

  • Muito antes de Zaqueu nascer, eu creio que Deus plantou uma semente ao lado da estrada de Jericó. Talvez tenha enviado dois anjos para guardá-la. Então eles perguntaram: - Senhor, por que estamos guardando esta insignificante plantinha? - Não quero que um camelo pise nela. Certifiquem-se de que nenhum casco de boi se incline sobre ela ou a fira. Não quero que nenhum cavalo faminto a coma, respondeu Ele. - Podemos perguntar por que, Senhor? Não há coisas mais importantes a se fazer? - Não, nada é mais importante para mim do que planejar encontros com meus filhos. E acrescentou: não posso fazer o Zaqueu subir na árvore, mas posso plantá-la. Somente a sede dele vai levá-lo a subir nela. Enquanto isso, minha soberania vai certificar-se de que a árvore está no lugar certo, pronta e esperando por Zaqueu. - Extraído do livro: Os Descobridores de Deus.

  • Um rabino foi questionado por um congregado, que acabara de ser preso por dar um desfalque: "Onde está Deus agora, que preciso dele? De que me adiantou ter ido a todas as cerimônias religiosas todas as semanas, se ele não vai me tirar deste problema. na única vez que lhe peço?" (Kushner, em Quem Precisa de Deus?, pg 91). O rabino disse ao congregado que ele deveria assistir às cerimônias religiosas para aprender a não dar desfalques, ou então para ter forças para não se desesperar quando fosse pego. Mas não diz se o congregado entendeu. Para que queremos Deus? Para manipulá-lo e trazê-lo para nosso lado? - Isaltino Gomes Coelho, 21.11.2002, em O Jornal Batista.

  • A primeira palavra de Deus ao homem decaído foi uma pergunta: "Onde estás?" (Gn.39).

  • Feliz foi Tiago que teve uma família que não desistiu facilmente dele. Refiro-me a Tiago Felix de Souza, de 9 anos de idade, que no final de dezembro (2005), caiu num poço e levou seis dias para ser encontrado. A história foi amplamente noticiada pela mídia. O menino, morador de Guarulhos-SP, na volta para casa, depois de levar o almoço de seu pai, preferiu voltar por um outro caminho. Resultado: caiu num poço aberto. Os bombeiros foram chamados. Procura daqui, procura dali e nada. Treinados para resgatar pessoas, e até considerados heróis da população, os bombeiros deram a busca por encerrada. Mas o pai não se conformou. Continuou a procurar pelo pequeno Tiago. Por isso que afirmo: Feliz é o Tiago, que tem um pai que não conformou com o veredicto dos bombeiros e continuou a procurar pelo seu filho. Uma reportagem deu conta que durante o período que ficou no fundo do poço Tiago pediu ajuda de Deus. Mas talvez Tiago também tenha pensado: “Papai vai me achar. Ele não vai desistir de procurar por mim”. 15/12/06

  • Em Lc 6.6 vemos Jesus em uma sinagoga, ensinando. E lá se encontra a figura de um homem, não apenas com a mão ressequida, mas com sua alma seca e sem alento. Já tinha perdido a esperança de um dia ser curado. E aí, o que ele menos esperava aconteceu: "Levanta-te e vem para o meio". Esta foi a ordem de Jesus. Ele não apenas atendeu a essa ordem, mas foi mais longe: "permaneceu de pé". E, como conseqüência, foi curado. Pode ser que você já tenha perdido as esperanças. O Senhor te faz um convite: Venha para o MEIO! Não fique na periferia. Fique no lugar onde as coisas realmente acontecem. 13/1/07

  • A agulha da bússola oscila até que se fixa na direção do norte magnético. De idêntica maneira, o coração humano só encontra repouso quando descansa em Cristo, o verdadeiro amor de Deus. 15/1/07

  • Conta-se que num certo dia de outono, uma águia foi mortalmente ferida por um tiro, ainda mantinha seus olhos brilhando como um aro luminoso. Vagarosamente ela virou ainda a cabeça ali, e lançou para as alturas um olhar ansioso. As alturas tinham sido o seu domínio. Mas agora ela estava à morte, por que, por um momento esquecida, tinha voado baixo demais. A nossa alma é como essa águia. Aqui em baixo não é o seu lugar. Ela não pode perder aquele olhar em direção ao alto. Não podemos perder a fé e sim conservar os nossos olhos fixos em Cristo. 16/1/07

  • Um homem chegou à porta do templo de sua igreja, viu uma grande fila e entrou curioso. Na plataforma, estava Jesus, acorrentado. E o Senhor dizia: “Veja o que me fez o meu povo. Eles me prenderam aqui. Quem quiser me encontrar tem de vir aqui”. Era um sonho. Era mesmo? 17/1/07

