Apelo, Desafio
-
"Porque as loiras ficam felizes quando terminam de montar um quebra-cabeças em 6 meses?" - "Porque na caixa estava escrito: de 2 a 4 anos".
-
Nunca ande por caminhos já traçados, pois eles conduzem somente até onde os outros já foram.
-
Este anúncio apareceu num jornal inglês no início do século passado: “Precisa-se de homens para uma viagem arriscada. Pequeno salário, frio intenso, longos meses de completa escuridão, perigo constante. Retorno duvidoso.” O anúncio foi colocado por Sir Ernest Shackleton, famoso explorador quando se preparava para mais uma expedição em demanda do Polo Sul. A resposta foi impressionante, surpreendendo o explorador pelo número tão grande de candidatos. O apelo ao sacrifício sempre encontra resposta.
-
Dois representantes comerciais foram enviados por sua firma, uma indústria de calçados, a dois países diferentes da África. Levaram boa quantidade de seus produtos. Três meses depois um deles telegrafou à firma: “Inútil continuar. Vou mandar os sapatos de volta. Aqui todo mundo anda descalço”. O outro telegrafou dizendo: “Mande mais sapatos. Aqui todo mundo anda descalço!” Essa diferença de atitude explica por que razão alguns triunfam e outros ficam marcando passo, amargurados e queixosos.
-
Conta-se que numa floresta vivia ao lado de outros animais, um passarinho muito estimado por todos. Certo dia, irrompeu terrível incêndio na floresta. O fogo atacava tudo. Os animais que ali habitavam estavam apavorados e aflitos. Porém, que poderiam fazer para impedir o trágico fim da bela floresta? O passarinho ficou ansioso por fazer algo, mas todos os demais bichos da floresta nada faziam, apenas assistiam de longe, a destruição. Logo, o passarinho viu as águas do rio que não ficava muito longe. Voou apressado, entrou na água, molhando bem as asas, até que ficassem bem entanguidas; depois voou sobre o incêndio, sacudindo as gotas sobre o fogaréu. Um coelho que observava, disse zombando: “Que tolice. Pensas que com esses pingos d’água podes apagar o fogo?” O passarinho replicou: “Certamente meu trabalho é insuficiente, mas se vocês que estão aí parados, começassem a agir, talvez pudéssemos apagar o fogo”.
-
O maior sucesso do circo era a bela domadora. Ela controlava completamente as feras. À uma ordem sua, o leão mais feroz colocava as patas em volta do seu pescoço e roçava o focinho com delicadeza nela. O público aplaudia estrondosamente. Menos um homem, que declarava ao apresentador: "Qual é a graça? Qualquer um pode fazer isso!" Aí, o chefe do picadeiro o desafiou: "Quer experimentar?" - "Quero", respondeu o homem, acrescentando: "Tira o leão daí que eu vou!"
-
A águia encara o sol de frente e voa cada vez mais alto, enquanto a galinha de Angola fica ciscando o chão no seu monótono lamento: "Tô fraco, tô fraco, tô fraco". Você já viu? Na fazenda de meu sogro, o "Irineu da Cocheira", tem dessas galinhas, e tudo que o bando faz é lamentar, gritando: "Tô fraco, tô fraco, tô fraco".
-
Os Estados Unidos, mesmo após os atentados têm tentado manter a economia em dia, o povo unido trabalhando como nunca, e ainda realizando suas atividades. Até a tradicional corrida de Nova Yorque foi mantida e contou com a participação de centenas de atletas de outros países, inclusive o Brasil. Um país que, apesar da tragédia sofrida, tem procurado olhar e seguir em frente, mantendo a auto-estima. É assim que devemos agir. Ficar chorando o leite derramado é tolice. (Josino Judson Ribeiro, em O Jornal Batista, pg 3 - 12 a 18/11/2001).
-
Eu li isto: "Não há montanhas por demais altas, nem desertos por demais perigosos quando o motivo que nos impele a atravessá-los é o amor".
-
Conta-se que durante a guerra da independência Norte Americana, um homem jovem se acercou do general Jorge Washington e lhe disse: - Meu general, quero que saibas que creio de todo coração em ti e na causa que defendes. Waschington agradeceu firmemente aquelas palavras e lhe perguntou: - Em que regimento estás servindo? Qual é o teu comandante? Que farda usas? - Oh, não - respondeu o jovem -, não estou no exército, sou somente um civil. Ao que Washington replicou: - Jovem, se você crê em mim, como diz, e também na causa que defendo, vá e una-se ao exército imediatamente. Ponha o nosso uniforme. Pegue em armas e venha para a luta. Jesus Cristo nos apresenta o mesmo desafio a nós hoje. Ele não está interessado em simpatizantes, mas em soldados. (Fonte: José Aldoir Taborta, taborda@telesurf.com.py).
-
O presidente Roosevelt disse: "Ainda não houve uma pessoa em nossa história que tenha levado uma vida de facilidades, cujo nome valesse a pena ser lembrado."
-
George Elliot disse: "Nunca é tarde demais para se tornar aquilo que você deveria ter sido."
-
Henry W. Beecher bem expressou: "Não há vitórias sem conflitos, nem arco-íris sem nuvens temporais". - Fonte: Roberto do Amaral Silva, em O Jornal Batista, pg 13, 05 a 11/08/2002.
-
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio." Martin Luther King, EUA, 1929-1968
-
É arriscado inclinar-se sobre um ramo de árvore, mas é ali que está o fruto.
