Carnalidade, Iniquidade, Pecado, Transgressão
-
O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subsequentes. Este defeito foi tecnicamente denominado, "Amoralidade Subsequente Interna" ou como é mais conhecido por PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral. Outros sintomas: Perda de direção, Emissões vocais sórdidas, Amnésia da origem, Falta de paz e alegria, Comportamento egoísta ou violento, Depressão ou confusão no componente mental, Medo, Idolatria... O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece conserto e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO. O número do telefone da oficina mecânica em sua área é: ORAÇÃO. Quando estiver conectado, por favor "upload" seu fardo de PECADO pressionando ARREPENDIMENTO. Depois, download DEUS no coração. Não importa o tamanho do defeito PECADO; grande ou pequeno, DEUS o substituirá por: Amor, Alegria, Paz, Minimização do sofrimento, Delicadeza, Bondade, Fé, Humildade, Temperança, Por favor, veja o manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes. Aviso: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado. PERIGO: As unidades humanas que não atenderem a esta convocação terão que ser jogadas na fornalha. O defeito PECADO não poderá entrar no céu porque, caso contrário, o céu ficará contaminado!!
-
Conta uma história, que todos os dias um homem bom, ia até a um bairro muito pobre para ali distribuir alimentos, pois ele também havia sido muito pobre, e agora que melhorou de vida, queria ajudar aos mais necessitados. Por isso, todas as noites ele parava na praça do bairro, e esperava que as pessoas viessem, e ele organizava uma fila, e paciente, atendia a todos. Numa noite, quando o homem chegou até a praça, notou que havia próximo à praça uma criança chorando. Aproximando-se dela, ele perguntou-lhe: porque chora menino? E a criança, muito pequena e franzina respondeu: "Foi minha mamãe que morreu. Me disseram que foi de fome" O homem indignado perguntou: "De fome? Mas eu estou todos os dias aqui oferecendo comida? Por que ela não veio até aqui buscar comida!" A criança então lhe respondeu: "Ela era aleijada. Não podia andar" - Na mesma situação encontra-se o homem pecador: ainda que a vontade de Deus seja conhecida desde a antiguidade, e mesmo que os seus preceitos sejam anunciados através da criação, o homem por si mesmo não consegue chegar até a Deus!
-
O sistema nervoso de um urubu o programou para sentir prazer diante de um pedaço de carne podre. (Revista Superinteressante - Edição 171, pg 61 - Dezembro 2001).
-
Li na edição de "Isto É", de 13 de junho/2001, que o Brasil vai ganhar (já ganhou) o seu primeiro Clube de Hedonismo. Segundo a revista paulista de circulação nacional, o clube "estará aberto a homens e mulheres dispostos a transar, uns na frente dos outros", em qualquer de suas dependências: na sauna, na piscina, no bar, nas salas... Segundo um dos seus responsáveis, o Sr. Eduardo Leal, haverá plena liberdade, exceto para o consumo de drogas.
-
As pessoas vivem sem considerar que são pecadoras. Independente disso, todos são pecadores.
-
O repórter estava entrevistando uma senhora muito pobre, mãe de vários filhos. "E o João, seu filho mais velho?", perguntou. "Está preso, coitado do meu filho. Está puxando 16 anos". "O que é que ele fez?" "Umas bobaginhas" - respondeu a pobre mulher, tão presa do medo quanto seu filho das grades. "Umas bobaginhas". ...depravações morais não são bobaginhas, são pecados graves. (João falcão Sobrinho, em O Jornal Batista, pg. 5 - 3 a 9/12/2001).
-
A Revista Tudo de 12 de abril de 2002, trouxe uma reportagem sobre "Sexo e Religião", sendo esta a manchete de capa. A certa altura do texto está escrito: "...as pessoas teimam em gostar do que é pecado". Tal é o homem natural.
-
Citando Spurgeon: "...há pecado até na nossa santidade, há incredulidade na nossa fé; há ódio no nosso próprio amor; há lama da serpente na mais bela flor do nosso jardim". (Roger Ellsworth, em O Arauto da Sua Vinda, pg 8 - março-abril/2002).
-
Crisóstomo declarou: "Pecar é humano, mas perseverar no pecado é diabólico". (Roberto do Amaral Silva, em O Jornal Batista, pg 7 - 16 a 22/07/2001).
-
C.S. Lewis, teólogo e consagrado escritor inglês, disse sobre isso: "Os pecados da carne são maus, mas os piores pecados são os espirituais". (Paulo Pancote Lacerda, em O Jornal Batista, pg 7 - 25/06 a 01/07/2001).
-
Os judeus, por exemplo, só reconheciam duas classes de pecadores: os cobradores de impostos dos judeus para os romanos, aos quais chamavam de publicanos, e as prostitutas. As palavras pecadora e prostituta eram quase sinônimas. (Ayde Ferreira Gomes, em O Jornal Batista, pg 9 - 25/06 a 01/07/2001).
-
Todo pecado tem uma mentira por detrás dele.
-
«No vale la pena robar esta casa» - dijo un ladrón que parecía pensar que estaba perdiendo su tiempo. Según un informe de noticias, el ladrón entró por la fuerza en una casa y amenazó al dueño con un cuchillo mientras buscaba dinero. Registró el lugar a fondo, pero sólo encontró tres monedas y cinco mas en una billetera, y unas cuantas joyas baratas. Aparentemente, el ladrón concluyó que el dueño estaba en peores condiciones que él, por lo que le devolvió las ocho monedas que iba a robar. «Creo que estaba disgustado - dijo la víctima de 32 años -. No podía creer que ese fuera todo el dinero que yo tenía.» Tal vez nos sonriamos ante la mala suerte de ese ladrón. Pero muchas veces podemos tener una experiencia similar. Sucede siempre que tratamos de tomar algo que Dios no nos ha dado. Ir por el camino de la envidia, los celos, el adulterio, el robo (Salmo 62:10) o simplemente la pura terquedad siempre trae más problemas que beneficios. (Fonte: Osvaldo Carnival).
-
Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas. Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse: Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus. Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta jóia rara do Amado Mestre: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus". Jamais aquele capitão poderia ver a Deus. Os males do seu pecado o deixaram em trevas, a ponto de não poder enxergar a Deus e adorá-lo em espírito e em verdade. Tais pecados não só impedem que Deus nos ouça as orações e estenda-nos as mãos para nos abençoar, como também impedem nossa própria visão das coisas espirituais. Não é de admirar que exista muita gente que, apalpando espiritualmente, vive totalmente cega. "Se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" Mt 6.23. "De ouvido, ouvireis e não entendereis; vendo, vereis e não percebereis.Porquanto o coração deste povo se tornou endurecido; com os ouvidos ouviram tardiamente e fecharam os olhos, para que jamais vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, para que não entendam com o coração, e se convertam, e por mim sejam curados". At 28. 26, 27 (Internet)
-
O pecado só acarreta perdas sobre perdas. Você sabia que os EUA investem 30 milhões de dólares para evitar sexo antes do casamento? O secretário de saúde promoveu uma campanha com o objetivo de convencer os adolescentes de 12 a 18 anos a não manterem relações sexuais antes do casamento. Trinta milhões de dólares!!! Esse não seria um dinheiro para aplicar em outras obras não fosse o pecado?
-
Henry Ward Beecher, pastor no Séc. XIX, contou de uma mãe que lavava a roupa junto a um riacho fronteiriço com um bosque. O seu filho único brincava nas proximidades. De repente ela apercebeu-se que ele desaparecera. Ela chamou por ele, mas em vão. Alarmada, a mãe correu para casa, mas o filho não estava lá. A mulher correu freneticamente para o bosque. Encontrou a criança, mas demasiado tarde. O miúdo tinha sido morto por um lobo. Com o coração partido, levantou o corpo inerte do filho, e apertou-o contra o peito, levando-o com ternura para casa. Beecher concluiu, “Oh, como aquela mãe odiava os lobos!” Todo o crente deve ter um ódio semelhante pelo mal (Sal. 101.3-8). - Fonte: www.gospelcom.net
-
"A raiz do pecado é a secreta desconfiança de que Deus não é bom", escreveu Oswald Chambers.
-
Hoje em dia está muito comum já se perguntar às moças no preenchimento de uma ficha para emprego: "Você é solteira? ...sou. Tem filhos??? ...quantos?"
-
O pecado freia a bênção.
-
Certa vez, um fumante inveterado perguntou ao grande evangelista D. L. Moody se ele poderia citar um só versículo da Bíblia contra o cigarro. Moody então lhe respondeu: — Contra, nunca vi. Mas posso lhe citar um versículo da Bíblia em favor do cigarro. Apocalipse 22:11: “Continue o imundo ainda sendo imundo.”
-
Tenho uma frase contra o fumo. É assim: "O cigarro disse ao fumante: hoje você me acende, amanhã eu te apago!"
-
Falando sobre pecado, foi comentado que: “É muito mais fácil nos arrependermos dos pecados que já cometemos que nos arrependermos daqueles que pretendemos cometer”.
-
Quando um caminhão descarrega a areia, pode fazê-lo de duas maneiras: a primeira, é um trabalhador subindo na carroceria com uma pá e, desta forma, ir aos poucos derramando a terra. Outra forma é o caminhão, tipo "basculante", levantar a sua carroceria, abrir a traseira e derramar toda a areia de uma vez... voltar novamente e assim rapidamente colocar muita terra, ao passo que o outro estaria tirando quem sabe a terra da primeira viagem. Existem crentes assim:" Satisfazem-se com "pazadas" quando Deus tem muita areia, que no caso seriam bênçãos para derramar sobre nós. Há um verdadeiro estoque! ...é bom que se note que para o caminhão abrir a carroceria, tem-se que soltar um pino (pequeno) que segura toda a areia dentro... não seria um simples "pino" o empecilho para o derramamento das coisas grandes e ocultas sobre nós? - Fonte: David Klawa, em O Jornal Batista.
-
Se você deixar cair uma gota de ácido num balcão de aço, o ácido irá corroê-lo. Se você permitir que um pecado permaneça em seu coração, sem confessá-lo a Deus, ele irá corroer sua paz e tranqüilidade.
-
Faz um tempo que as pessoas assistiam pela TV "A Cor do Pecado" (novela).
-
O pastor Nilson Bocard contou de uma tia da esposa. Disse que a mãe desta tia morreu. E sabe como ela morreu? ...morreu na véspera do casamento da filha... morreu porque soube que a filha estava casando grávida. Oh! Como temos reagido hoje ao pecado em nossa casa?