  • Todos os homens procuram a paz da alma, mas não a procuram onde ela existe. Fénelon , François  - 28/12/2007

  • Onde buscar? Certo menino estava debaixo de um poste procurando algo que perdeu. Um senhor passando por lá, lhe perguntou o que procurava. O menino disse que procurava sua moeda. O senhor lhe disse: Foi aqui que você perdeu? O menino disse que não, mas ali havia luz e lá em baixo estava escuro. Talvez o menino soubesse que nunca acharia a moeda ali, porém, achou difícil procurar no escuro, onde realmente perdera a moeda. Nós também procuramos a felicidade onde queremos que ela esteja, mas muitas vezes a achamos no escuro, no silencio, ou onde não imaginamos. 28/12/2007

  • Um soldado disse a seu comandante: "Meu companheiro não voltou do campo de batalha senhor, peço permissão para ir buscá-lo". "Não!" respondeu o comandante, "ele deve estar morto e não posso arriscar a vida de um soldado para buscar um cadáver". O soldado se afastou e ignorando a ordem de seu superior foi em busca do amigo. Após algum tempo ele retorna ferido mortalmente trazendo nos ombros o corpo do amigo morto. Não falei para você não ir? Bradou o comandante. Agora vou perder outro soldado por causa de um homem morto, diga-me se valeu a pena este sacrifício que você fez. Valeu sim senhor, respondeu o soldado ferido. Quando cheguei ao seu encontro ele ainda estava vivo e teve tempo de me dizer: "Sabia que você viria me buscar". 23-01-2008

  • Quando eu tinha apenas quatro anos, meu pai entregou meu irmão e eu a uma missionária, a fim de que ela nos educasse à maneira dela. Ele retirou-se de casa e fez duas séries de peregrinações pelo interior da Índia, visitando os mais sagrados santuários e templos da fé hindu, estudando a filosofia des­ta seita para encontrar paz com Deus. Dezoito anos mais tarde, quando eu já tinha vinte e um anos, ele voltou para me visitar. Havia aceitado Cristo como meu Salvador. Perguntei-lhe, en­tão, se tinha encontrado a salvação que buscava e se gozava da paz com Deus. Sua desolada resposta foi: "Não, meu filho".

  • A despeito dos inúmeros cultos que o homem segue, há um só caminho para a salvação e paz com Deus - Jesus Cristo. Não há salvação em nenhum outro; pois debaixo do céu, nenhum outro nome há, entre os homens, pelo qual podemos ser salvos. Ele nos diz hoje: "A minha paz vos dou, não vó-la dou como a dá o mundo". Jai Datt Patial (Índia). 12.2.2008

  • O evangelista Moody certa noite pregou na cidade de Filadélfia, E.U.A. Ao final da reunião, foi ter com ele uma jovem senhora, muito perturbada espiritualmente. - A senhora é crente? - perguntou Moody. - Não sou, mas desejaria ser - respondeu a senhora. Faz três anos que estou à procura de Jesus, mas não o encontrei ainda. - Deve haver algum erro - volveu Moody. Não pode levar, um pecador ansioso, três anos para encontrar seu bondoso Salvador! - Que devo fazer então? - indagou a jovem senhora. - A dificuldade está em a senhora procurar fazer alguma coisa; o que de­ve fazer é crer no Senhor Jesus Cristo, e crer que de fato Ele a salvará, quando a senhora crer realmente. Naquela mesma hora, ela creu, o aceitou e recebeu a paz que tanto bus­cava. 14.2.2008

  • É chegado o momento crítico em que, sem perda de tempo, com urgên­cia nascida do desespero, a Igreja cristã precisa proclamar a realidade de Deus e da lei moral, sem o que qualquer aparente reconstrução da civilização se pa­tenteará como doloroso fracasso. H. G. Wells expressou sua convicção básica de que: "Religião é a primei­ra e a última coisa. Até que o homem ache Deus, e seja por Deus achado, sua vida não tem princípio nem fim". Emerson, referindo-se a Napoleão, disse: "Ele (Napoleão) tudo fez para viver e prosperar em princípio moral. Foi a natureza  as coisas, a lei eterna do ho-mem e do mundo que o levou ao fracasso e à ruína; e o resultado, em mi­lhões de experiências será o mesmo. Toda experiência feita por multidões ou indivíduos, que busquem fins sensuais ou egoístas, falhará... Enquanto nossa civilização cuidar apenas de propriedades, trincheiras, muros, exclusividades, será ela objeto de zombaria e desilusões. Nossas riquezas nos farão enfermos; nosso riso será marcado pela amargura, e nosso vinho queimará nossa boca". J. Martin Davis. 25.2.2008