-
Tente coisas grandes por Deus; espere grandes coisas de Deus. - William Carey
-
Sempre desconfie de períodos prolongados de calmaria. A batalha sempre se torna mais acirrada conforme avançamos no propósito de Deus. Como diz Francis Frangipane: "a cada novo nível, novos demônios".
-
Franz Beckenbauer foi o maior jogador da história do futebol alemão, o melhor líbero de todos os tempos. Campeão mundial em 1974, como jogador; campeão mundial em 1990, como técnico. Vi Beckenbauer muitas vezes pela TV. Certa ocasião, o famoso jogador estava dando uma entrevista coletiva. A imprensa internacional fez a ele uma pergunta curiosa: Como vencer as seleções de futebol sul-americanas, principalmente o Brasil? [naquela época o Brasil tinha Seleção que jogava!]. Beckenbauer respondeu falando de tática, de estratégia e finalizou: "correr, correr, correr e correr". Os que estiverem lembrados, sabem que a Seleção Alemã corria com elegância, e que correr era uma das grandes armas do time. Correr é necessário. O mundo perdido espera uma mensagem com urgência!
-
É assaz maravilhoso perceber no mundo da natureza as águias, quando ainda pequeninas, sendo empurradas pela sua mãe até a beira do precipício, para que aprendam a voar e conhecer o mundo desconhecido. Quando vi isto pela primeira vez, confesso: estranhei o comportamento da velha águia, mas depois entendi que a avezinha já tinha condições para ser lançada ao ar livre e se defender.
-
Contou-nos um professor, que um dia desses deu carona a uma amiga e esta estava irradiando felicidade. O motivo da sua alegria era o fato de haver vencido algo que a atormentava desde a infância: o medo de atravessar passarelas. Moradora de uma cidade grande, vez ou outra precisava atravessar uma rua movimentada utilizando as passarelas destinadas aos pedestres. Sempre que ia enfrentar esse terror, ela se agachava, se agarrava ao parapeito e seguia engatinhando como se fosse um bebê. Naquele dia, em que conversava com o amigo, ela contou que, quando estava quase no meio do trajeto, começou a conversar consigo mesma sobre o tormento do medo. Viu-se, ali, agarrada às muretas, se arrastando como se a passarela fosse desabar em minutos, e se questionou: "como pode uma mulher de quase 50 anos de idade estar rastejando desse jeito, enquanto crianças passam descontraídas e confiantes!?" "Isso não faz sentido!" E, buscando uma força interior que não imaginava possuir, levantou-se, respirou fundo, apoiou a mão suavemente sobre o parapeito, e seguiu. Mas não foi só isso! Desafiando o próprio medo ela ousou olhar para baixo, os carros que transitavam em alta velocidade. Os primeiros momentos foram de luta íntima entre a confiança e a fobia, mas venceu o bom senso e ela chegou ao outro lado, irradiando felicidade. Havia derrotado o monstro que a aterrorizou por longo tempo. Muitos de nós temos nossas passarelas para enfrentar. - www.momento.com.br
-
Uma organização missionária queria mandar pessoas para ajudar o Dr. Livingston na África. O líder da missão escreveu: "Você já encontrou um bom caminho para onde você está? Se já, gostaríamos de enviar outros homens para ajudar você". Livingston respondeu: "Se você tem homens que virão apenas porque existe um bom caminho, eu não os quero. Eu quero homens que venham mesmo que não exista caminho nenhum". Líderes fazem os seus próprios caminhos; eles abrem suas próprias trilhas. Eles estão dispostos a arriscar-se por Jesus. - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".
-
O Dr João Filson Soren, que pastoreou a Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro por mais de 50 anos, pregava no primeiro domingo de cada ano um sermão subordinado ao tema bíblico: "Dizem aos filhos de Israel que marchem". Segundo o testemunho de muitas das suas ovelhas, era a mensagem mais esperada do ano - sempre diferente e desafiadora. Ele mesmo testificou que o texto era inexaurível" (Aos Pés do Mestre, Ed. UFMBB, p.332).
-
Frost concluiu o seu poema quase que com um suspiro, de alívio, e com uma grande declaração: "Em algum lugar, há muito tempo atrás, dois caminhos separavam-se a partir de um tronco. E eu... escolhi o que tinha sido menos caminhado, e isso tem feito toda a diferença".
-
Blaise Pascal, cientista e pensador francês, dizia que o homem oscila entre a glória e a miséria.
-
Huberto Rohden lembra, num de seus livros, que quando os sábios desvendam um mistério por esses mundos ignotos, sete outros estão à espera de quem os sonde.
-
Nada mais era precioso para Beethoven do que sua música. De repente descobriu-se que estava ficando surdo! Ele teria dito: "Eu vou pegar a vida pela garganta". E pegou. Não desistiu e continuou compondo depois de surdo. Graças a Deus!
-
Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua. E aproximadamente 70 % das pessoas que ouvem isto, tentam lamber seu cotovelo em casa.
-
Vale a pena enfrentar o boi pelo chifre. Vá enfrente!
