top of page

LIGANDO-SE AO PODER

Efésios 1.18-21

 

Introdução

Com certa freqüência, nos colocamos a lamentar nossa falta de poder.

Muitas vezes ocorre de querermos fazer algo, conseguir algo e... nos deparamos com essa questão: falta de condição... falta de poder.

Mas esse texto da Bíblia é altamente revelador sobre essa questão: aqui está escrito que Deus tem um grande poder e que esse Seu grande poder age em nós...e mais revelador ainda, é que esse grande poder de Deus que age em nós, está escrito no v.19, é o mesmo poder, é a “mesma força poderosa que Deus usou quando ressuscitou Cristo e fez com que Ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial”. Aleluia!

Então, você pensa que está faltando poder... mas esse é um engano!

Você diz que está faltando poder para se tornar mais vitorioso... que está faltando poder para ser mais corajoso, mais equilibrado, mais santo, mais abençoado em sua casa, mais abençoado no trabalho...

Falamos que está faltando poder para a nossa vida ser mudada... falamos que está faltando poder para o nosso casamento ser melhorado, os nossos seus filhos firmados no bom caminho...

Falamos que está faltando poder para vencermos uma tentação... que está faltando poder para evitar o pecado, que está faltando poder para fugir da aparência do mal...

Falamos que está faltando poder para sermos dedicados na leitura da Bíblia, na oração e na pregação do evangelho...

Falamos que está faltando poder, mas não está faltando poder! ...porque não falta poder no Reino de Deus! Amém?

A Bíblia aqui está dizendo: O mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos, o mesmo poder que tirou Cristo da sepultura e O exaltou, fazendo com que se sentasse no trono, o poder do Espírito Santo, a Bíblia diz, esse mesmo poder age em nós, opera em nós, se manifesta em nós! Aleluia!!!

Mas, quando falamos que está nos faltando poder, sabe o que é que está exatamente faltando: não é o poder, mas, estarmos ligados, conectados, a esse poder.

Como está escrito no Sl 37:4: "Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração". É isto que está faltando!

É como o nosso moderninho aparelho celular: ele pode ter a linha habilitada, mas se não for conectado à uma fonte de energia, a uma fonte de força, não vai haver carga na bateria.

Assim é com a vida cristã: você pode ter o coração convertido, mas se você não se conectar ao poder de Deus, você ficará sem carga na sua bateria espiritual... então não conseguirá produzir coisa alguma.

Mas, conecte-se, ligue-se ao poder de Deus, “deleita-te no Senhor” e você vai conseguir coisas [coisas legítimas] que o seu coração deseja.

Entenda que não falta poder no Reino de Deus... o que falta é a gente se ligar em Deus... se deleitar mesmo em Deus!

E como podemos conseguir isto?

De que maneira podemos nos ligar ao poder de Deus?

Podemos através da oração e quero compartilhar um projeto de três passos, com você.

 

...o primeiro passo consiste em:

VOCÊ INVESTIR NA ORAÇÃO PARTICULAR

Você deve se conectar com Deus por meio da oração, todos os dias, de modo pessoal, individual, particular.

Deus tem uma grande promessa em Jr 33.3, lembra? "Clama a mim, e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabes". O Senhor realmente está nos dizendo: "...se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece".

Portanto, escolha ser uma pessoa de oração.

Pratique o seu Quarto de Escuta - isto é, cultive aquela atitude, aquele valor de falar a Deus e de ouvi-Lo falar.

A oração deve ser entendida não como um monólogo, mas um diálogo... porque não é apenas você falando para Deus, mas é também ouvi-Lo, escutá-lo.

Então, quando nós não apenas falamos para Deus, mas ouvimos a Deus, estamos conectados,e isto vai recarregar nossa bateria... isso vai transferir força, poder de Deus para a nossa vida.

Quando você ora em seu lugar secreto, você está se ligando, se conectando, à fonte do grande poder.

Aí então, é possível ver coisas maravilhosas acontecerem!

Aquilo que até então você não tiver conseguido de forma alguma, você conseguirá... situação que não tiver sido mudada, vai ser mudada... batalha que estiver sendo travada, vai ser vencida... inimigo que não tiver caído rendido aos seus pés, vai cair e ser rendido, em nome de Jesus!...

Por quê? ...por que, amados, você se ligou ao poder do Espírito Santo e Ele estará agindo, operando, Se manifestando! Aleluia!!!

...o segundo passo para se ligar ao poder consiste em:

VOCÊ INVESTIR NA ORAÇÃO CONGREGACIONAL

A oração em particular é imprescindível, mas orar junto com outros irmãos, isso é aumentar o seu "poder de fogo" contra o inimigo!

Uma vez Moisés cantou acerca deste princípio ao mencionar o que Deus havia feito acerca do exército de Israel, lemos em Deuteronômio 32.30: "Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara?" Dt 32.30.

Vale a pena você investir a noite de quarta-feira... encontros, vigílias da igreja toda...

 

...e o terceiro passo para se ligar ao poder, consiste em:

VOCÊ INVESTIR NA ORAÇÃO CELULAR

Hoje, o formato da nossa estrutura de células é ideal para intercessão.

As células podem ter tempos especiais de oração: ...podem ter noites de oração, vigílias, subida ao monte... correntes de oração...

Para estar ligado ao poder, você não deve desprezar as orações em grupo.

 

Conclusão

É uma fórmula simples que dá resultado: "Deleita-te também no SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração".

E você se liga, investindo-se na oração à nível pessoal, de igreja e de grupo.

Sendo uma pessoa de oração, você nunca mais dirá que está faltando poder, porque o mesmo poder que levantou Jesus da morte e O colocou sentado no trono, à destra de Deus, o poder do Espírito Santo, quando você ora, Ele terá entrado em atividade, terá entrado em operação, e Se manifestará com obras maravilhosas! Aleluia!

É carga na bateria... é poder de Deus na sua vida. Aleluia!!! Louvado seja o Senhor!

 

Pr Walter Pacheco da Silveira

bottom of page