-
O grande pintor, Leonardo da Vinci, levou anos para pintar seu quadro: " A Santa Ceia". Em vão ele procurava um modelo apropriado para a face do Salvador. Então ele encontrou um cantor de um coral, em uma igreja, cujos traços nobres lhe chamaram a atenção. Imediatamente ele chamou o rapaz Pietro Bandinelli, para posar para o quadro, e deu a Jesus a fisionomia do rapaz em seu quadro. Por muitos anos ele continuou pintando o seu quadro. Os discípulos estavam quase todos prontos, e só faltava o modelo para Judas Iscariotes, aquele que traiu Jesus. Da Vinci passou, então a andar pelas ruas de Roma, procurando um rosto adequado. Finalmente achou a pessoa com o rosto certo. Era o de um sujo e esfarrapado mendigo, com uma expressão ameaçadora em seu semblante. Ele estava parado em uma esquina e logo foi convidado para servir de modelo, o que imediatamente aceitou. Mas, quando o pintor contemplou os traços do mendigo mais atentamente, de susto, o seu pincel lhe caiu da mão. tratava-se do mesmo Pietro Bandinelli, cujo bonito rosto, o pintor já havia usado como modelo para o rosto do Salvador. O que é que havia transformado o anterior rosto angelical em um rosto de bandido, de Judas? A pobreza? A fome? a doença ou coisa parecida? Não, o pecado o havia rebaixado tanto! Ele se tornara um alcoólatra, um viciado jogador. Havia descido degrau por degrau, até que seu rosto mais parecia o de um homem mau do que de um anjo. - pastores@yahoogrupos.com.br
-
Quando estamos na Graça nos sentimos vestidos, mas quando pecamos nos sentimos nus, desconfiados, envergonhados. Lembra de Adão e Eva?
-
Certa vez o pastor foi procurado por uma senhora idosa, com quase 80 anos de idade. Ela queria conversar com o pastor sobre um assunto pessoal, mas se sentia constrangida por ser o pastor ainda jovem, com os seus menos de 30 anos. Mas ela reuniu coragem e disse: "Pastor, eu estou muito preocupada com a atitude de um velhinho a que mora ao lado de minha casa e vive me fazendo propostas amorosas". E concluiu: "O meu medo maior é o de cair na lábia dele". Quanta sabedoria daquela anciã: "O meu medo maior é o de cair...". Se você não tem medo de cair, cuidado! Leia 1Co 10.12. - Revista Resistência, Editora Cultura Cristã.
-
Há um antigo conto sobre um camponês que, trabalhando em seu campo durante o inverno, viu-se diante de uma serpente. Levantou sua enxada para matá-la, mas esta implorou por misericórdia. "Eu estou muito congelada para lhe fazer qualquer dano," disse chorando. O fazendeiro, movido de compaixão, pegou a serpente quase morta e a cobriu com sua túnica, protegendo-a junto ao peito. Como ele começou a trabalhar, a serpente foi ficando mais morna e mais morna. De repente a serpente mordeu o camponês. Este, imediatamente pegou sua túnica e lançou-a no chão. "Por que fez isso," perguntou o homem, "eu a ajudei. Eu confiei em você." "É verdade," respondeu a serpente, escorregando para longe, "mas não me culpe. Você sabia que eu era uma serpente quando me levantou." Muitas pessoas, hoje, tomam o pecado em seu seio e seguem os seus prazeres. Algum dia, quando todas as coisas passarem, e tiverem de encarar a eternidade, clamarão contra o pecado e o acusarão. Porém, será muito tarde para alguns! O pecado responderá: "Você sabia que eu era pecado! Sabia e mesmo assim me recebeu. Não me culpe!"
-
Lemos, algures, a história de um garoto extremamente lacônico que, certa manhã de domingo, chegando a casa foi interrogado pelo pai: - Onde é que você estava, meu filho? - Na igreja. - Ouviu todo o sermão? - Ouvi. - Sobre que foi que o pastor pregou? - Pecado. - Que é que ele disse? - Foi contra.
-
Durante mais de 20 anos de casamento, eu tenho aprendido uma coisa importante: quando amamos uma pessoa, procuramos evitar as coisas que ela não gosta. Quando Deus diz que detesta... [o pecado], está dizendo que as pessoas que o amam farão tudo para tirar todos os pecados da própria vida.
-
Numa cruz, um homem morria no pecado, noutra, um morria para o pecado. Finalmente, noutra cruz, um homem morria pelo pecado. Esta é a mensagem da cruz. Porém, por que duas pessoas, nas mesmas circunstâncias, tendo as mesmas oportunidades, têm reações diferentes? Por que uns aceitam e outros rejeitam? É questão de abrir o coração a Deus e não endurecer. - Arlindo Rossi, Folha de Londrina, 30/04/1992
-
Ao levar o homem a pecar, Satanás rouba a alegria do espírito humano.
-
O bispo anglicano J.C.Ryle, em seu famoso livro Santidade, apresenta-nos uma receita infalível para se lutar contra e vencer o pecado. Diz ele: "A santidade também é algo que depende em muito do uso diligente dos meios bíblicos. Quando falo em meios, tenho em vista a leitura da Bíblia, a oração privada, a freqüência regular à adoração pública, o ouvir constante da Palavra de Deus e a participação regular na Ceia do Senhor. Afirmo como um simples fato que ninguém que se descuida quanto a esses exercícios pode conseguir grande progresso no caminho da santificação. (...). Deus opera através de meios, e Ele nunca abençoará uma alma que pretenda ser tão elevada e espiritual que possa dispensar esses exercícios, como se fossem desnecessários".
-
William Barclay ajuda-nos a entender as obras da carne com sua observação de que "cada uma delas é uma perversão do que é bom em si mesmo".
-
O vocábulo grego "hamartia", cuja tradução para o português é a palavra "pecado" (sem aumentativo nem diminutivo), significa "errar o alvo". Era comumente usado em relação à lança jogada pelo guerreiro, mas que não atingia o alvo. Quer tenha errado por um milímetro ou por um metro, constituía-se erro. Hamartia. Pecado. - Aldo P. Souza
-
Certa vez viajava eu de avião por entre uma chuvinha fina e fiquei notando como as gotas dágua se formavam e corriam pelo vidro da janela. A primeira rompia com certa dificuldade o sítio seco à sua frente. Já da segunda em diante tudo era mais fácil e o deslizamento era rápido, não só alcançando a primeira gota mas até empurrando-a para a frente. Fiquei a imaginar: assim é o pecado na vida do crente: o primeiro encontra resistência e dificuldade, mas uma vez abrigado no coração, o segundo vem logo em seguida, desliza com facilidade e daí para frente o fluxo do pecado se transforma em corrente que vai sempre mais longe na sua vida. O melhor é não deixar o primeiro fazer ninho no coração, levando-o em confissão sincera a Deus, no momento mesmo de sua constatação na vida. - Paulo Nogueira Coelho
-
Isaías em sua visão do Senhor, O viu em toda a Sua soberania, alto e sublime, o côro de anjos fervilhando em torno do trono celestial. Mas Isaías viu também que Deus é infinitamente santo. Mas contrastando com tudo isso com sua pecaminosidade e depravação, Isaías se sentiu condenado, derrotado. A lição é a seguinte: Deus revela seu caráter para que nós vejamos nossa carência, miséria.
-
O pecado é como o RIO AMAZONAS. Começa fraquinho, mas depois vai se avolumando até tornar-se gigantesco. No princípio uma criança pode brincar em suas águas. Depois nem o mais perito nadador consegue atravessá-lo a nado. A Bíblia diz que um abismo chama outro abismo. - Hernandes Dias Lopes
-
Quando pastor de uma boa igreja do Nordeste, havia um irmão de certa posição social que há muito vinha mantendo relações conjugais ilícitas. Mesmo assim, lá estava ele todos os domingos cantando no coral, insensível a tudo. Quando me inteirei dos fatos, chamei-o no gabinete e falei-lhe com muito amor e firmeza sobre o seu pecado. Bem, não é preciso dizer que quase ele me engoliu vivo, findando em sua exclusão da igreja. O pior de tudo é que ele nunca confessou nem deixou o seu pecado. Anos depois, viajava com suas amantes no carro quando se chocou contra uma carreta. Por milagre, ele não morreu. Mas, ficou totalmente inutilizado para o resto da vida. Aquele irmão facilitou e o seu pecado o achou. Seus momentos de prazer pecaminoso lhe saíram bem caro. Isso pode ser real na vida de quem vive tentando prolongar ocultamente seu comportamento pecaminoso. - Samuel Barreto, em O Jornal Batista.
-
Certa ocasião saímos para visitação. Eu, outro irmão e o pastor. Chegamos na residência de um ex-membro da igreja. Fora excluído por situação de pecado e não mais se reconciliou. Conversamos com ele, com sua esposa, e na oportunidade o irmão visitado deixou bem claro que estava experimentando os açoites de Deus, e todos através de alguns acontecimentos que vinham marcando sua vida. Posteriormente, o irmão que nos acompanhou e ao pastor naquela visita, fez um comentário: "É, o nosso irmão (referindo-se ao excluído) está no caminho da perdição!" Heresia! O salvo por Jesus Cristo também peca. - Moysés Barbosa
-
Oswald Smith: "O povo hoje recebe a salvação com tanta frieza, formal e corriqueira, e com tanta indiferença que dá a impressão de estar fazendo um favor a Deus ao receber o seu oferecimento de redenção. O povo tem os olhos secos e o senso de seus pecados não existe". - David Klawa, em O Jornal Batista.
-
Li algures de uma águia pousada sobre a carcaça de um cordeiro perto das quedas do Niágara. Enquanto devorava a carne do cadáver era levada juntamente com ele para as catadupas. De tempos em tempos, a águia levantava altivamente a cabeça, como que querendo dizer: eu serei livre para estender as poderosas asas antes que seja demasiado tarde. Logo que se aproximava das quedas a águia levantava a cabeça para observar o perigo. O tempo foi passando e o gelo cobrindo as suas garras que também prendiam o animal. Rapidamente surge um abismo. As quedas d'água e os blocos de gelo ameaçam precipitarem em verdadeiras catadupas. A águia, ao perceber o perigo, abre as suas asas e ameaça voar. Mas percebe que estava presa, pelos pés, num bloco de gelo. Dá gritos agudos ao mesmo tempo que bate as asas; mas, apesar de todos os seus esforços, rolou com o cordeiro num bloco de gelo rio abaixo, morrendo e desaparecendo na sombra do turbilhão das cataratas. Assim milhares de almas estão perecendo na volúpia do pecado. - Theodomiro José de freitas, em O Jornal Batista.