-
Em um concurso para carteiro, a primeira questão era: “Qual a distância entre a Terra e a Lua?”. Um dos candidatos se levantou de imediato e devolveu a prova, em branco, ao examinador. E explicou: “Se é para trabalhar nesse percurso, eu desisto”. 30/11/06
-
SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS. Foi esta a promessa que Winston Churchil fez aos Ingleses na II Guerra Mundial. Os britânicos acreditaram e com a preciosa ajuda Americana ganharam a guerra que libertou a Europa, e quiçá o Mundo, do cruel jugo Nazista. 11/1/07
-
Certa vez Cristo, falando aos pescadores, deu-lhes esta instrução: “Faze-te ao mar alto, e lançai as redes para pescar“. Disse Jesus: “Faze-te ao mar“. A vida para a maioria das pessoas desenvolve-se em águas rasas. O mundo dos seus pensamentos e sentimentos é raso, e a maior parte das pessoas vive nesse nível. Mas Cristo deseja que nos lancemos ao largo, ao mar alto, ir às águas profundas. Para isto, você precisa abandonar o mundo superficial e lançar sua vida de modo completo no reino espiritual, estabelecido na Palavra de Deus. 12/1/07
-
Dois representantes comerciais foram enviados por sua firma, uma indústria de calçados, a dois países diferentes da África. Levaram boa quantidade de seus produtos. Três meses depois um deles telegrafou à firma: Inútil continuar. Vou mandar os sapatos de volta. Aqui todo mundo anda descalço. O outro telegrafou dizendo: Mande mais sapatos. Aqui todo mundo anda descalço! Essa diferença de atitude explica por que razão alguns triunfam e outros ficam marcando passo, amargurados e queixosos. ENCARE OS DESAFIOS COM FÉ, PENSAMENTOS POSITIVOS, SÓ ASSIM VC VENCERÁ. 26/2/07
-
Disse certa vez o escritor inglês G. K. Chesterton que "em rio abaixo desce qualquer coisa morta. Mas para subir um rio é preciso estar vivo". Se quisermos subir os rios desta vida e lutarmos pela realização de nossos sonhos, temos que muitas vezes remar contra as correntezas. Para conseguirmos chegar ao outro lado da margem do rio, ao porto seguro, precisamos permanecer espiritualmente vivos, na presença de Deus. 18/4/07
-
A vida é dura pra quem é mole. 27/12/2007
-
Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura do caos. David Cronenberg. 25.1.2008
-
Foi na batalha de ltororó, a 6 de dezembro de 1868. entre ataques e contra-ataques de brasileiros e paraguaios, numa violência extraordinária, que o Cel. Fernando Machado caiu morto. O Gal. Argolo, ferido, tentou ultrapassar a ponte sobre o rio ltororó, mas os paraguaios lançaram violento contra-ataque. Duque de Caxias, então, se apercebeu de que o instante era dramático. Estava comandando a reserva e não mais podia esperar. Desembainhou a espada, dirigiu seu cavalo a galope para a ponte, e gritou em desafio: "Quem for brasileiro siga-me!" A ponte assim foi tomada. E o tirânico inimigo retirou-se batido. Nosso grande Comandante também está conclamando os seus: quem for cristão deve segui-lo. 14.2.2008
-
Como um diamante de muitas facetas, que por todos os lados reflete a luz, a cruz tem muitos sentidos diferentes. Ela é símbolo do amor de Deus, do Seu poder redentor, da Sua graça e da Sua esperança. Tem uma mensagem para todos os problemas e para cada oração. A religião já foi chamada "o ópio das nações". De fato, existem aqueles que a vêem como tal. Consideram a cruz como o meio de se aliviarem do peso de seus pecados, para o quê não se requer honestidade de pensamento nem esforço pessoal algum. Estes não alcançam o outro sentido da cruz: ela é também um desafio. Deus confiou a Jesus uma árdua tarefa a cumprir e Ele aceitou o desafio. Somos tão freqüentemente assediados pela futilidade, talvez porque nos esqueçamos de que Deus nos desafia para uma tarefa árdua. Ou, se temos sentido esta vocação, tentamos escapar às suas exigências. Temos preferido gozar dos benefícios da cruz, sem arcar com a responsabilidade que ela acarreta. A vida plena em Cristo, porém, não se processa assim. Catherine Blanton (Arizona, E.U.A.). 14.2.2008
-
Após a batalha de Lookout Mountain, quando as tropas federais culminaram a região com irresistível ataque, o Gal. Grant, surpreso, mandou perguntar ao general Wood se ele havia dado ordem para o ataque. A resposta foi negativa. A mesma pergunta foi feita aos generais Hooker e Sheridan, e a resposta repetiu-se. O fato foi que os homens da tropa encheram-se de tal entusiasmo, que se lançaram à luta sem que nada os impedisse. Eles se arrojaram ao combate, num desafio aos perigos e à morte. E, quando a vitória foi ganha, estavam cheios de admiração e de alegria. Quando a Igreja de Cristo estiver cheia de entusiasmo pela conquista do mundo, irá avante independente de seus líderes terrenos. J. Wilbur Chapman, "1.000 Evangelistic Ilustrations". 19.2.2008
-
Na clássica Odisséia de Homero o protagonista Ulisses tem um conflito com os deuses, e passa por provas magistrais para vencê-Ios e atingir seus desígnios. Numa das provas mais difíceis, ele é obrigado a atravessar com seu navio por uma região de sereias, onde certamente seria seduzido pelo canto delas e nunca chegaria ao seu objetivo. Para vencer este conflito, entre seus desejos e sua racionalidade, Ulisses lança mão de toda astúcia. Depois de colocar cera nos ouvidos de todos seus homens, pede que seja amarrado ao mastro do navio e assim consegue passar pela prova e chegar com sucesso ao final de sua missão. 13.3.2008
-