  • Os homens, por sua própria vontade, não se voltam para Deus, enquanto seus corações de pedra não são transformados em coraçoes de carne. João Calvino. 15.3.2008

  • A palavra "vem" aparece na Bíblia cerca de seiscentas vezes. Tantos convites levam-nos a certeza de que somos verdadeiramente procurados. Jonathan Edwards 18.3.2008

  • Quanto mais nos tivermos em alto conceito, mais nos distanciamos de Deus. 4.4.2008

  • As experiências espirituais vividas no Corpo de Cristo são pe­culiares a cada um. Não procure ter uma experiência igual à de seu irmão, pode não dar certo. Um irmão compartilhou sua experiência espiritual num grupo de oração. Contou que se descuidou, e quando percebeu já era tarde. O carro que ele dirigia estava em alta velocidade e logo foi parado pelo policial. Ele prontamente pediu perdão ao policial e disse estar totalmente errado por ser um crente em Cristo. O policial vendo a sinceridade do crente o advertiu e disse: - Pode continuar sua viagem, pela sua sinceridade e humildade não vou multá-Io. Enquanto ele compartilhava sua experiência espiritual, um irmão que estava ouvindo vibrou e, imediatamente, começou a pensar que o mesmo poderia acontecer com ele, pois no dia seguinte teria que fazer uma viagem dentro de um tempo relativamente curto. Ao amanhecer, pegou seu carro e em alta velocidade percorreu a rodovia até que um policial o parou. Antes mesmo que o policial dissesse alguma coisa, ele já foi dizendo que estava errado e que era um crente e jamais poderia dirigir em alta velocidade, tentando vivenciar a mesma experiência espiritual que seu irmão testemunhara. Porém, o policial disse: - Pois é, eu também sou um crente e não posso deixar de cumprir a lei, vou multá-Io. Perceba que nessa história o primeiro viabilizou a experiência espiritual. Ele foi sincero ao assumir seu erro. Ele não agiu esperando alguma recompensa, agiu normalmente reconhecendo que seu testemunho não era bom e não glorificava a Deus. O outro buscou uma experiência premeditada que não glorificava a Deus, mas trazia proveito próprio. 5.5.2008

  • Muita gente diz que busca a Deus, mas na verdade está buscando as soluções de Deus para seus problemas. 5.5.2008

  • Um homem desafiou outro para uma competição de corte de madeira durante um dia inteiro. O desafiador trabalhou muito duro, parando apenas para um almoço rápido. O outro teve um almoço vagaroso e parou várias vezes durante aquele dia. No final da competição, o desafiador ficou surpreso e aborrecido ao constatar que o companheiro a quem desafiara havia cortado um número bem maior de madeira. "Eu não posso compreender", disse ele. "Eu verifiquei que você parou várias vezes para descansar e, mesmo assim, cortou mais madeira do que eu". "Mas você não notou", disse o lenhador vitorioso, "que toda a vez que eu sentava para descansar, afiava o meu machado." Muitas vezes achamos que devemos fazer o máximo de coisas no menor tempo possível. Esforçamo-nos até a exaustão. Temos vários planos e sonhos e, de maneira desordenada, seguimos em frente com o propósito de realizá-los. Trabalhamos sem cessar e não paramos até que o sonho seja realizado. Mas nem sempre alcançamos sucesso e os fracassos experimentados nos desapontam e nos fazem desistir. Esquecemos da palavra contida nas Escrituras: "Há tempo para tudo debaixo do céu". Precisamos saber o tempo certo para cada realização. E, o mais importante, temos de saber a hora de "afiar o nosso machado". Os discípulos do Senhor tinham o momento de parar a pesca e "lavar e consertar as redes". Nós precisamos saber também qual o momento de parar e buscar a direção de Deus. Nenhum sonho será realizado se não o colocarmos no altar do Senhor. Precisamos falar com Ele e ouvir a Sua voz. Precisamos pedir Sua direção e nos deixar levar por Suas mãos. Precisamos confiar mais nEle do que em nós. Quando nossos machados espirituais estão enferrujados e sem corte, batemos e batemos contra os obstáculos e eles não são derrubados. Quando estão afiados por nossas orações e momentos passados aos pés do Salvador, são usados sob o poder do Senhor e não há obstáculo que ouse permanecer à nossa frente. 13.5.2008

  • Anita M. Bailey, prefaciando “Esse Cristão Incrível”, de A. W. Tozer, escreveu que “conhecer a Deus requer, antes de tudo, uma correta relação com Ele. Requer ainda fé e conhecimento, e isso Deus nos dá quando O buscamos humildemente, mas requer também tempo, e isso NÓS TEMOS QUE DAR”. 19.6.2008