-
Após ter comungado lá em Roma, juntamente com os membros de sua comitiva, um jornalista perguntou ao Presidente Lula se ele tinha se confessado antes, ao que ele respondeu: "Não tenho pecado".
-
O pecado infeccionou toda a criação. "Maldita é a terra por tua causa", disse Deus a Adão.
-
"Príncipe Encatnado" e "Cinderela" só existem em contos de fadas. Ninguém é totalmente lindo, maravilhoso e perfeito... somos pecadores!
-
No dizer de Stanley Jones: "Pensar em civilizar os homens sem convertê-los a Cristo é coisa tão temerária como pensar em transformar lobos em cordeiros apenas por lavá-los e cobri-los com um manto de lã". Para vencer o pecado arraigado na vida humana, só a transformação radical que só Jesus Cristo pode realizar.
-
O pecado nasce sempre de um coração frio e desanimado. Davi deixou sua devoção a Deus cair e pecou.
-
É pendurar no peito uma tabuleta onde está escrito: "O pecado é bem-vindo". Você não pode facilitar.
-
Durante o funeral do Papa João Paulo II, alguém sugeriu que o presidente Lula se confessasse, ao que ele respondeu: "Eu sou um homem sem pecado".
-
Quando estamos na dificuldade, nós pecamos menos, porque estamos com os olhos fixados (grudados) nEle, buscando Suas bênçãos. Quando estamos na facilidade, nós pecamos mais, porque olhamos para nós mesmos, para os objetos que nos trazem bem-estar à nossa presença, e nos esquecemos de estar bem na presença do nosso Senhor.
-
Na opinião do Dr Crabtree, a palavra transgressão, "é mais do que a violação de mandamentos e proibições; é a revolta da vontade do homem contra a vontade de Deus".
-
"Pecadeiro" - neologismo criado por John Langston para designar o pecador não-regenerado. O crente, embora pecador, não é pecadeiro, ou seja, não é como aquele que vive pecando por não conhecer a Deus. - Revista Visão Missionária, 3T2005.
-
"Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio". Charles H. Spurgeon.
-
O pecado confessado é riscado da memória divina e a certeza do perdão deve riscá-lo da memória do pecador. Fonte: www.ultimato.com.br
-
Jim Elliff elaborou uma lista com 35 Razões Para Não Pecar:
1 - Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.
2 - Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.
3 - Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.
4 - Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.
5 - Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus lideres espirituais.
6 - Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.
7 - Porque estou fazendo o que não devo fazer.
8 - Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.
9 - Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.
10 - Porque o meu pecado entristece os santos.
11 - Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.
12 - Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.
13 - Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.
14 - Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.
15 - Porque me arrepender do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.
16 - Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.
17 - Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.
18 - Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.
19 - Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.
20 - Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.
21 - Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.
22 - Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.
23 - Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.
24 - Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.
25 - Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.
26 - Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.
27 - Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.
28 - Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.
29 - Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.
30 - Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.
31 - Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.
32 - Porque pecar significa não amar a Cristo.
33 - Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.
34 - Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.
35 - Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida.
-
Viajantes contam de uma árvore em países tropicais, cujas partes internas são, às vezes, comidas por formigas enquanto a casca e as folhas se mantêm aparentemente bonitas, e sua debilidade só é percebida quando algum vento forte a derruba. Mas não é a tempestade que a torna fraca, apenas revela o quão fraca era. E sua debilidade é o resultado da atuação de insetos que, por um longo período de tempo, a destroem por dentro. De certa forma, se nós permitirmos que nosso caráter seja minado por uma constante negligência às nossas obrigações, ou pela tolerância e ocultação dos pecados que cometemos diariamente, ou se cedermos às tentações que habitualmente nos assolam, não poderemos esperar nada mais do que a ruína quando as provações nos atingirem.
-
Dene McGriff escreve no cap. 11 do seu livro “Recognizing the Deception” : “O homem não nascido de novo só sabe fazer bem uma coisa: pecar!”
-
Uma vez John Wesley disse: "Dêem-me cem homens que a nada mais temam senão o pecado e a nada mais desejem senão a Deus, e não importará se eles são clérigos ou leigos, garanto-lhes que sacudirão as portas do inferno e edificarão o Reino de Deus sobre a terra”. 14/12/06
-
No passado, crentes não podiam ir ao cinema. Quando era dia de estréia de algum filme na cidade, como “E o Vento Levou”, os diáconos faziam plantão na calçada em frente ao cinema para ver se alguém ia assistir. 15/12/06
-
Crisóstomo declarou: “Pecar é humano, mas perseverar no pecado é diabólico”. 16/12/06
-
Uma ovelha e um porco reagem de modo diferente num lamaçal. A ovelha que cai na lama não se sente feliz ali. Ela lutará e clamará até conseguir sair. Por outro lado, um porco anda sempre à procura dum lamaçal. Quando o encontra chafurda nele com roncos de satisfação. De fato grunhirá, se for feita uma tentativa para o tirar dali para fora. Por natureza, e sem a obra de convicção produzida pelo Espírito Santo, um pecador é como um porco que procura o mal e a tentação e não tem nenhum desejo de se livrar do pecado. Contudo, o seguidor de Cristo, é comparado, na Bíblia, a uma ovelha. Nunca deve ser encontrado no lamaçal do pecado. 15/1/07
-
O vocábulo grego “hamartia“, cuja tradução para o português é a palavra “pecado“ (sem aumentativo nem diminutivo), significa “errar o alvo“. Era comumente usado em relação à lança jogada pelo guerreiro, mas que não atingia o alvo. Quer tenha errado por um milímetro ou por um metro, constituía-se erro. Hamartia. Pecado. 15/1/07
-
Soube que a filha de Russel Shedd afirmou a respeito do pai: “Sei que papai tem pecado porque a Bíblia diz que todos pecaram, mas eu nunca vi meu pai pecar”. Como seria bom cada pai ouvir isso de seus filhos! 30/1/07
-
Durante uma visita a um setor de máquinas de uma indústria, alguém se deteve olhando um homem que trabalhava com um maçarico cuja chama era de alta intensidade sobre imensas placas de aço. Havia ocasiões, entretanto, que a chama não parecia surtir efeito sobre as placas. Quando isso acontecia, uma substância química era aplicada sobre o remendo resistente, e imediatamente o corte podia ser retomado. O trabalhador explicou que embora a chama fosse capaz de cortar uma chapa de oito polegadas de espessura, se encontrasse a mais leve membrana de ferrugem na superfície, não conseguiria penetrá-la. Eu creio que isso retrata fielmente o cristão. O Espírito Santo está buscando trabalhar em nossas vidas de maneira perfeita para a glória de Deus. Quando nossa vida é pura, Ele consegue trabalhar bem em nós e o nome do Senhor é glorificado em cada uma de nossas atitudes. 14/2/07
-
“Pois, qual é mais fácil? dizer: Perdoados te são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te e anda?” (Mateus 9 : 5). Uma pergunta intrigante que talvez, nem você, nem eu, tivéssemos tempo e disposição para responder. Uma charada? Uma pergunta capciosa? Uma pegadinha? Nem uma coisa e nem outra. Apenas uma pergunta que trás em si mesma uma resposta pronta. Mas qual seria esta resposta? Como se desvencilhar desta pergunta? Simples: Um paralítico. Muita gente. Uma cama. Um punhado de gente querendo pegar Jesus tropeçando em suas próprias palavras... Impossível, é claro! Jesus olha o paralítico e enxerga além da sua deficiência... Jesus enxerga o fator maior. O fator humano predominante. Jesus enxerga o Pecado. Para os escribas, o mais fácil era dizer “perdoados são os teu pecados”, até porque, se fosse simples dizer “levanta toma a tua cama”, eles mesmos teriam dito. Mas Jesus queria dizer uma coisa muito importante àquela gente. Jesus queria mostrar que dizer para o paralítico “levanta e anda” era, de fato algo muito simples e fácil para os que crêem. O Mestre queria mostrar para os escribas que perdoar pecados era algo impossível para nós. Só Ele, só Jesus pode perdoar os nossos pecados. Quanto à cura física é uma das muitas conseqüências de uma alma justificada pelo poder maravilhoso do nosso Senhor quando nos perdoa das nossas mazelas. Por tanto, “dizer levanta e anda” é de fato a parte fácil. Temos autoridade, se estamos em Cristo, para pronunciar estas benditas palavras. 21/2/07
-
Uma pequena aranha estava tranquilamente num cantinho de um telhado, até que lá pousou um grande gafanhoto bem perto dela. Conhecedora do potencial de destruição do gafanhoto, a aranha, de forma bem disfarçada, começou a tecer sua teia sobre o gafanhoto, que confiando no tamanho que tinha, não deu atenção alguma ao que a aranha fazia, dizendo: "Isto não tem importância alguma para mim. É apenas um fio de teia que, facilmente posso arrebentar". Passaram-se alguns minutos, e o gafanhoto resolveu levantar seu vôo, mas, para sua surpresa, suas asas e pernas, estavam totalmente presas pelos vários fios de teia da pequena aranha, impedindo-o de continuar seu vôo. A você que leu este pequeno relato, deixo o meu conselho: Não confie em si próprio! Cuidado com as teias que devagar o inimigo quer tecer sobre sua vida. Ao sentir o primeiro fio de teia, clame pela misericórdia de Deus e alce o seu vôo certeiro em direção aos céus, para que NUNCA SEJA UM VENCIDO. 9/4/07
-
Nossa jornada é montanha acima, com um cadáver às costas – o nosso eu crucificado – e o diabo faz de tudo para puxar-nos para baixo e ressuscitar o cadáver. (Phillip Henry) 18/4/07
-
Paul E. Holdcaft afirma: “O problema com os pequenos pecados é que eles nunca permanecem pequenos.” 24-12-2007
-
O pastor coreano Paul Yongi Cho afirmou “Deus nao habita em mente poluída, assim como os peixes e os pássaros não permanecem num lago poluído”. 24-12-2007
-
A prova de que o pecado atingiu toda a humanidade pode ser vista na conseqüência universal: a morte. Os judeus criam que a humanidade teria sido imortal se Adão não tivesse pecado. 25-12-2007
-
Maior sou e para maiores coisas nasci do que para ser escravo da minha carne. Séneca - 28-12-2007