Um velho violinista explicou porque seu violino tinha grande qualidade. Ele era feito de um certo tipo de árvore européia. Mas nem todas as árvores daquele tipo produziam bons violinos como o seu. "As árvores na floresta, protegidas por outras árvores, não produziriam", disse ele. "Os bons violinos são fabricados com madeira das árvores que crescem em ladeiras, que são envergadas pelos ventos, que são castigadas pelo sol, cujas raízes têm que penetrar profundamente no solo em busca de água e que têm que ser robustas para sobreviver". Da mesma forma o cristão se torna mais forte e mais útil quando enfrenta e supera grandes testes. Não gostamos de passar por lutas, de caminhar em meio a tormentas, de encarar crises em nossa vida diária. Preferimos uma vida serena e tranquila, sem lutas e problemas, sem sustos e sem esforços. Ao menor sinal de dificuldades, clamamos ao Senhor pedindo que nos socorra, que nos segure com Suas fortes mãos e nos proteja de todo mal. Mas não foi assim quando Jesus esteve com Seus discípulos. Ele permitiu que passassem por vários momentos de aflição, que enfrentassem tempestades no Mar da Galiléia, que entendessem que cada luta era um momento de crescimento espiritual que os prepararia para enfrentar o mundo e alcançar grandes vitórias. 30.4.2008
-
James Elliot, mártir missionário entre os índios no Equador, disse: "Não é um insensato aquele que gasta aquilo que não pode conservar, afm de obter aquilo que não pode perder". Uma das maiores bênçãos que Deus poderá conceder-nos é uma geração de líderes que, por amor a Jesus, perderam sua vida para ganhar. 14.5.2008
-
Há muitos anos atrás, Carl Reiner e Mel Brooks fizeram uma comédia chamada "O homem de 2013 anos de idade". Na peça, Reiner entrevista Brooks, que é o cavalheiro idoso. Em determinado momento, Reiner pergunta ao velho homem: "Você sempre acreditou no Senhor?" Brooks respondeu: "Não. Nós tivemos um sujeito em nossa aldeia chamado Phil, e por um tempo nós o adoramos". Reiner: "Você adorou um sujeito chamado Phil? Por que?" Brooks: "Porque ele era grande, ou seja, ele podia quebrar você ao meio com suas mãos!" Reiner: "Você fazia orações?" Brooks: "Sim, você gostaria de ouvir uma? Ó Phil, por favor, não seja mau, não nos machuque, não nos quebre ao meio". Reiner: "Quando você começou a adorar o Senhor?" Brooks: "Bem, um dia um grande temporal surgiu e um raio atingiu Phil. Nós nos reunimos ao redor dele e vimos que estava morto. Falamos, então, uns para os outros -- existe alguma coisa maior do que Phil!" Em sua sátira, os atores disseram uma grande verdade: "Existe algo maior que Phil". Sim, o Senhor é maior do que qualquer gigante, do que qualquer adversário, do que qualquer problema que tenhamos de enfrentar. Mesmo que a nossa vida passe por sérias crises materiais ou espirituais, temos a oportunidade de olhar para o Céu e clamar por nosso Pai, que é Onipotente e pode nos dar vitória sobre todas as lutas. 26.8.2008
-
Certo dia um homem foi a um circo e viu muitos animais e alguns muitos poderosos e ferozes. Observou que todos estes animais poderosos eram mantidos dentro das jaulas, todos, menos o elefante. O elefante parecia ser provavelmente o mais poderoso e forte de todos. Mas a única coisa que o segurava era uma pequena e fina corrente ao redor de uma perna presa ao chão. O homem queria saber porque o elefante não tentou livrar-se da amarra no chão. Ele observou o domador que estava cuidando dos animais e lhe fez a seguinte pergunta: - Porque este elefante poderoso não tenta livrar-se desta pequena corrente? O homem que cuidava do elefante apenas riu-se e disse: - A muitos anos este elefante era pequeno e não tão forte como é agora, ele tentou muitas vezes livrar-se da corrente mas não era capaz. Finalmente ele desistiu e nunca mais tentou. Ele não sabe que com o tempo ele ficou grande e muito forte. Ele apenas pensa: Que adianta, não posso faze-lo. Eu tentei antes e não consegui e não vou tentar agora. 18.9.2008
-
Alguém disse: "Um riacho perderia sua canção se Deus removesse as pedras." Os obstáculos da vida, em vez de desanimar-nos, devem motivar-nos a buscar novas alternativas e, assim, encontrar o melhor caminho para atingir nossos objetivos e realizar os nossos sonhos. 26.1.2009
-
Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência. Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas. Você conhece uma árvore chamada CARVALHO? Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: 'Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo...' Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está consigo! Ele o protegerá! Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)...é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou! 28.1.2009
-
Li em algum lugar a seguinte estória: Era uma vez duas rãs que caíram num tacho de creme. A primeira rã, ao ver que aquele líquido branco não dava pé, aceitou seu destino e se afogou. A segunda rã não gostou da perspectiva. Ficou se debatendo no creme e fez o que pode para ficar à tona. Passado algum tempo, aquela agitação toda fez o creme virar manteiga e ela conseguiu pular do tacho." Na vida real muitas vezes agimos como uma destas rãs. Eu gostaria de destacar nesta estória alguns princípios que podem transformar as dificuldades da vida em desafios e oportunidades de crescimento. 1. Quando não estiver satisfeito com as perspectivas, recuse-se a aceitar as circunstâncias negativas da vida passivamente ... A velha "resignação"! Pior do que ser derrotado é ser derrotado sem lutar. 2. Fazer o que pode procurando uma nova e criativa maneira de solucionar o problema em que nos metemos. Sempre existe uma outra maneira de desembaraçar o "novelo da vida". 3. Ser perseverante mesmo que demore algum tempo para o "creme virar manteiga"! Na era do instantâneo este é um dos maiores desafios que enfrentamos pois as circunstâncias da vida não podem ser resolvidas com o simples toque de botão. 4. "Pular para a solução" sem vacilar sabendo que esta é a Grande oportunidade de sair do "tacho que afoga". Tudo isto tem funcionado na minha vida pessoal com apenas mais um ingrediente que considero insubstituível: O amor de Deus. O Seu amor é tão Grande que Ele está interessado em apoiar-nos e livrar-nos de todo e qualquer "tacho de creme" que nos apareça. Deus nos AMA incondicionalmente e eternamente porque "DEUS É AMOR". Texto bíblico utilizado: 1 João 4:8. 3.3.2009