  • Um jornal russo, editado pela Liga comunista Jovem, publicou uma carta de Nina K., uma menina de dezesseis anos de idade, que dizia: "eu sou membro da Liga comunista jovem. Eu sou uma menina normal, mas ao mesmo tempo eu sou incomum. Eu sou Batista! Francamente, eu não me sinto membro da Liga comunista Jovem. Eu vejo membros da Komsomol passarem por mim sem uma palavra sequer de saudação. Sinto que sou tratada com desprezo. Ao contrário disso, meus irmãos em Cristo me tratam muito bem. Eu acredito neles e acredito em Deus". O jornal apresenta a carta de Nina com o título: "alguém que se perdeu". No momento em que Nina se perdia, como dito pelo jornal comunista, ela se achou, ou melhor, foi achada! Ela foi encontrada por Jesus em um momento em que se achava menosprezada, ignorada, solitária. Ela precisava de carinho, de atenção, de um encontro com o amor. E o amor a encontrou! Deus é amor e este amor a alcançou. Ela não sabia se ainda era membro da LIga comunista ou não, mas sabia que havia encontrado o amor tão ardentemente buscado. 21.8.2008

  • Certa mãe disse a filha: vamos buscar a Deus! A filha disse: "mãe, sou jovem vou curtir minha vida, depois vou para o Senhor!" Insistindo ainda a mãe, a jovem insistia dizendo a mesma coisa, "vou curtir a vida pois sou jovem, depois vou para Deus!" Um dia um pastor estava na casa da mãe e foi lhe oferecido um café, nisso a filha chegou em casa. E o pastor tomando o café deixou um resto e disse, filha toma este café! Ela ficou indignada e revoltada, dizendo, pastor isto é resto! E ele falou, é o mesmo que você tem feito com Deus, querendo dar o resto de sua vida! Da mesma maneira que queremos o melhor, temos que dar o nosso melhor. 26.8.2008

  • Quando buscamos ser aceitos, na verdade estamos inconscientemente buscando a Deus. Quando buscamos ser amados, na verdade estamos inconscientemente buscando a Deus. Quando buscamos ser notados, na verdade estamos inconscientemente buscando a Deus. Quando buscamos o sucesso, a realização pessoal, a felicidade... na verdade estamos inconscientemente buscando a Deus. 23.10.2008

  • Nunca vou esquecer a minha experiência frustrante, quando fui à estação de trem, de manhã bem cedo, para buscar uma parente idosa que estava chegando. Quando cheguei, ela não estava no lugar onde eu achava que estaria. Com uma crescente ansiedade eu percorri a estação, em vão. Achando que ela tivesse perdido o trem, eu já estava indo embora, quando olhei de relance por um corredor, em direção à área da bagagem. Lá estava ela, com a bagagem a seus pés, esperando pacientemente a minha chegada. Ela esteve ali o tempo todo. E, para meu demérito, ela estava exatamente onde deveria estar. Assim é com Deus. Ele está lá, esperando pacientemente por nós. Ele nos assegura: "eu não disse… procurem-me à toa" (Isaías 45:19). Por que, então, muitas vezes temos dificuldades de encontrá-lo? Provavelmente porque estamos olhando em todos os lugares errados. Você irá encontrá-lo exatamente onde ele deve estar: na sua Palavra, na oração e na voz do Espírito Santo que vive em nós. O Deus que disse "Busquem, e encontrarão" (Mateus 7:7) também promete: "Que recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11:6). Por isso, você pode regozijar-se, pois Deus está exatamente onde deveria estar, e ele está esperando por você, agora mesmo. Joseph M. Stowell 27.10.2008

  • O filme épico baseado no romance de Margaret Mitchell, E o Vento Levou, começa com essas linhas: "Havia uma terra de fidalgos e plantações de algodão, chamava-se Velho Sul. Lá, nesse belo mundo o cavalheirismo teve seu último grande momento… Você só vai encontrá-lo nos livros, pois ele não é mais que um sonho relembrado, uma civilização que o Vento Levou". Não é somente uma forma de vida que desaparece, mas também os sonhos que guiam os personagens principais. Durante a Guerra Civil, Scarlett O'Hara está preocupada com o seu amado Ashley Wilkes, no final da história, está desiludida. Salomão viu a futilidade em buscar satisfação em pessoas e coisas. Apesar da riqueza acumulada e do conhecimento, de ter completado grandes obras e casado com muitas mulheres, ele disse: "… tudo é inútil, é correr atrás do vento!" (Eclesiastes 1:14). Por que a busca por coisas transitórias não nos realiza? A resposta bíblica é de que fomos criados para encontrar nossa verdadeira satisfação e realização em Deus. Jesus prometeu: "… eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10:10). Pessoas e coisas vêm e vão. Mas a satisfação espiritual que Cristo nos oferece vai durar neste mundo e perdurar até a eternidade. 9.12.2008

