top of page

Desconforto, Incômodo

  • É que nem catapora: o vírus ataca os vasos sanguíneos da pele, causando pequenas bolhas e coceiras, que apesar do incômodo, você não pode coçar. As nossas mãos e unhas têm bactérias que podem provocar infecções e feridas nas pintinhas.

  • Certo dia um bêbado entrou numa Igreja evangélica em pleno momento de comunhão. Observou, observou e... saiu correndo p/ o bar. Ao chegar no balcão ele logo pede: "Me dê um pouco de vinho daquele dos crentes!" "Ora, mas por que?" "...porque basta um gole e todos abaixam a cabeça!"

  • Não há necessidade de cultivar ervas daninhas, pois elas aparecerão a despeito de nossos esforços para extirpa-las.

  • Frost concluiu o seu poema quase que com um suspiro, de alívio, e com uma grande declaração: "Em algum lugar, há muito tempo atrás, dois caminhos separavam-se a partir de um tronco. E eu... escolhi o que tinha sido menos caminhado, e isso tem feito toda a diferença".

  • De repente, no meio do culto na igreja, ele sentiu umas formiguinhas andando pelo seu braço. Esmagou uma, duas, três, e o culto prosseguindo. Percebeu que a esposa estava incomodada, passando também as mãos nos braços. Mais formigas! Não era possível dar ao culto a atenção que eles gostariam de dar e catar formigas ao mesmo tempo. Foi então que a mulher abriu a bolsa e lá estava a explicação para o mistério. As formiguinhas penetraram em sua bolsa no armário em casa e descobriram um pacote de balas de mel. Ela sempre carregava essas balas por recomendação da sua médica, devido à falta de açúcar no sangue, que, às vezes, a deixava com tonturas. Bastava colocar uma balinha de mel na boca e o problema estaria resolvido. Só não contava levar formigas na bolsa para a igreja e muito menos que elas decidissem sair do esconderijo bem na hora do culto. Dessa vez, eram inocentes formiguinhas. Quantas vezes, porém, levamos, não na bolsa, mas na cabeça e no coração, enormes tanajuras que nos impedem de participar dos cultos, como seria bom que fizéssemos. 1 ago. 06

bottom of page