-
Joãozinho, o Orkut e a Igreja Evangélica - Depois que o pai comprou um computador, não demorou muito para que o Joãozinho ficasse "viciadão" em internet. Gostava muito do Orkut, MSN e outras coisinhas mais. Ficava o dia todo xeretando comunidades e mais comunidades. A mãe, crente fervorosa, resolveu que aquilo não podia continuar. Falou com o pastor evangélico e despachou o Joãozinho para lá. Chegando na igreja, o pastor faz uma grande pregação especialmente para o garoto e, como não podia faltar, logo mandou ver a fatídica pergunta: -Joãozinho, você aceita Jesus? E o menino com a cabeça no orkut: -Aceito. Mas Ele tem que mandar um scrap antes! 2.4.2009
-
Henry M. Stanley foi enviado por um jornal de Nova Iorque à África para procurar Dr. David Livingstone. Quando Stanley retornou a Nova Iorque, depois de encontrar Livingstone, seu jornal promoveu um grande banquete, ao qual muitas celebridades foram convidadas. Um periodista jovem perguntou a Stanley se ele havia sido incomodado por leões, elefantes, ou crocodilos. Stanley respondeu: "Não, jovem, eu fiquei longe dos leões e crocodilos". Então o periodista tornou a perguntar: "Nada o aborreceu enquanto esteve na África?" Stanley respondeu: "Sim, jovem, você deve saber a verdade. Eu quase fui comido vivo pelos irritantes bichos-de-pé." Às vezes deixamos de receber grandes bênçãos porque não temos a ousadia de seguir em frente e enfrentar os grandes desafios que parecem nos sobrevir. Imaginamos que as lutas serão tremendas, que muitas aflições se abaterão sobre nós, que as possibilidades de conquistas serão quase nulas. Sofremos por antecipação e deixamos de confiar no Deus que nos prometeu vitórias. Tememos subir montanhas porque exigirá muito esforço. Tememos cruzar rios porque poderemos sucumbir. Tememos atravessar o deserto porque a solidão tirará nossa motivação. Tememos enfrentar o frio porque poderá congelar nossa esperança. A nossa bênção está logo adiante, mas não a encontramos porque não temos coragem de lutar por nossos sonhos. O jovem jornalista de nossa ilustração imaginou uma série de grandes perigos na África, mas o experiente Stanley seguiu sem medo, cumpriu sua missão e retornou trazendo o sorriso da vitória. Deus nos chamou e espera que cumpramos a nossa missão. Ele estará conosco, nos orientará, nos protegerá, nos dará vitória, encherá nosso coração de grande regozijo. Não há nada que nos dê mais prazer do que fazer a vontade do Senhor. Você tem respondido ao Senhor -- "Eis-me aqui?" 14.4.2009
-
Edmund Hillary, foi o primeiro homem a chegar ao topo do Everest. Mas não foi em uma única tentativa, ele já havia tentado uma outra vez, e não teve sucesso, mas certo dia ao contemplar uma gravura do Everest ele disse: "Você me venceu da primeira vez, mas tu já cresceste tudo quanto podias crescer. Eu ainda estou crescendo. Da próxima vez eu te vencerei." Passado um ano, em 29 de maio de 1953, ele realizou seu sonho, e ainda foi condecorado pela Rainha da Inglaterra. Abra sua gaveta de sonhos, por mais que seu sonho esteja morto, Deus há de ressuscitá-lo, e vai mudar a sua sorte, Ele é o Deus do impossível. 29-04-2009
-
A maioria das coisas mais importantes neste mundo foram alcançadas por pessoas que revelaram as melhores atitudes frente a situações muito difíceis. Dale Carnegie19-05-2009
-
No dia 12 de setembro de 1962, o Presidente John F. Kennedy fez um discurso na Universidade Rice, em Houston, Texas, sobre os desafios difíceis que a nação enfrentava. Ele também compartilhou seu desejo de que os Estados Unidos levassem o homem à lua. Ao tentar equilibrar as necessidades de seu povo com o desejo de conquistar o espaço, Kennedy disse: "Nós escolhemos ir à lua nesta década. Além de ir à lua faremos outras coisas também, não porque são fáceis mas porque são difíceis". A nação correspondeu. Em julho de 1969, sete anos mais tarde, Neil Armstrong, ao caminhar na lua, deu um "salto gigante pela humanidade". O mundo de hoje está repleto de dispositivos para economizar energia e facilitar o dia-a-dia, mas há algo que deve ser mencionado quando enfrentamos os desafios da vida. O apóstolo Paulo achou que servir a Cristo era difícil, mas esta dificuldade não foi motivo para o desânimo. Ele continuou a centrar-se em Cristo e escreveu: "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados" (2 Coríntios 4:8). Paulo sabia que "aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco" (2 Coríntios 4:14). O objetivo vale a pena. Que possamos, pela graça de Deus, comprometer-nos a servir a Jesus, não somente quando é fácil mas também quando é difícil.25-05-2009
-
A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio. (Martin Luther King Jr.)1.7.2009
-