  • O colunista Herb Caen escreveu no São Francisco Crônicas: "Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Sabe que deve correr mais rápido que o mais rápido leão ou será morta. Toda manhã um leão acorda. Sabe que deve correr mais que a gazela mais lenta ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol surgir, será melhor você estar correndo". Spurgeon, semelhantemente, escreveu: "Se você não estiver buscando o Senhor, o Diabo estará buscando você. Se você não estiver buscando o Senhor, o juízo seguirá seus passos". Na vida Cristã, acordar não é o suficiente. Nós somos chamados a correr, ser mais parecidos com Cristo, proclamar a Sua Palavra. As grandes conquistas não acompanham os acomodados e nem os que nada fazem para alcançá-las. Elas são parte da vida dos que se esforçam, dos que se empenham, dos que não cessam de lutar pelos seus sonhos. A vida é uma maratona. Precisamos participar com afinco desta prova. Alguns correm mais rápido e chegam em primeiro, outros não são tão velozes, mas não desanimam -- perseveram na corrida até ultrapassar a linha de chegada. O mais importante não é chegar em primeiro, mas chegar. Todos os que atravessam a linha são vencedores, realizadores de seus sonhos. 11.12.2008

  • Uma senhora, já bem idosa, no pior período da Grande Depressão, entrou em uma Agência de Seguros de Minneapolis, EUA, caminhando lentamente. Ela perguntou se poderia parar de pagar a apólice de seguro de vida de seu marido. "Ele já morreu faz um bom tempo", disse ela, "e eu não disponho mais de recursos para continuar a fazer os pagamentos". O atendente, atrás do balcão, verificou a apólice que ela havia trazido e constatou que valia muitas centenas de  milhares de dólares. Aquela pobre senhora era rica, mas não tinha a menor idéia disso. Ninguém havia lhe explicado como funcionava as apólices de seguros. Talvez você não saiba que, como um discípulo de Jesus, é muito rico.  Muitas vezes caminhamos para um lado e para outro, murmurando sem parar a respeito de nossos infortúnios. Parece que não temos nada, que não conseguimos êxito em nada e que o nada será a nossa sorte para sempre. Todos vencem na vida, menos nós, é a conclusão a que chegamos quase sempre. Estamos pagando o preço da falta de fé em Cristo que a todo momento nos diz, como está escrito em Sua Palavra: "Pedi e vos será dado", "tudo que pedirdes em meu nome, crendo, recebereis", "suprirei todas as vossas necessidades", "todas as coisas vos serão acrescentadas". E por que continuamos pobres, sem receber as riquezas que do céu nos estão preparadas? Porque persistimos em deixar Deus de lado. Porque não Lhe abrimos o coração. Porque só lembramos dEle quando estamos em grandes dificuldades. Aquela pobre senhora só procurou o agente de seguros quando não tinha mais dinheiro para pagar as apólices. E ela não tinha que pagar nada e sim receber muito! Nós só procuramos o Senhor quando tudo vai mal, quando não temos emprego, quando não temos saúde, quando não temos dinheiro. Se, em vez disso, o procurarmos em primeiro lugar, poderemos desfrutar das grandes riquezas que Ele tem para nos oferecer e as outras coisas nem serão mais lembradas. 27.1.2009

  • Um casal tinha dois filhos, um de 8 e outro de 10 anos, que eram extremamente travessos. Eles estavam sempre aprontando e seus pais sabiam que, se houvesse alguma travessura na cidadezinha onde moravam, eles com certeza estariam metidos nisso. A mae dos garotos ficou sabendo que o novo padre da cidade tinha tido bastante sucesso em disciplinar criancas. Entao ela pediu a ele que falasse com os meninos. O padre concordou, mas pediu para ve-los separadamente. A mae entao mandou primeiro o filho mais novo, pela manha, e o mais velho iria conversar com o padre a tarde. O padre, um homem alto com uma voz de trovao, sentou o garoto e perguntou-lhe austeramente: "Onde esta Deus?". O garoto abriu a boca, mas nao conseguiu emitir nenhum som. Ficou la sentado com a boca aberta e os olhos arregalados. Entao o padre repetiu a pergunta num tom ainda mais severo: "Onde esta Deus?" Mais uma vez o garoto permaneceu de boca ab! erta sem conseguir emitir nenhuma resposta. Entao o padre levantou ainda mais a voz, e com o dedo no rosto do garoto, berrou: "ONDE ESTA DEUS?" O garoto comecou a gritar e saiu correndo da igreja diretamente para casa e trancou-se no armario do quarto. Quando o irmao mais velho o encontrou no armario, perguntou: "O que aconteceu?" O irmao mais novo, ainda tentando recuperar o folego, respondeu: "Cara, desta vez nos estamos MESMO encrencados. Deus sumiu, e eles acham que a culpa e NOSSA". 18.2.2009

  • Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia encheu sua mochila com pasteis e guaraná e saiu para brincar no Parque. Quando ele andou umas 3 quadras, encontrou um velhinho sentando em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele,abriu sua mochila e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então ofereceu-lhe um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu guaraná. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz ! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro. Quando começou a escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço ao velhinho. Aí o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade em sua face. - O que você fez hoje? EU MAMÃE... NADA DE DIFERENTE MAMÃE... APENAS ALMOÇEI COM DEUS. 18.2.2009

  • Quando Mike Marolt se ausenta da cidade, ele acessa remotamente ao computador e arquivos do seu escritório em Aspen, Colorado. Numa recente viagem ao ultramar, Marolt respondeu a e-mails e manteve contato com os seus clientes usando o seu laptop através de uma ligação telefônica via satélite. Desta vez, contudo, ele estava numa tenda do acampamento base, a 6.400 m ao lado do Mt Evereste. Hoje em dia até isto não nos surpreende porque temo-nos habituado à tecnologia que permite acesso ao mundo inteiro a qualquer hora, em qualquer lugar. Nós podemos facilmente desenvolver uma semelhante falta de admiração com a oração. Falar com Deus? "Claro." Não temos de esperar na fila, entrar num edifício, ou usar roupa especial. Podemos derramar os nossos corações ao Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar. É fácil perder a admiração disso porque se tornou tão familiar. Paulo sempre pareceu maravilhar-se com a porta totalmente aberta para a presença de Deus. "Em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegaste perto," escreveu ele. "Porque por Ele ambos [Gentios e Judeus] temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito" (Ef 2:13,18). A porta está aberta a todos. Deus recebe todos os que vêm pela fé. Através de Cristo podemos entrar à Sua presença - a qualquer hora, em qualquer lugar. Fantástico! - David McCasland 18.2.2009

  • Falando certa vez sobre o amor, um pregador ilustrou seu sermão com o exemplo de sua mãe. Contou ele que um dia, quando era ainda menino, achou-a sentada em uma mesa ao lado de um mendigo já bem idoso. Aparentemente ela havia saído para fazer compras em um supermercado e, ao retornar, encontrou o homem na rua e o convidou para uma comida quentinha. Durante a conversa o mendigo disse: "Eu gostaria que houvesse mais pessoas no mundo como a senhora." Sua mãe respondeu: "Existem sim, muitas pessoas de bom coração por toda a parte. Você só precisa procurar por elas." O velho homem apenas sacudiu a cabeça, declarando: "Mas, eu não precisei lhe procurar. A senhora procurou por mim." Quando aquela mãe mostrou sua generosidade cristã para aquele velho mendigo ela fez mais do que simplesmente oferecer-lhe bem-estar. Foi uma atitude de compaixão que se transformou em amor por uma pessoa rejeitada. E foi essa a história de vida, morte e ressurreição de nosso Salvador Jesus Cristo. Ele veio buscar por nós, os doentes, os aleijados, os mutilados, os abatidos, os mendigos miseráveis, o pobre e esquecido, o prisioneiro e o rico solitário. 18.2.2009

  • No mundo há somente uma coisa digna de ser buscada; o conhecimento de Deus. (Robert Hoover)7.7.2009

  • Interessante as palavras do psiquiatra Viktor E. Frankl que disse: "Sede é a prova mais segura da existência da água. Como o homem poderia sentir sede, se não existisse água ? E como ele poderia buscar o sentido da vida, se esse sentido realmente não existisse? (Norbett Lieh) Anseios é a linguagem do coração para evidenciar nossa necessidade e dependência de um Deus vivo, portanto quem não O conhece, ou não quer nada com Ele, continuará tendo dentro de si esse imenso vazio que só Ele pode preencher, i n d e p e n d e n t e do que venha fazer ou praticar. 9.2.2010

  • Não sou marinheiro, mas tenho idéia do que é preciso fazer para encontrar terra firme quando se está em meio a uma tempestade em alto mar. Não se procura outro barco. Certamente não se fixa o olhar nas ondas encapeladas. É preciso buscar uma luz, um sinal, algo que não está sendo afetada pelos ventos - Uma luz no litoral – e navega em linha reta na direção desta luz, que aponta um lugar seguro. Procurando por Deus, fazemos o mesmo. Quando ajustamos os olhos em Deus, focalizamos em algo que está acima de todo o dano que a tempestade pode causar. 16.2.2010

  • Primeiro contato. Para 32,3%, o estímulo ao primeiro contato com a igreja foi feito pelos pais. Mesmo percentual foi encontrado no estímulo por convite de amigos ou parentes. A busca espontânea cresceu de 10,1% para 20,9% 27.8.2010