-
"Pecado, um momento de prazer, uma eternidade de remorsoso". MOODY. Manancial 1T2000. 07-01-2008
-
Pesca submarina não sei se é tão prazeiroso quanto dizem os mergulhadores. Afinal, é lá nas profundezas do mar, diz a Bíblia, que Deus lança os pecados confessados pelo homem. 08-01-2008
-
Atribui-se ao evangelista Moody a sentença categórica: ou a Bíblia afasta o homem do pecado ou o pecado afasta o homem da Bíblia. 08-01-2008
-
Certo pregador foi a uma penitenciária, perguntando de cela em cela aos prisioneiros por que estavam ali. Pareciam até santos, dizendo que nada tinham feito para estar ali. Outros eram os culpados. Por fim, encontrou um preso que, com voz trêmula e olhos lacrimosos, disse-lhe que era um grande criminoso e merecia uma pena maior do que houvera recebido. Disse o servo de Deus: “Graças a Deus, achei um pecador”. 09-01-2008
-
Deus forma o homem; o pecado o deforma; a escola o informa, mas somente Cristo o transforma. - Walter B. Knight. 09-01-2008
-
Sêneca, o filósofo romano estóico declarou: “Mostrai-me alguém que não seja um escravo. Um é escravo da concupiscência, outro da avareza, um terceiro da ambição, e todos são igualmente escravos do temor”. E Goethe dizia: “Ninguém é mais escravo do que aquele que pensa ser livre, sem que, de fato, o seja”. Browing referiu-se a malignidade do pecado que “...vai paulatinamente retornando a uma alma meio salva”. 25-01-2008
-
Prefira subir quadrado do que descer redondo, como anuncia a Skol! 28-01-2008
-
Numa experiência verdadeira, um sapo, atirado numa panela com água fervendo, saltou para fora numa fração de segundo como conseqüência do instinto de conservação! Mas depois, colocado numa panela de água fria que foi aquecida mui vagarosamente, não fez tentativa para saltar de fato; ele relaxou tanto que finalmente ferveu até morrer. O pecado tem um modo sutil de gradualmente embalar os homens num sentimento de falsa segurança, aos poucos destrói o pecador por completo. 29-01-2008
-
Estava, um dia, o evangelista Moody conversando com um escocês que, após uma conversão aparentemente maravilhosa, recaíra nas garras de um hábito pecaminoso. - Que há comigo? Não haverá auxílio para mim? - rogou ele ao homem de Deus. - Meu amigo - respondeu Moody - seu mal é que o senhor aceitou apenas metade do evangelho. Cristo não só morreu para salvá-lo da pena do pecado (esta é uma metade do evangelho); a outra metade é o fato de que a Ele foi entregue todo o poder no céu e na terra, para Lhe dar a vitória sobre a influência dominante do pecado. 18.2.2008
-
O homem passou da capacidade de não pecar para a incapacidade de não pecar. "Erguido do pó para viver, o homem pecador agora é condenado a voltar para o mesmo pó", como lembra Robert G. Clouse (Enciclopédia HistóricoTeológica da Igreja Cristã, voI. III Pag.21). 22.2.2008
-
"O Dr. J. Wilbur Chapman conta a história de um ministro que pregava com profético poder, a respeito do pecado. Falava aberta e penetradamente, referindo-se ao pecado como "uma coisa abominável que Deus odeia". Certo dia, um membro da igreja foi ao escritório do ministro e disse-lhe: - Nós não queremos que o senhor fale assim tão abertamente sobre o pecado, porque se os nossos filhos e filhas ouvirem tanto sobre esse assunto, mais facilmente eles se tornarão pecadores. Chame-o um erro, se lhe parecer bem, mas não fale assim claramente sobre o pecado. O ministro foi a uma pratileira de remédios, trouxe um vidrinho de estriquinina marcado "veneno" e disse: - Veja o que o senhor quer que eu faça; deseja que eu mude o rótulo. Suponhamos que eu tire esse rótulo e coloque outro mais ameno, por exemplo, "essência de hortelã-pimenta"; pode o senhor prever o que aconteceria? Quanto mais brando fizermos o rótulo, tanto mais perigoso faremos o veneno. 25.2.2008
-
"O famoso místico da India, Sundar Sing, conta que, passando pelas ruas de uma cidadezinha daquele pais, encontrou-se com um indivíduo, que ia carregando um balde de carne apodrecida. O mau cheiro que ela exalava era de tal forma repulsivo e penetrante que Sundar Sing perdeu o apetite por algum tempo. E todas as vezes que lhe vinha à mente aquela cena repugnante, sentia-se mal. Mas o homem, que em uma das mãos carregava o balde, tinha na outra um pedaço de pão e o ia comendo calmamente. Seu estômago já se acostumara de tal modo com aquela carnificina que nem sentia mais. No mundo acontece a mesma coisa; indivíduos há, cuja consciência acha-se de tal maneira acostumada com o pecado, que eles chegam a gabar-se de ações tão indecentes e práticas tão degradantes que só o fato de mencioná-las já traz repugnância às consciências bem formadas. "O Apóstolo dos Pés Sangrentos". 25.2.2008
-
Numa terra onde os animais selvagens eram comuns, um habitante fez uma pequena abertura na porta de sua cabana, para que sua cadela e os filhotes pudessem achar abrigo rapidamente, quando pressentissem perigo. Certo dia, os filhotes estavam brincando com os ossos de uma antílope, quando a mãe farejou uma hiena. Todos seguiram-na depressa para a cabana, com exceção de um filhote. Este não quis desistir de seu osso e, enquanto a mãe tentava passá-lo pela abertura, a hiena o agarrou. Há muito "osso", ou pecado, que nos mantém longe de Cristo. Pode ser o orgulho, a ambição egoísta, algo errado que podemos mas não queremos consertar, ou ainda, um espírito vingativo. Desprotegidos e apegados ao pecado, somos presos por Satanás e induzidos a nos aprofundarmos no mal. O escritor da epístola aos Hebreus disse: "Desembaracemo-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia" (12.1). Quando aceitamos Cristo como nosso Salvador, abandonamos o que é mesquinho, para ganhar o que é precioso. Laura Traschel (Taiwan). 25.2.2008
-
Os novos pecados capitais: Vaticano divulga lista com atitudes que católicos não podem tomar, sob pena de ‘condenação’ perante Deus. As ações reprovadas vão além dos direitos individuais e têm dimensão social (João Ricardo Gonçalves). Rio - Mudam-se os tempos, mudam-se os pecados. Rezando por essa cartilha, um alto representante da Igreja Católica anunciou os novos pecados capitais. Agora, segundo o ‘número 2’ do Vaticano, Monsenhor Gianfranco Girotti, uso de drogas, manipulações genéticas e agressões ao meio ambiente são algumas das falhas pelas quais os fiéis devem pedir perdão antes de morrer, para não descer ao inferno. O religioso divulgou os novos pecados, que classificou de “sociais”, em entrevista ao jornal do Vaticano, o L"Observatore Romano. As novas faltas vão se somar à tradicional lista dos pecados capitais (gula, luxúria, avareza, ira, soberba, vaidade e preguiça) e torná-la adequada à era da globalização. Segundo ele, o maior perigo para a alma humana atualmente está na bioética. “Dentro da bioética, há áreas onde devemos denunciar, sem qualquer espécie de dúvida, algumas violações dos direitos fundamentais do ser humano, nomeadamente alguma experiências de manipulação genética, cujo resultado é difícil de prever e controlar”, disse. Na área social, o principal perigo seriam as drogas. O monsenhor classificou também as injustiças sociais como grandes ofensas, indicando que os fiéis devem pedir perdão e fazer penitência: “A desigualdade social, onde os ricos se tornam cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, alimenta insuportável injustiça social”. Segundo Girotti, o pecado deixou de ser apenas questão pessoal e passou a ter influencia mais ampla. “Antes, o pecado tinha dimensão individual; hoje, tem impacto social, principalmente por causa da globalização. A atenção ao pecado agora é mais urgente devido aos reflexos maiores e mais destruidores que pode ter.” Tema divide opiniões no Rio - A divulgação dos novos pecados dividiu opiniões e chamou a atenção de quem acompanha de perto algumas das questões lembradas pelo monsenhor Girotti. O ambientalista Wilmar Berna elogiou a inclusão da poluição na lista de pecados. “Se Jesus viesse hoje, diria ‘Não destruirás o que o Pai criou.’ Quem diz que ama a Deus e destrói a natureza está cometendo um contra-senso”, reflete. Já o vice-presidente da Sociedade de Bioética do Rio de Janeiro, Sérgio Rego, adverte: “O fato de a Igreja Católica determinar a manipulação genética como pecado capital faz sentido para pessoas que considerem a opinião do Papa Bento XVI importante nesse assunto, mas a adoção de políticas públicas no setor não deve sofrer interferências religiosas”, afirma. Nas ruas, o anúncio deu o que falar. A digitadora Denise dos Santos, 22 anos, considera como pecados a modificação genética e o uso de drogas. “Não acho que os outros farão alguma diferença.” Já os aposentados Adélia Souza, 56 e Francisco Chagas, 68, elogiaram a novidade. “Essa iniciativa é importante não só para os cristãos, mas para toda a sociedade”, diz Adélia. Jornal O Dia, 11.3.2008
-
Conselho atribuído ao médico francês Maurice Fleury: "Depois de percorrer todos os escaninhos da alma humana, cheguei a uma conclusão: tenhamos piedade uns dos outros". Há muitas outras vozes que têm falado as mesmas coisas em outras ocasiões. O filósofo romano Sêneca, que foi contemporâneo de Jesus Cristo e , conselheiro de Nero, para quem a catástrofe é resultado da destruição da razão pela paixão, declarou: "Somos todos perversos. O que um reprova no outro, ele o achará em seu próprio peito. Vivemos entre perversos, sendo nós mesmos perversos." Já o moralista inglês, Samuel Johnson, que escreveu A Vaidade dos Desejos Humanos em 1749, confessou: "Cada qual sabe de si mesmo o que ele não ousa contar ao seu mais íntimo amigo". Poucos anos depois, o poeta alemão J.W. Goethe exclamou: "Não vejo falta cometida que eu não a pudesse ter cometido". Ultimato Mar/1995 - 13.3.2008
-
O poeta romano Ovídio, autor de A Arte de Amar, era bem mais velho que o apóstolo Paulo. Ambos se queixam deste "lixo atômico" a que se refere o criminalista Waldir Troncoso: "Vejo o que é melhor e aprovo; contudo, faço o que é pior" (Ovídio) e "Não faço o que prefIro, e sim o que detesto" (Paulo). Ultimato Março/1995. 14.3.2008
-
Martinho Lutero fez essa declaração: “A prova máxima do pecador é ele não conhecer o seu próprio pecado”. 14.3.2008
-
Martinho Lutero disse que o cristão não pode impedir que os pássaros voem sobre sua cabeça; mas pode evitar que eles façam um ninho nela. Certos desejos maus (concupiscências) voam sobre nossas mentes. A nossa tarefa é não obedecê-Ios. Não podemos tolerar "pecados de estimação". 14.3.2008
-
Como disse John Owen: "Mate o pecado, se não ele matará você". John Piper. 17.3.2008
-
Ainda que seja apenas um pecado que esteja sobre você, se este não tiver sido expiado, voc~e não será salvo. 17.3.2008
-
Existem somente dois lugares onde Deus lida com o nosso pecado. Um destes lugares é o inferno; o outro é o Calvário. Você terá o problema de seu pecado resolvido na cruz do Calvário, onde existe perdão, ou no inferno, onde o seu pecado receberá eternamente o juízo e a ira de um santo? - Fé Para Hoje Nº 14/2002.