Quando o Senhor nos delega uma tarefa difícil, Ele nos dá o que precisamos para cumpri-la. John Wesley escreveu: “Entre as muitas dificuldades do início do nosso ministério, meu irmão Charles frequentemente dizia: ‘Se o Senhor me desse asas, eu voaria’. Eu costumava responder: ‘Se o propósito de Deus fosse me fazer voar eu confiaria nele para me dar asas’”.10.7.2009
-
Ponha um tubarão no seu tanque - Os japoneses sempre adoraram peixe fresco. Porém as águas perto do Japão não produzem muitos peixes há décadas. Assim, para alimentar a sua população, os japoneses aumentaram o tamanho dos navios pesqueiros e começaram a pescar mais longe do que nunca. Quanto mais longe os pescadores iam, mais tempo levava para o peixe chegar. Se a viagem devolta levasse mais do que alguns dias, o peixe já não era mais fresco. E os japoneses não gostaram do gosto destes peixes. Para resolver este problema as empresas de pesca instalaram congeladores em seus barcos. Eles pescavam e congelavam os peixes em alto-mar. Os congeladores permitiram que os pesqueiros fossem mais longe e ficassem em alto mar por muito mais tempo. Entretanto, os japoneses conseguiram notar a diferença entre peixe fresco e peixe congelado, e é claro, eles não gostaram do peixe congelado. Entretanto, o peixe congelado tornou os preços mais baixos. Então as empresas de pesca instalaram tanques de peixe nos navios pesqueiros. Eles podiam pescar e enfiar esses peixes nos tanques, "como sardinhas". Depois de certo tempo, pela falta de espaço, eles paravam de se debater e não se moviam mais. Eles chegavam cansados e abatidos, porém, vivos. Infelizmente, os japoneses ainda podiam notar a diferença do gosto. Por não se mexerem por dias, os peixes perdiam o gosto de frescor. Os japoneses preferiam o gosto de peixe fresco e não o gosto de peixe apático. Então, como os japoneses resolveram este problema? Como eles conseguiram trazer ao Japão peixes com gosto de puro frescor? Se você estivesse dando consultoria para a empresa de pesca, o que você recomendaria? Quando as pessoas atingem seus objetivos tais como, quando encontram um namorado maravilhoso, começam com sucesso numa empresa nova, pagam todas suas dívidas ou o que quer que seja, elas podem perder as suas paixões. Elas podem começar a pensar que não precisam mais trabalhar tanto, então relaxam. Elas passam pelo mesmo problema que os ganhadores de loterias que gastam todo seu dinheiro, o mesmo problema de herdeiros que nunca crescem e de donas de casa, entediadas, que ficam dependentes de remédios de tarja preta. Para esses problemas, inclusive no caso dos peixes dos japoneses, a solução é bem simples. L. Ron Hubbard observou no começo dos anos 50. "O homem progride, estranhamente, somente perante a um ambiente desafiador". Quanto mais inteligente, persistente e competitivo você é, mais você gosta de um bom problema. Se seus desafios estão de um tamanho correto e você consegue, passo a passo, conquistar esses desafios, você fica muito feliz. Você pensa em seus desafios e se sente com mais energia. Você fica excitado em tentar novas soluções. Você se diverte. Você fica vivo! Para conservar o gosto de peixe fresco, as empresas de pesca japonesas ainda colocam os peixes dentro de tanques. Mas, eles também adicionam um pequeno tubarão em cada tanque. O tubarão come alguns peixes, mas a maioria dos peixes chega "muito vivo". Os peixes são desafiados. REFLEXÃO: Por tanto, ao invés de evitar desafios, pule dentro deles. Massacre-os. Curta o jogo. Se seus desafios são muito grandes e numerosos, não desista. Se reorganize! Busque mais determinação, mais conhecimento e mais ajuda. Se você alcançou seus objetivos, coloque objetivos maiores. Uma vez que suas necessidades pessoais ou familiares forem atingidas, vá de encontro aos objetivos do seu grupo, da sociedade e até mesmo da humanidade. Crie seu sucesso pessoal e não se acomode nele. Você tem recursos, habilidades e destrezas para fazer diferença. "Então, ponha um tubarão no seu tanque e veja quão longe você realmente pode chegar". 28.10.2009
-
Aqueles que seguem em frente apenas quando as coisas estão a seu favor nunca serão bem-sucedidos em seus esforços. O valor de uma realização cresce em meio a lutas, dificuldades, obstáculos e incompreensões. Richard Honner 28.10.2009
-
Henry M. Stanley foi enviado por um jornal de Nova Iorque à África para procurar Dr. David Livingstone. Quando Stanley retornou a Nova Iorque, depois de encontrar Livingstone, seu jornal promoveu um grande banquete, ao qual muitas celebridades foram convidadas. Um periodista jovem perguntou a Stanley se ele havia sido incomodado por leões, elefantes, ou crocodilos. Stanley respondeu: "Não, jovem, eu fiquei longe dos leões e crocodilos". Então o periodista tornou a perguntar: "Nada o aborreceu enquanto esteve na África?" Stanley respondeu: "Sim, jovem, você deve saber a verdade. Eu quase fui comido vivo pelos irritantes bichos-de-pé." Às vezes deixamos de receber grandes bênçãos porque não temos a ousadia de seguir em frente e enfrentar os grandes desafios que parecem nos sobrevir. Imaginamos que as lutas serão tremendas, que muitas aflições se abaterão sobre nós, que as possibilidades de conquistas serão quase nulas. Sofremos por antecipação e deixamos de confiar no Deus que nos prometeu vitórias. Tememos subir montanhas porque exigirá muito esforço. Tememos cruzar rios porque poderemos sucumbir. Tememos atravessar o deserto porque a solidão tirará nossa motivação. Tememos enfrentar o frio porque poderá congelar nossa esperança. A nossa bênção está logo adiante, mas não a encontramos porque não temos coragem de lutar por nossos sonhos. O jovem jornalista de nossa ilustração imaginou uma série de grandes perigos na África, mas o experiente Stanley seguiu sem medo, cumpriu sua missão e retornou trazendo o sorriso da vitória. Deus nos chamou e espera que cumpramos a nossa missão. Ele estará conosco, nos orientará, nos protegerá, nos dará vitória, encherá nosso coração de grande regozijo. Não há nada que nos dê mais prazer do que fazer a vontade do Senhor. Você tem respondido ao Senhor -- "Eis-me aqui?" 28.10.2009