  • Filme compara a fé a uma plantação de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita baseado em fatos reais, o filme "O fazendeiro e Deus" conta a história de Angus Buchan, um homem de origem escocesa que se tornou um pregador do Evangelho, ao redor do mundo, após ter vivenciado uma forte experiência com o poder da fé. No longa, Buchan, o fazendeiro em questão, é um trabalhador esforçado e bastante dedicado à mulher e aos filhos, mas impaciente quando se vê diante de situações contrárias. Sua falta de fé o leva a viver tempos de seca, crises e tragédias familiares. Após inúmeras decepções, ele se muda com toda a família para uma pequena cidade da África do Sul, a fim de recomeçar sua vida. No local, na medida em que as dificuldades vão surgindo, ele vive momentos de medo, fúria e desespero, até ser convidado para uma reunião de agricultores, em uma comunidade cristã da região. É então que o fazendeiro passa a buscar em Deus a solução para os seus problemas, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso em seu trabalho. O título original do filme nos Estados Unidos é "Faith like potatoes" (Fé como batatas), em referência a comparação entre a fé e a plantação de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita. Curiosamente, o filme é chamado por muitos de "O fazendeiro de Deus". No entanto, o nome original da produção, disponível em DVD no Brasil, é "O fazendeiro e Deus". 19.10.2010

  • Não é difícil, em nosso mundo, fazer uma pessoa se interessar pela mensagem do Evangelho. O que é terrivelmente difícil é fazê-la conservar o interesse. Milhões de pessoas, em nossa cultura, se decidem por Cristo, mas, a taxa de desgaste é enorme. Muitos proclamam que nasceram de novo, mas, as evidências de um discipulado cristão maduro são muito pequenas. Em nosso tipo de cultura, qualquer coisa, até notícias sobre Deus, pode ser vendido se tiver sido empacotado recentemente; mas, quando perder a novidade, torna-se um montão de lixo. existe um grande mercado de experiência religiosa em nosso mundo; mas, existe pouco entusiasmo e paciência para a aquisição de virtudes e pouca inclinação para o aprendizado longo do que gerações antigas de cristãos chamavam "santidade". O que tem movido os nossos corações a Cristo? A curiosidade? O fato de muitas pessoas estarem tomando o mesmo rumo? As ofertas de prosperidade, lucro fácil, riquezas e notoriedade? O que nos motiva a ir constantemente às reuniões, e passar ali um tempo cantando, orando e ouvindo um sermão? Jesus orientou seus discípulos para sair e pregar o Evangelho. Disse que aqueles que viessem a crer seriam salvos. O apóstolo Paulo disse que os que crêem e passam a viver uma nova vida em Cristo são completamente transformados. Terá isso acontecido, realmente, conosco? Cremos, verdadeiramente, na Palavra de Deus? E a partir do momento que cremos, fomos transformados? Deixamos o mundo para trás? Somos, sem dúvidas, novas criaturas? O Senhor Jesus não é uma mercadoria que compramos, como os presentes de Natal, que recebemos, usamos e, talvez, logo joguemos fora. Ele é a maior bênção que uma pessoa pode ter. Ele deve ser guardado no coração e vivido, por fé, por toda a nossa existência. Com Jesus no coração, a única coisa que podemos ainda buscar, para uma completa felicidade, é uma vida de virtudes e santidade, de obediência e submissão. Só assim seremos verdadeiros cristãos, só assim o Natal deixará de ser uma data comercial, só assim a nossa alegria será perfeita. 11/1/2011

  • “Na minha opinião, existem dois tipos de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar”. Érico Veríssimo, escritor, farmacêutico, RS, 1905-1975 11/1/2011

  • Carta de uma criança para Deus: "Deus querido, eu penso em você em minhas orações. Lembro também de mamãe, do papai, minha irmã Paula, minha vovó, meus dois vovôs, minha tia Joana, minha tia Glória, meu tio Alfredo, meu tio Jeremias e meus primos Sérgio e Renato. Eu passo pelo menos três minutos com você todas as noites! Com amor, Roberto (8 anos de idade)". Que belo exemplo a seguir. Apesar de ser uma criança, Roberto entende a importância de estar na presença de Deus, mesmo que por poucos minutos. 14/3/2011