-
Muito tempo antes de uma pessoa arruinar de maneira visível a sua vida, ela permitiu que seu coração se tornasse uma habitação para o pecado. 17.3.2008
-
Parece estranho, mas a negligência da alma é algo que freqüentemente ocorre com o homem maduro e não com o jovem. Foi em sua maturidade e não em sua juventude, que Noé foi vencido pelo vinho. Foi em sua maturidade, e não em sua juventude, que Davi contemplou a Bate-Seba com conseqüências trágicas. Foi em sua maturidade que Salomão multiplicou o número de suas esposas e manchou sua boa reputação, por tolerar as divindades de tais esposas. Foi em sua maturidade, e não em sua juventude, que Ezequias mostrou seus tesouros aos embaixadores estrangeiros. Estas coisas foram escritas para o nosso ensino. Existem armadilhas e ciladas para o crente velho, assim como existem para o crente novo. Talvez devido ao fato de imaginar que já passou da zona de perigo o crente velho acredita que pode aliviar sua vigilância. 17.3.2008
-
O Jornal O Dia publicou uma matéria onde afirma que em Amsterdã, capital da Holanda, é plenamente permitido fazer sexo num parque publico. Os vereadores da metrópole holandesa concordaram que casais podem fazer sexo ao ar livre no Vondelpark, que recebe milhões de visitantes todos os anos. Contudo, um porta-voz da prefeitura afirma que em contrapartida, os cães estão proibidos de passearem livres de coleiras pelo parque, isto porque, ao andarem soltos pela localidade urinam em qualquer lugar, causando sérios transtornos àqueles que passeiam no local. Pois é, noticias como estas nos mostram que o Brasil e o mundo estão passando por um período tenebroso na história da humanidade, onde nitidamente se percebe total inversão nos valores da sociedade. Como já dizia o profeta Isaías, o bem é considerado mal e o mal bem; a luz é vista como escuridão, e a escuridão como luz. Infelizmente, a cada novo dia, o que era certo parece tornar-se errado e o errado parece tornar-se certo. 24.3.2008
-
Certo domingo na classe bíblica, Ana Beatriz (5 anos), ouviu uma aula sobre a morte de Cristo na cruz. Ela ficou impressionada com o peso da cruz. Em casa, perguntamos como havia sido a aula, a história bíblica que a professora havia contado e o que ela havia aprendido naquele dia. Ana Beatriz contou que Jesus morreu na cruz e que a cruz era muito pesada, porque os nossos pecados estavam dentro dela! Então, expliquei: “Filha, nossos pecados não estavam dentro da cruz, estavam dentro de Jesus mesmo, por isso que a cruz era tão pesada!” 25.3.2008
-
"O tormento da tentação para pecar é nada, se comparado com as conseqüências do pecado". Steve Gallagher. 3.4.2008
-
À medida que a mente de uma pessoa é controlada pelo pecado, ela fica menos sensível à voz do Espírito Santo. Steve Gallagher. 3.4.2008
-
Em certo ponto, sua vida secreta será exposta para aqueles ao seu redor... O cristão envolvido em pecado sexual não conseguirá esconder sua identidade verdadeira por muito tempo. Deus é conhecido por trazer humilhação a um de Seus filhos para conseguir sua atenção. Se Ele julga que precisa fazer isso, Ele fará. Ele é muito paciente e bondoso conosco, mas nos ama muito para nos deixar em nosso pecado. Steve Gallagher, em No Altar da Idolatria Sexual, 3.4.2008
-
Quanto mais a pessoa torna-se envolvida com o pecado, menos ela o vê. 3.4.2008
-
Finalmente, quando o ato pecaminoso foi cometido, ele traz a morte: a morte do auto-respeito e a dos sentimentos. 4.4.2008
-
Um dos motivos chave pelos quais as pessoas permanecem em pecado é porque elas não têm o temor a Deus. 14.4.2008
-
Aqueles que têm uma compreensão superficial do horror do pecado tomarão uma posição fraca contra ele. 14.4.2008
-
Infelizmente, existem muitos que não querem ser salvos de seus pecados; eles só querem ser salvos do inferno. 14.4.2008
-
O pecado só produz perdas. O envolvimento com três travestis custou ao atacante Ronaldo um preço muito mais caro do que ele imaginava. Depois de ser exposto à toda mídia mundial, o Fenômeno perdeu para sua noiva e ainda perdeu credibilidade em seu contrato vitalício com a Nike, marca esportiva que o patrocina. 30.4.2008
-
“Sujeira pega mais em roupa branca”. Certo ou errado? Pega mais ou realça mais? A verdade é que, no branco, a menor mancha aparece logo, é impossível esconder e ganha atenção preocupante. Assim com as falhas dos crentes. 5.5.2008
-
O vocábulo traduzido por "pecado" nas Escrituras, também era utilizado na arte de atirar flechas e significava "errar o alvo". Todos nós, não importa o quanto nos esforcemos, erramos o alvo de Deus quanto à sua justiça e santidade.
-
Somos capazes de cometer todos os pecados que observamos em nosso vizinho, a menos que a graça divina nos contenha. - Agostinho. 7.5.2008
-
O diabo pode nos tentar, a carne pode nos tentar, o mundo pode nos tentar, mas somos nós mesmos que pecamos. Geikie & Cowper. 7.5.2008
-
Quando um pecado está na moda, os cristãos devem estar fora de moda. John Blanchard. 15.5.2008
-
Dino era um menino cuja família era extremamente pobre. Nas festividades do Natal ele não ganhou nenhum presente, mas costumava olhar nas vitrines das lojas tudo aquilo que outros meninos de sua idade costumavam receber e isso lhe trazia grande excitação. Logo no início do ano ele foi atropelado por um carro e levado a um hospital. Uma das enfermeiras, levou-lhe alguns brinquedos para que ficasse um pouco mais alegre. Ao tocá-los, com grande regozijo ele exclamou: "Não existe nenhum vidro entre mim e os brinquedos!" Muitas vezes não podemos tomar posse de tantas bênçãos que Deus tem nos oferecido porque ainda existe um vidro de separação entre nós e o Senhor. Esse vidro pode ser motivado por rebeldia, desobediência, indiferença às coisas celestiais, etc. É o vidro do pecado. Quando deixamos que nossos interesses pessoais, o desamor, a cobiça, a avareza e tantos outras atitudes pequenas tomem lugar em nosso coração, acabamos construindo um vidro que não permite que cheguemos à presença de Deus, mas ao abrir mão de tudo isso em favor do amor, da fé, da esperança e certeza de que apenas em Cristo podemos alcançar a verdadeira felicidade, então todos os vidros são quebrados e a nossa ligação com o Pai se torna real e verdadeira. Se ainda existe um vidro separando você do Senhor Jesus, quebre-o agora e deixe o Senhor ocupar o lugar que lhe pertence! 31.7.2008
-
Como um pedaço de madeira em uma lagoa, um cristão pode "flutuar" na superfície do pecado sem se molhar muito. Mas, da mesma forma que a madeira afunda ao ficar encharcada se permanecer muito tempo na água, assim acontece com o cristão que gasta muito tempo com o pecado. 26.8.2008
-
Dino era um menino cuja família era extremamente pobre. Nas festividades do Natal ele não ganhou nenhum presente, mas costumava olhar nas vitrines das lojas tudo aquilo que outros meninos de sua idade costumavam receber e isso lhe trazia grande excitação. Logo no início do ano ele foi atropelado por um carro e levado a um hospital. Uma das enfermeiras, levou-lhe alguns brinquedos para que ficasse um pouco mais alegre. Ao tocá-los, com grande regozijo ele exclamou: "Não existe nenhum vidro entre mim e os brinquedos!" Muitas vezes não podemos tomar posse de tantas bênçãos que Deus tem nos oferecido porque ainda existe um vidro de separação entre nós e o Senhor. Esse vidro pode ser motivado por rebeldia, desobediência, indiferença às coisas celestiais, etc. É o vidro do pecado. 11.9.2008
-
Dr. J. Wilbur Chapman, costumava contar a respeito de um pastor metodista que freqüentemente pregava sobre o pecado. Ele não media palavras, mas e definia pecado como "aquela coisa abominável que Deus odeia". Um líder em sua congregação veio a ele em uma ocasião e tentou persuadi-lo a parar de usar aquele tipo de palavra. Disse ele: "Nós gostaríamos que você não falasse muito claramente sobre pecado. Isso afugenta os nossos jovens. Chame-o de qualquer outra coisa, como "erro", "engano" ou coisa parecida". "Eu entendo o que você quer dizer", observou o pastor, e caminhando para sua escrivaninha, pegou uma pequena garrafa. "Esta garrafa", ele disse, "contém estricnina. Você verá que a etiqueta vermelha aqui diz -- Veneno . Você seria capaz de sugerir que eu mude a etiqueta passando a dizer -- alcalóide? Quanto mais inocente for o nome, mais perigosa será a dose." Até que ponto estamos banalizando ou tolerando o pecado que procura nos afastar da presença de Deus? Temos sido rigorosos contra ele ou o tratamos com indiferença, como se já fizesse parte de nossa vida diária? Quando não o tratamos com o rigor que deve ser tratado, ele se aproxima de mansinho, vai tomando lugar em nossas ações e logo estará completamente alojado e dirigindo cada um de nossos passos. Mesmo que a princípio pareça inofensivo, vai corroendo nossa paz, ferindo nossa espiritualidade, destruindo nosso relacionamento com o Senhor e matando pouco a pouco nossa vida vitoriosa diante de Deus. Ele é um veneno mortal e se não o expulsarmos a tempo, destruirá nossos sonhos e nos impedirá de receber as bênçãos que o Senhor tem nos preparado. 26.9.2008
-