-
Os desafios da vida não estão presentes para lhe paralisar. Eles estão à sua disposição para lhe ajudar a descobrir quem é você. Bernice Johnson Reogan 10.12.2009
-
Fiquei pensando nas adversidades da família de Jesus por ocasião do seu nascimento... Uma gravidez absurda, que quase põe fim a um casamento previamente acertado... Uma viagem em condições precárias, por causa de um governo voraz... O parto num lugar inadequado por estar ocupado o quarto de hóspedes... A permanência de uma família na casa de parentes por vários meses (talvez por mais de um ano)... A ameaça de morte para o bebê... A necessária viagem para um país distante. Assim mesmo o projeto de Deus se realizou, para a nossa salvação. É bom lembrar disto quando temos que enfrentar os nossos Herodes. Israel Belo de Azevedo 13.1.2010
-
Conta certa lenda, que estavam duas crianças a patinar num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo quebrou-se e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo o seu amiguinho preso e a congelar, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: - Como conseguiste fazer isto? É impossível que tenhas conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis! Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou: -Eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: -Pode nos dizer como? -É simples - respondeu o velho. -Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz. Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança. 14.1.2010
-
“Era uma vez duas rãs que caíram num tacho de creme. A primeira rã, ao ver que aquele líquido branco não dava pé, aceitou seu destino e se afogou. A segunda rã não gostou da perspectiva. Ficou se debatendo no creme e fez o que pode para ficar à tona. Passado algum tempo, aquela agitação toda fez o creme virar manteiga e ela conseguiu pular do tacho.” Na vida real muitas vezes agimos como uma destas rãs. 26.8.2010
-
O Caipira na Cidade. Estava dois caipiras andando pela cidade. Daí um vê um prédio e diz: - As pessoa daqui da cidade é tudo burra. - Por que, sô? - Eles põe uma casa em cima da otra e escreve: “Édifício”(Edifício) 26.8.2010
-
"A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." (Charles Chaplin) 27.8.2010
-
Minha amiga Kimberly disse que começou uma dieta para perder alguns quilos que ganhou recentemente. "Excelente!" Eu exclamei. "Eu estou pronta a começar uma dieta também. Nós podemos estar de dieta juntas e ajudar uma a outra. Quando eu sentir desejo de comer um hamburguer na sexta-feira, eu ligarei primeiro para você". "Que bom!" Ela respondeu. "Eu batalharei com você.” (Katina Fisher) Como é bom ter um amigo para dividir nossas preocupações, anseios, dúvidas e tudo o mais que venha a nos alegrar ou afligir. Tudo se torna mais fácil quando caminhamos acompanhados por alguém em quem podemos confiar. A nossa ilustração mostra uma conversa entre duas amigas sobre um desafio a seguir. Sozinhas talvez não obtivessem êxito, mas juntas teriam mais força e ânimo para alcançar o sucesso almejado. Comecei a refletir sobre as coisas mais sérias de nossas vidas. Com quem poderíamos compartilhar nossos traumas, frustrações, decepções, inquietações e até mesmo solidão. Em quem poderíamos confiar plenamente a respeito de nossas vidas espirituais. Não existe melhor Amigo a buscar nas horas mais difíceis do que o Senhor Jesus Cristo. Ele está sempre ao nosso lado, seja nas horas de contentamento, seja nas horas de grande tribulação. Ele está pronto a seguir ao nosso lado, a colocar os braços em nossos ombros, a nos ouvir quando desejamos desabafar, a aplaudir quando queremos contar as bênçãos recebidas. Ele é amor, fidelidade, verdade, consolo. Ele sempre almeja o melhor para nós e está pronto a nos ajudar a atingir nossos objetivos. O Senhor é um Amigo formidável! 15/9/2011
-
Havia um grande muro separando dois grandes reinos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava-o, gritando sem parar: "Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!" Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: "O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?" Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu: "É porque o muro é MEU". 21/9/2011
-