  • Ben Jochai estava ensinando a um grupo de alunos sobre o milagre do maná quando Israel estava caminhando do Egito até a terra prometida. Um dos alunos perguntou:  "Por que o Senhor Deus não fornecia a Israel uma quantidade de maná suficiente para durar o ano inteiro?" O professor disse: "Eu lhe responderei com uma parábola. Certa vez um homem rico prometeu a seu filho uma mesada anual. Todo ano, no mesmo dia, ele daria ao filho todo o valor. Depois de certo tempo, o pai só via o filho no dia em que este vinha pegar sua mesada. Então o pai mudou seu plano e só dava ao filho o suficiente para um dia. Este retornaria no dia seguinte para buscar novamente sua mesada. “Daquele dia em diante o pai via seu filho todos os dias”. Esta é a maneira como Deus lidava com Israel. Esta é a maneira como Ele lida conosco. Com que freqüência  temos buscado o nosso Pai celestial? Quantas vezes temos ido à Sua presença? Apenas lembramos  do Senhor quando estamos necessitando de algo ou, como filhos que amam ao Pai, temos estado com Ele em todos os momentos. Deus tem bênçãos para nós todos os dias, todas as horas, todos os minutos. Ele está sempre pronto a nos dar a verdadeira alegria e o Seu amor é  inigualável. Nele nos sentimos protegidos, temos a confiança na realização de cada sonho e, em todas as batalhas, somos mais do que vencedores. Se nos sentimos fracos, ele tem o maná da Sua força. Se nos sentimos fracassados, Ele tem o maná do sucesso. Se parece que estamos em um deserto, Ele manda o maná do Céu para nosso refrigério. Cada dia o Senhor tem preparado um maná especial para a nossa felicidade. 20/9/2011

  • Tentando achar a ponta do durex... terrível! 20/10/2011

  • Um famoso instrumentista internacional costumava dizer: "Se eu não praticar um dia, ninguém perceberá. Se eu não praticar dois dias, eu perceberei. Se eu não praticar três dias, o mundo inteiro perceberá." O que podemos dizer, sobre isso, em relação à nossa vida espiritual? Se deixarmos de nos relacionar com o Senhor por um dia, provavelmente ninguém notará essa nossa fraqueza. Se deixarmos Cristo fora de nossas atitudes por dois dias, logo sentiremos que as coisas não vão bem para nós. Se ignorarmos as coisas de Deus por três dias ou mais, perderemos a paz que só Cristo dá, perderemos o regozijo que só podemos encontrar na presença do Senhor e todos ao nosso redor testificarão de que o brilho por nós apresentado em todas as circunstâncias, já não existe mais. A nossa genuína felicidade depende de um contato diário e verdadeiro com o nosso Senhor e Salvador. Somente em Sua presença achamos a plenitude da alegria. O segredo de uma vida de vitórias e realizações é estar, cada dia, diante do altar de Deus. Ele é a nossa força, o nosso estímulo, a nossa inspiração, a fonte de todas as nossas bênçãos. Ele nos anima, nos orienta, nos dirige os passos, nos mostra o caminho das grandes conquistas. Quando compreendemos que as bênçãos nos acompanharão se estivermos todos os dias diante do Senhor, então não haverá obstáculo que não possa ser ultrapassado, não haverá lutas que não possam ser vencidas, não haverá sonhos que não possam ser realizados. Com Cristo em nossos corações, somos e seremos sempre mais que vencedores. Você tem exercitado sua fé e colocado sua confiança todos os dias na presença do Salvador? Ou O tem buscado apenas nos momentos de aflição? 1/11/2011

  • Pra ter mais de Deus você tem que diminuir. 7/12/2011

  • "Se você colocar um falcão em um cercado de um metro quadrado e inteiramente aberto em cima ele se tornará um prisioneiro, apesar de sua habilidade para o vôo. A razão é que um falcão sempre começa seu vôo com uma pequena corrida em terra. Sem espaço para correr, nem mesmo tentará voar e permanecerá um prisioneiro pelo resto da vida, nessa pequena cadeia sem teto. O morcego, criatura notavelmente ágil no ar, não pode sair de um lugar nivelado. Se for colocado em um piso totalmente plano,  tudo que ele conseguirá fazer é andar de forma confusa, dolorosa, procurando alguma ligeira elevação de onde possa se lançar. Um zangão, se cair em um pote aberto ficará lá até morrer ou ser removido. Ele não vê a saída no alto, por isso, persiste em tentar sair pelos lados, próximo ao fundo. Procurará uma maneira de sair onde não existe nenhuma, até que se destrua completamente de tanto atirar-se contra as paredes do vidro. Existem pessoas como o falcão, o morcego e o zangão: atiram-se obstinadamente contra os obstáculos, sem perceber que a saída está logo acima. Se você está como um zangão, um morcego ou um falcão, cercado de problemas por todos os lados, olhe para cima! E lá estará nosso Deus, apenas esperando que você o busque de todo o coração... 22/11/2012

  • A regra básica para se levantar recursos para um projeto é: “Se você não procurar, você não encontra”. 05/12/2012

bottom of page