Conta-se que um homem que trabalhava o dia todo em seu moinho. Certa tarde, muito cansado, voltou para a sua barraca. Ali tomou um banho refrescante, preparou sua refeição e depois de alimentado, sem ter com quem conversar, tomou uma xícara de chá fumegante, estendeu cuidadosamente a sua esteira a um canto da barraca e se deitou ao lado do braseiro. O frio era intenso, porém o homem, depois de bem agasalhado, encolheu-se na esteira e dormiu. Algumas horas se passaram e de repente, ao ouvir um ruído estranho e sentindo que as paredes da barraca oscilavam, movendo-se de um lado para outro, o homem despertou em sobressalto. Acendendo o lampião, ele viu com surpresa a cabeça de um camelo dentro da barraca. Antes de tomar qualquer atitude a fim de afastá-lo dali, o camelo suplicante falou: "Lá fora o frio está insuportável... Permita-me esconder tão-somente a minha cabeça dentro da sua barraca. Prometo não incomodá-lo e nem proceder inconvenientemente." O homem pensou por um pouco. Considerou então que o camelo estava certo, porque lá fora estava realmente muito frio. Assim deduzindo, o homem permitiu que ele continuasse com a sua cabeça escondida dentro da barraca. Depois de entendidos, voltou para a sua esteira, na tentativa de dormir e se refazer a fim de enfrentar a luta no outro dia. Tão logo se acomodou, continuou a sentir que a barraca continuava oscilando... movimentando-se lentamente... Intrigado sentou-se na esteira e que quadro estúpido! Nem podia acreditar no que via: o atrevido animal já havia metido todo o corpo para dentro da barraca... O espaço de que dispunha era pequeno demais para os dois e,assim, era impossível continuar. Sentindo-se prejudicado, o homem reclamou, exigindo que o camelo se afastasse porque o que eles haviam combinado não era aquilo. A permissão foi dada apenas para a permanência da cabeça e não para o tronco e os membros... Muito bem instalado e se sentindo à vontade, o camelo retrucou, com ironia: "Os incomodados que se mudem. Estou muito bem aqui." O pecado na vida do homem age exatamente como o camelo dessa lenda. Sem que percebamos, ele sorrateiramente invade os nossos corações reivindicando um lugarzinho qualquer. No entanto, ao ceder seus apelos, ele vai penetrando vagarosamente, pouco a pouco, até conseguir ocupar toda a área disponível do coração, sem depois aceitar sair. 27.10.2008
-
Afirmou Hernandes Dias Lopes, o pecado é uma fraude. Promete prazer e paga com o desgosto. Faz propaganda de liberdade, mas escraviza. Levanta a bandeira da vida, mas seu salário é a morte. Tem um aroma sedutor, mas ao fim cheira a enxofre. Só os loucos zombam do pecado. O pecado é perverso. Ele é pior do que a pobreza, do que a solidão, do que a doença. Enfim, o pecado é pior do que a própria morte. 27.10.2008
-
Um pastor de uma cidade do interior sintetizou o que o pecado significava para ele: "O pecado levará você mais longe do que deseja ir. O pecado manterá você mais distante do que deseja ficar. O pecado custará a você mais do que você deseja pagar." Como temos lidado com o pecado em nossas vidas? Ele tem sido alguma coisa que julgamos não ter importância, que está sob nosso domínio e não fugirá ao nosso controle? Continuamos crendo que um pecadinho pequeno não influenciará o nosso futuro e que podemos nos livrar dele na hora desejada? Muitas vezes percebemos que o que estamos fazendo não é bom, mas ao mesmo tempo concluímos que não há nenhum comprometimento espiritual e que de maneira alguma nos afastaremos de Deus com tal procedimento.O tal pecadinho nos faz apenas caminhar alguns passos para longe do Senhor. Logo retornaremos. Mas, depois de algum tempo, verificamos que o pequeno afastamento se transformou em uma grande distância e não temos forças e nem sabemos o que fazer para voltar atrás. Começamos a nos preocupar. Afinal, estamos longe de Deus. Nossa alma está cabisbaixa e triste. Perdemos o contato com o nosso melhor Amigo. Ele continua perto de nós, mas nós estamos muito longe dele. Queremos voltar. Mas como? Sentimos a frieza espiritual tomando conta de nosso ser. Pensávamos que bastava dar uns passos atrás e tudo voltaria ao normal. Como estávamos enganados! Chegar ali foi rápido, mas retornar... a distância parece impossível de ser vencida. Um gozo momentâneo... uma alegria ilusória... uma decisão precipitada... tudo parecia um sonho. Mas, depois de certo tempo, percebemos que era um pesadelo. Perdemos a paz, perdemos a alegria, perdemos a comunhão com o Senhor que tanto nos abençoava. Sim, o preço pago foi muito alto. Não temos mais nada. Só uma distância nos separando, só uma saudade ferindo nossos corações. Mas, nem tudo está perdido. Comece a caminhar de volta. Peça o perdão e a ajuda do Senhor Jesus. Ele não desistiu de você. Ele segurará em suas mãos. Você conseguirá voltar! 1.12.2008
-
Como um pedaço de madeira em uma lagoa, um cristão pode "flutuar" na superfície do pecado sem se molhar muito. Mas, da mesma forma que a madeira afunda ao ficar encharcada se permanecer muito tempo na água, assim acontece com o cristão que gasta muito tempo com o pecado. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno e sabemos que por todo lado onde passamos encontraremos evidências de um mundo pecaminoso e indiferente às coisas de Deus. Precisamos trabalhar, estudar, fazer compras, conviver diariamente com todas as pessoas sem qualquer discriminação. E, sem dúvida, não há melhor lugar para que deixemos a luz de Cristo brilhar na nossa vida do que nos lugares onde ela se mostra necessária. Deus conta com nosso testemunho, com nosso amor, com as nossas mãos estendidas para todos. É muito fácil amar a quem nos faz bem e nos cerca de carinho. Mas da mesma maneira que Deus amou a todos, oferecendo Seu Filho para se sacrificar pelos pecadores, deseja que nós, que já experimentamos o gozo da salvação e da vida abundante, amemos a todos, oferecendo nosso tempo e nossas vidas por aqueles que continuam sob a aflição da desesperança e da incerteza do amanhã. É preciso que, nesses lugares de trevas, a luz do cristão esteja sempre acesa. Se ele a deixa apagar por algum tempo, acaba se acostumando com a escuridão e a possibilidade de ser também iludido pelo maligno, é muito grande. Como o pedaço de madeira antes de ficar ensopado, podemos flutuar em qualquer ambiente, mas com o máximo cuidado para não permitirmos que nosso corpo espiritual se contamine e acabe indo de encontro ao fundo, de onde é muito difícil voltar à tona. Na força do Senhor, não somente estaremos guardados de afundar como preparados para impedir que outros afundem. 11.12.2008
-
”Nenhum homem sabe quão mau ele é, até que ele tenha tentado de toda maneira ser bom. Uma idéia tola, mas muito atual é que as pessoas boas não conhecem o significado ou não passam por tentações. Isto é uma mentira óbvia. Só aqueles que tentam resistir a tentação, sabem quão forte ela é. Afinal de contas, você descobre a força do exército inimigo lutando contra ele, não cedendo a ele. Um homem que cede ante a tentação depois de cinco minutos, simplesmente não sabe o que teria acontecido se tivesse esperado uma hora. Esta é a razão pela qual as pessoas ruins, de certa forma, sabem muito pouco sobre sua maldade. Elas viveram uma vida abrigada por estarem sempre cedendo. Nós nunca descobrimos a força do impulso mal dentro de nós, até que nós tentamos lutar contra ele: e Cristo, porque Ele foi o único homem que nunca se rendeu a tentação, também é o único homem que conhece completamente o que tentação significa–o único realista no total sentido da palavra”. C. S. Lewis 16.1.2009
-
Esopo, um escravo grego que viveu cerca de seiscentos anos antes de Cristo, escreveu muitas fábulas cuja finalidade era ensinara importância da verdade. Uma das fábulas de Esopo era sobre um fazendeiro e uma cobra. Num inverno rigoroso, um homem estava andando por uma estrada de terra, perto de sua fazenda quando avistou uma cobra no meio do caminho, dura e congelada pelo frio. O fazendeiro sentiu pena da cobra e a pegou. Ele colocou a criatura venenosa contra o seu peito, e após um certo tempo o calor do seu corpo começou a reanimá-la. Assim que os músculos dela começaram a funcionar, a cobra picou o fazendeiro formando uma ferida mortal. O fazendeiro foi tolo, é claro. Ele devia ter sido mais cuidadoso. Ele não devia ter arriscado sua vida com uma cobra venenosa. Muitas pessoas fazem o mesmo erro hoje em dia. Talvez elas não peguem uma cobra na estrada, mas fazem coisas que são infinitamente mais perigosas. Elas pecam. Brincam com a tentação. Fazem as escolhas erradas. Depois elas ficam pensando porque não encontram a felicidade e a realização. Às vezes suas escolhas erradas têm conseqüências trágicas, e elas olham para suas vidas arruinadas e perguntam: "Como é que Deus fez isto comigo?" "As pessoas arruínam suas vidas por causa de sua própria tolice", disse Salomão "e depois elas ficam bravas com Deus" (Provérbios 19:3). Mas Deus não tem culpa se as pessoas que o desobedecem sofrem as conseqüências. Pessoas que brincam com cobra devem esperar a picada. REFLITA: A leitura acima compara o pecado com uma cobra. De que maneira você acha que o pecado se assemelha com uma cobra? De que maneira eles diferem? Você está brincando com algum pecado ou flertando com alguma tentação na sua vida? Deus pode ajuda-lo a ficar longe do pecado e tentação se você permitir. Josh McDowell e Bob Hostetler 26.1.2009
-