Minha esposa e eu gostamos de andar de patins. Perto do final de uma das nossas rotas favoritas, há um morro muito alto. Quando começamos a seguir aquela rota, tentei encorajar Sue, dizendo-lhe: - Você está preparada para o morro? Pouco antes de seguirmos nosso caminho até o topo. Mas um dia, ela disse: - Por favor, para de dizer isso. Você faz com que pareça ser uma montanha enorme, e isso me desanima. Para Sue era melhor enfrentar o morro pensando apenas em um "passo", em vez de um morro alto para subir. A vida pode ser assim. Se olharmos longe demais, os desafios podem parecer como a escalada do Monte Everest. Podem parecer impossíveis de superar, se pensarmos que temos que estar "preparados para a montanha". A Bíblia nos lembra que devemos enfrentar somente o hoje. Não precisamos nos preocupar com as tarefas do amanhã. (Mateus 6:34) - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Imagine Moisés pensando: - Eu tenho que alimentar todas essas pessoas e ninguém sabe por quanto tempo. - Como vou conseguir toda essa comida? Deus cuidou dessa montanha com maná – mas apenas o suficiente para cada dia. (Êxodo 16:4) - Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não. Todo o morro na vida é demasiado alto, se pensarmos que precisamos escalá-lo de uma vez. Mas nenhum monte é insuportável, se avançarmos um passo cada vez, com a ajuda de Deus. Um Pensamento: Deus está presente para dar-nos forças para cada morro que temos que escalar. 1/11/2011
-
Um velho fabricante de violinos escolhia, para a confecção de seus instrumentos, o lado norte das árvores, pois, era este lado que enfrentava os mais ferozes vendavais. Quando as tempestades assolavam as árvores, batendo violentamente contra elas, envergavam e gemiam, mas, era isso que lhes dava a força. O fabricante de violinos, dizia: "Elas estão simplesmente aprendendo a ser violinos." Jeris E. Bragan - Muitas vezes nos sentimos como árvores atingidas por tormentas. Ventos de sofrimentos nos assolam. Raios e trovões nos mostram as lutas financeiras. Nuvens negras de solidão e abandono nos enchem de angústia e desespero. Tentamos nos abrigar da tempestade espiritual que nos apavora e não encontramos um lugar adequado. Corremos para um lado e para outro, gememos, choramos, mas tudo parece em vão. E o que podemos esperar de tal situação? Poderíamos tirar algum proveito das lutas enfrentadas? Sim! É possível – ou quase certo -- que tais momentos servirão de fortalecimento para uma vida plena de grandes conquistas e vitórias. As dificuldades, quando ultrapassadas, nos enchem de fé e esperança. Os obstáculos, quando vencidos, fortalecem os nossos músculos espirituais. Os ventos impetuosos, empurrando-nos para lá e para cá, nos darão um equilíbrio e uma vida confiante, difícil de derrubar. Quando atravessamos, com sucesso, as intempéries da vida, nos credenciamos a seguir o resto do caminho em solo firme e pavimentado. Se você está enfrentando tempestades em sua vida pessoal, ou conjugal, ou profissional, não se deixe abater. Persevere, creia que o Senhor está lhe preparando para uma vida vitoriosa e abençoada. Tomando como referência a nossa ilustração, você está aprendendo a ser um violino espiritual. 01/08/2012
-
Certo dia decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, e à minha fé. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus. “Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos?” Sua resposta me surpreendeu: “Olha em redor Estás vendo a samambaia e o bambu?” “Sim, estou vendo”, respondi. Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu. No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu. No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… Mas, eu não desisti. Mas… no quinto ano, un pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante. Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver. “A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem superar”. E olhando bem no meu íntimo, disse: Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes? Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros”. “O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram necessários para fazer do bosque um lugar bonito”. “Teu tempo vai chegar” disse-me Deus. “Crescerás muito!” Quanto tenho de crescer? perguntei. “Tão alto como o bambu?” foi a resposta. E eu deduzi: Tão alto quanto puder! Espero que estas palavras possam ajudar-te a entender que Deus nunca desistirá de ti. Nunca te arrependas de um dia de tua vida. Os bons dias te dão felicidade. Os maus te dão experiência. Ambos são essenciais para a vida. A felicidade te faz doce. Os problemas te mantêm forte. As penas te mantêm humano. As quedas te mantêm humilde. O bom êxito te mantém brilhante. Mas, só Deus te mantém caminhando… 04/09/2012
-
Em seu livro Ensinando o elefante a dançar: como estimular mudanças em sua empresa, James Belasco descreve como os treinadores ensinam elefantes jovens a ficar em seu lugar prendendo-os com grossas correntes a estacas bem cravadas no chão. Elefantes mais velhos e fortes que foram treinados dessa forma jamais tentam fugir - mesmo sendo capazes de arrancar a estaca e sair andando. O condicionamento deles limita seus movimentos. Eventualmente, com apenas um pequeno bracelete de metal solto nas pernas, os elefantes ficam no lugar - embora na realidade já não haja mais estacas. Como esses elefantes, muitas pessoas estão presas pelas barreiras de condicionamentos passados. Elas impõem limites desnecessários ao seu progresso pessoal. Não deixe que isso aconteça com você. Não aceite passivamente as restrições às suas habilidades. 18/07/2016
-
O urso veio e preparou Davi para o leão. O leão veio e preparou Davi Para Golias. Golias veio e preparou Davi para Saul. Saul veio e preparou Davi para o Trono. Deus permite as situações aparentemente impossíveis em nossas vidas para nos levar a lugares maiores. Quando chegamos no limite: Deus chega com providência. O limite de Moisés era o mar... Deus abriu!!! O limite de Abraão era a morte de Isaac. Deus proveu o Cordeiro. O limite de Ana era a esterilidade. Deus lhe deu um filho... O limite de Cristo era a morte. Deus o ressuscitou... Qual seu limite? 03/08/2016