Conta-se de um evangelista que se deparou com um sujeito que veementemente negava ser um pecador. Ele escapulia de todas as tentativas do homem de Deus de convencê-lo de seus erros: - Eu sou um bom pai, um bom marido, um bom vizinho, um bom cidadão. Sou honesto e trabalhador. Cumpro minhas obrigações. Não tenho do que me arrepender! Em dado momento da conversa, o Espírito Santo sussurou no ouvido do evangelista: " - Pergunte para ele sobre o biscoito". Assustado, em pensamento, o crente questionou o Espírito Santo: " - Biscoito? Que é isso meu Senhor?" E a voz do Espírito repetiu-se: " - Obedeça-me. Pergunte-lhe sobre o biscoito". - Então, você não tem mesmo nenhum pecado? - Não, sou um homem correto. Não tenho do que me arrepender! - Bem, Deus manda-me fazer-lhe uma perguntar esquisita, eu não sei o que é, mas creio que você deve saber. O Espírito Santo de Deus pergunta: "- E o biscoito?" Uma facada no estômago não teria lhe causado dor maior. O homem se contraiu todo, lágrimas abundantes correram por seu rosto e ele começou a soluçar: - Bis-coito, que bis-coito? E o evangelista repetiu a pergunta. E o homem levou outro choque, ainda maior. E soluçava mais ainda: - Que bis-coi-to? Que bis-coi-to? Depois que conseguiu se acalmar, contou para o evangelista que quando ele era criança sua família era muito pobre e sua mãe mantinha os biscoitos à chave, pois a provisão devia durar um mês inteiro. Mas ele sabia onde a mãe escondia a chave e a pegava escondido, comia os biscoito e tornava a colocá-la no lugar. Um dia, desconfiada, sua mãe reuniu os filhos e "apertou-os", tentando descobrir o que estava acontecendo. Seus irmãos juraram para ela, às lagrimas, que não tinham nada a ver com isso. E ele não só negava ter sido o autor do roubo como ainda acusava seus irmãos e os xingava de falsos e fingidos. Anos depois, sua mãe veio a falecer e ele nunca teve coragem de confessar o seu pecado. Até aquele dia. 27.1.2009
-
Um homem perguntou: Qual o peso do pecado? Um quilo? Dois quilos? 20 quilos? , porque não sentia o peso do pecado. Então um pregador respondeu: Se você colocar um elefante sobre um defunto, ele sentirá o peso do elefante? E o homem respondeu "não". Ao que o pregador concluiu: Pois assim se passa com o pecador. Ele está morto em seus pecados e não consegue sentir o peso deles. 9.2.2009
-
Certa vez um jovem foi pedir conselhos a um homem sábio. O sábio quis testar o caráter do rapaz. Ele perguntou: “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria prejudicado. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por R$10.000,00 reais?” O jovem respondeu, “Por R$10.000,00 se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado, sim, eu mentiria.” O sábio balançou a cabeça e falou, “Só mais uma pergunta. Você mentiria por dez centavos?” O jovem reagiu indignado “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?” O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.” Muitos não cometem adultério nem fornicação, mas, dentro deles mora o desejo pelo prazer desses atos. Nas suas mentes o ato é ensaiado e no seu coração consumado. No fim das contas um é igual ao outro. Ambos fazem a mesma coisa – um num motel, outro na sua mente. Cada um tem seu preço. Cada um tem seu lugar. O pecado escondido na mente tem um atrativo especial. Ninguém vê e ninguém sabe. O pecador escapa da humilhação de ter que enfrentar suas iniquidades e ainda se engana com a ideia de que “não houve vítima”. Houve. E a vítima foi ele. 17.2.2009
-
Alguns amigos estavam reunidos em determinada cidade para um evento especial. Durante a noite, resolveram fazer uma brincadeira com um deles. Enquanto este dormia, passaram suavemente uma pasta de queijo de cheiro muito forte no bigode dele. Ele acordou uma hora mais tarde e disse: "Este quarto está com um terrível mau cheiro!" Ele caminhou pelo corredor e tornou a dizer: "Este corredor também está com mau cheiro!" Ele caminhou dentro da sala de visitas e mais uma vez falou: "Esta sala está fedendo!" Então, perplexo e desejando saber de onde vinha o cheiro, ele resolveu caminhar pelo lado de fora e lá exclamou: "O mundo inteiro está fedendo”! E o problema estava bem debaixo do seu nariz -- exatamente como o pecado em nossas vidas. Às vezes achamos que tudo está errado e que todos estão errados. Criticamos o que vemos pela frente e nada nos agrada em momento algum. O nosso mau-humor contagia negativamente o ambiente e as pessoas começam a se afastar de nossa companhia. Não percebemos que o problema está bem debaixo de nosso nariz. O amigo da rua é chato, o vizinho é inconveniente, o colega de trabalho é intratável, nossos pais são caretas, nossos filhos são rebeldes, nosso patrão nos escraviza, todos eles nos irritam. Achamos que não precisamos de nada e de ninguém e, quando fracassamos, a culpa é, certamente, de todos eles. E o problema continua bem debaixo de nosso nariz. Quando somos despertados para o "problema debaixo de nosso nariz" e procuramos consertar tudo, o mundo se transforma e as pessoas também. Tudo se torna mais agradável, mais melodioso, mais atraente. O problema é o pecado que nos atinge e nos afasta de Deus. Sem Ele a paz não é completa, a alegria é passageira, o céu está sempre nublado, as bênçãos nos olham de longe. Quando removemos a "pasta de queijo do pecado" de debaixo de nossos narizes, todos os lugares onde estamos ou por onde passamos são perfumados e a vida é muito melhor. 14.4.2009
-
“Há dois temas dominantes na Bíblia: um é a narrativa da sedução do homem pelo pecado; outro é a salvação do homem por Cristo”. (S. Barton Babbage)28/5/2009
-
No hebraico (AT-Antigo Testamento), a palavra que geralmente traduz pecado é hét', hatta't, lit., como o grego (NT- Novo Testamento) hamartia, o verbo significa "errar o alvo", "fracassar". Trata-se do fracasso em não atingir um padrão conhecido, mas antes, desviando-se do mesmo. Essa palavra, porém, veio a ter também um significado geral, indicando o princípio e as manifestações do pecado, sem dar qualquer atenção a seu significado original (II Pedro. 2:6; Mateus. 6:14; Atos 23:3; Efésios. 2:1) . O pecado tanto é um ato como é uma condição. É o "estado" dos homens sem regeneração, que se manifesta na forma de numerosos e perversos atos. Pecar é afastar-se daquilo que Deus considera a "conduta ideal", do homem ideal, exemplificado em Jesus Cristo. INIQUIDADE: O termo 'awôn (AT), geralmente traduzido por "iniquidade", significa um desvio; aqui também se encontra o elemento de falha, de distorção. "Iniquidade" significa que a realidade se tornou aquilo que não devia ser. No uso comum, "iniquidade" significa concretamente "culpa", a distorção que fica como resultado de um ato iníquo. A culpa é concebida como um fardo pesado demais para ser carregado pelo pecador (Gênesis 4:13, Salmo 38:5; Isaías 1:4). Exemplo: Jeremias 17:1 e Ezequiel 24:6 exprimem metáforas que tentam expressar o dano causado pelo pecado no pecador; sua culpa não é somente uma infidelidade a Iahweh, mas também uma corrupção da pessoa. 2.6.2009
-
Alguns amigos estavam reunidos em determinada cidade para um evento especial. Durante a noite, resolveram fazer uma brincadeira com um deles. Enquanto este dormia, passaram suavemente uma pasta de queijo de cheiro muito forte no bigode dele. Ele acordou uma hora mais tarde e disse: "Este quarto está com um terrível mau cheiro!" Ele caminhou pelo corredor e tornou a dizer: "Este corredor também está com mau cheiro!" Ele caminhou dentro da sala de visitas e mais uma vez falou: "Esta sala está fedendo!" Então, perplexo e desejando saber de onde vinha o cheiro, ele resolveu caminhar pelo lado de fora e lá exclamou: "O mundo inteiro está fedendo!" E o problema estava bem debaixo do seu nariz -- exatamente como o pecado em nossas vidas.30-06-2009
-
Nossos maiores pecados e sofrimentos são os da mente. (Thomas Goodwin) 27.10.2009
-
Conta-se a história de um peixe que nadava sossegado no fundo do Rio. Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu de repente à sua frente. "Minhocas não nadam" pensou ele. Atraído pelo movimento da minhoca o senhor peixe resolveu abocanhá-la. E num pulo só, vapt, a minhoca estava na sua boca. "Ui! O que é isto?" pensou o peixe ao sentir alguma coisa espetar a sua boca. Qual não foi a sua surpresa ao descobrir um anzol fisgado à sua boca. Desesperado o peixe falou: "Como pode uma minhoca tão gostosa vir acompanhada por um anzol!!" Moral da história: O peixe abocanhou a minhoca apetitosa mas descobriu que estava com a boca cheia de morte! 13.2.2010
-
Um pequeno menino estava explicando Teologia básica para sua irmã, ainda mais nova que ele. "O trabalho de Jesus era morrer pelos nossos pecados; o nosso trabalho é pecar." 14.4.2010
-
Viajando pela Jamaica, um homem nota um curioso arbusto junto à margem de uma estrada. Seu companheiro de viagem lhe diz que os habitantes da ilha o chamam de "arbusto espere um pouquinho". Quando ele, por curiosidade, aproximou-se para verificar melhor aquela planta, suas roupas tocaram no arbusto e logo se sentiu preso pelos espinhos que se assemelhavam a anzóis. Quanto mais lutava para se libertar, mais se via emaranhado em seus espinhos. Apenas com a ajuda de seu companheiro de viagem ele conseguiu se livrar de seu desespero. Satanás tem usado a mesma tática daquele arbusto para atrair os mais incautos e distraídos. Ele apresenta coisas novas, interessantes, até agradáveis aos olhos, despertando a curiosidade daqueles que ainda não assimilaram o ensino das Sagradas Escrituras que nos diz: "Sede prudentes..." O arbusto do pecado seduz àqueles que estão no mundo em busca de aventuras e novidades. Geralmente se apresenta iluminado e convidativo, agradável e cheio de encantos, de aparência inofensiva mas ao mesmo tempo perigosa. Só depois de chegar bem perto é que a ingênua vítima, agora enredada por seus enganos, percebe que será muito difícil libertar-se daquela armadilha mortal. Muitos pensam que aproveitar tudo aquilo que o mundo oferece não tem problema algum. No princípio sim, mas... "espere um pouquinho". Alguns enfatizam que bebem apenas socialmente e que jamais se embriagarão. É possível que no primeiro momento seja assim, mas... "espere um pouquinho". Outros colocam um cigarro na boca ou experimentam uma droga qualquer e garantem que não se deixarão viciar. Será? ... "Espere só um pouquinho". Seja prudente e viva debaixo da proteção e direção do Senhor -- não se aproxime do arbusto do pecado. Só assim você não correrá nenhum risco. 14.4.2010
-
Certa vez os lixeiros de Nova York fizeram uma greve e paralisaram a coleta de lixo por quase duas semanas, deixando a cidade entupida de entulho. As pessoas foram proibidas de colocar seu lixo nas calçadas ou de jogá-los em terrenos baldios, obrigando-se a armazená-lo em suas casas, até que a greve acabasse. Um sujeito, malandrão, que já não tinha mais onde guardá-lo, bolou um plano para se livrar dele. Arrumou várias caixas de papelão, comprou papéis de presentes, fitas para enfeite e também fita adesiva. Colocou seu lixo nas caixas, fez embrulhos de presentes com laços bem caprichados, pôs as caixas no porta-malas do seu carro, levou-as até uma esquina bem movimentada, deixou-as no chão e saiu. Foi até uma lanchonete próxima, pediu um lanche, sentou-se numa mesa e ficou observando a reação das pessoas: Passavam devagar, olhavam curiosas, viravam o pescoço... até que apareceram uns corajosos que lançaram mão dos embrulhos e os levaram para suas casas. Esta história faz-me pensar: - Quantas pessoas não estão fazendo o mesmo, não é verdade? Estão pegando o lixo deste mundo apenas porque o diabo o tem colocado em lugar visível, em embalagens maravilhosas? 19.4.2010
-
Um engenheiro aeronáutico disse certa vez: Um grande avião com toda a sua tecnologia poder cair por causa de um detalhe que não foi corrigido ou observado. Apenas um pequeno detalhe corrigido a tempo, pode salvar ou dizimar vidas. 10.6.2010
-
Havia na Europa um famoso domador de serpentes que, ao se apresentar em teatros era sempre ovacionado. O palco era preparado, com iluminação apropriada e fundo musical, enquanto uma grande serpente aparecia e, vindo em direção do domador, enrolava-se em seu corpo e quando chegava ao seu pescoço, o artista soltava um grande grito, como se estivesse morrendo, mas era apenas encenação. E isto, fez ele durante 25 anos. Porém, chegou o dia quando a triste real idade aconteceu: no momento em que a serpente atingiu o pescoço do domador, o grito deste não foi uma encenação como das vezes anteriores, mas o grito de alguém que estava caindo no palco, morto por asfixia! Assim é o pecado. Mais dia menos dia ele conduz o pecador à morte eterna, se este não o abandonar, mediante o arrependimento sincero e a fé no sacrifício feito por Cristo na cruz. 1.7.2010
-
Certamente há pecados mais graves que outros pecados. A Bíblia fala tanto de "grave aflição" (Ec 6.2), "causa grave" (Ex 18.22), "grave chuva de pedras" (Ex 9.18), "enfermidade grave" (2 Cr 16.12) e "defeito grave" (Dt 15.21) como de "grave delito" (Gn 26.10), "grave mal" (Ec 5.13), "pecado grave" (Am 5.12), "rebelião grave" (Lm 1.20) e "grave transgressão" (Ez 14.13). As Escrituras Sagradas chegam a mencionar o mais grave de todos os pecados. É o "pecado eterno" (Mc 3.29), o "pecado sem perdão" (Mt 12.32), o "pecado para morte" (1 Jo 5.16). Trata-se do pecado da blasfêmia contra o Espírito Santo, o pecado da rejeição consciente do evangelho, o pecado da "negação total e persistente da presença de Deus em Cristo" (G.M. Burge), o pecado da impenitência final. Mede-se a maior gravidade de um pecado sobre outro quando se leva em conta o seguinte: 1) O volume de transtornos que esse pecado provoca na vida do próprio pecador. 2) O número de vítimas inocentes atingidas pelo pecado individual. 3) A intensidade do risco de se cair naquele círculo vicioso de que "um abismo chama outro abismo" (SI 42.7). 4) O tamanho do prejuízo que o pecado causa no testemunho da igreja de Deus. Além disto é necessário ter em mente que quanto mais responsabilidade tem uma pessoa, mais grave se torna o seu pecado, seja ele qual for. O adolescente que rouba do supermercado uma barra de chocolate comete pecado. Mas o pastor que rouba um envelope de dízimo do gazofilácio comete pecado muito mais grave, que pode destruir por completo o seu ministério. Ultimato/1995 2.7.2010
-
Hoje existe o bafômetro. Ah! Se tivéssemos o pecadômetro! Mas Deus sabe. 7.7.2010
-
O pastor da minha igreja, estava pregando sobre o pecado da carne e de repente um irmão virou pro outro e disse assim: "Nosso pastor está duas horas falando de carne e ainda não falou nada do feijão, do arroz, da farinha".7.10.2010
-
Viajando pela Jamaica, um homem nota um curioso arbusto junto à margem de uma estrada. Seu companheiro de viagem lhe diz que os habitantes da ilha o chamam de "arbusto espere um pouquinho". Quando ele, por curiosidade, aproximou-se para verificar melhor aquela planta, suas roupas tocaram no arbusto e logo se sentiu preso pelos espinhos que se assemelhavam a anzóis. Quanto mais lutava para se libertar, mais se via emaranhado em seus espinhos. Apenas com a ajuda de seu companheiro de viagem ele conseguiu se livrar de seu desespero. Satanás tem usado a mesma tática daquele arbusto para atrair os mais incautos e distraídos. Ele apresenta coisas novas, interessantes, até agradáveis aos olhos, despertando a curiosidade daqueles que ainda não assimilaram o ensino das Sagradas Escrituras que nos diz: "Sede prudentes..." O arbusto do pecado seduz àqueles que estão no mundo em busca de aventuras e novidades. Geralmente se apresenta iluminado e convidativo, agradável e cheio de encantos, de aparência inofensiva mas ao mesmo tempo perigosa. Só depois de chegar bem perto é que a ingênua vítima, agora enredada por seus enganos, percebe que será muito difícil libertar-se daquela armadilha mortal. Muitos pensam que aproveitar tudo aquilo que o mundo oferece não tem problema algum. No princípio sim, mas... "Espere um pouquinho". Alguns enfatizam que bebem apenas socialmente e que jamais se embriagarão. É possível que no primeiro momento seja assim, mas... "Espere um pouquinho". Outros colocam um cigarro na boca ou experimentam uma droga qualquer e garantem que não se deixarão viciar. Será? ... "Espere só um pouquinho". Seja prudente e viva debaixo da proteção e direção do Senhor, não se aproxime do arbusto do pecado. Só assim você não correrá nenhum risco. 23/2/2011
-
A professora da Escola Bíblica havia ensinado à sua classe sobre o pecado. Porém, a mente do pequeno Estevão estava distante. "Agora, Estevão", disse a professora, "diga-me, novamente, o que devemos fazer antes de nossos pecados poderem ser perdoados?" "O que devemos fazer antes de nossos pecados serem perdoados?" resmungou ele, retornando da distração, "Pecar!" E é isso mesmo que todos nós fazemos o tempo todo: pecar. Em todo o tempo estamos desagradando a Deus. E, embora não fosse esse o problema do menino da classe bíblica, estamos distraídos em relação ao amor, estamos distraídos em relação à obediência a Deus, estamos distraídos em relação à humildade no viver diário, estamos distraídos em relação às almas perdidas, estamos distraídos em nossa caminhada em direção ao Céu de glória. Talvez o nosso maior pecado seja a indiferença a tudo que Deus fez por nós e a tudo que devemos fazer para que o nome de Jesus seja glorificado. Precisamos, e muito, do perdão do Senhor. Não estamos prontos para servi-lo, não estamos preparados para anunciar as Boas Novas, não estamos dispostos a renunciar aos prazeres da carne, não nos esforçamos para ter uma vida brilhante junto ao altar do Salvador. Tudo que precisaríamos fazer para necessitar do perdão de Deus já temos feito. Somos pecadores e dependentes da misericórdia divina. O que precisamos fazer agora é buscar a graça do Senhor para pecar menos e, assim, ter menos motivos para pedir perdão. Precisamos do poder divino para sermos mais santos, para termos as mãos mais puras, para termos o coração mais limpo. Queremos subir ao monte do Senhor, queremos estar na presença de Deus, queremos sentir o Seu abraço, queremos adorá-lo e exaltar Seu santo nome. Se, portanto, estamos distraídos das coisas do nosso Senhor, já é hora de acordar. 16/11/2011
-
10.03.2012 - O DIA - A árvore do pecado carioca. Dados de site que promove puladas de cerca indicam que mulheres do Rio traem mais. Recorde é do Leblon - Por Cristine Gerk. Rio - Com charme e fama internacional de beleza, as cariocas são líderes em conquistas não apenas “dentro da cerca”. Segundo pesquisa feita por um site para arrumar amantes com mais de 12 milhões de cadastrados em 17 países, as mulheres do Rio são as que mais traem no mundo. E, parafraseando hit do Paralamas do Sucesso nos anos 80, é melhor os maridos das meninas do Leblon começarem a usar óculos ou, no mínimo, abrirem o olho: de acordo com o estudo, o bairro tem o maior percentual de ‘traidoras’. Entre os homens, a geografia da traição leva à Barra da Tijuca. Já quando são analisados os números gerais (homens e mulheres), a campeã de infidelidade é Copacabana. O autor do levantamento é o site AshleyMadison.com, no qual internautas se cadastram para ter aventuras fora do casamento. Enquanto na maioria das cidades do mundo, há 30% de usuárias mulheres, no Rio o percentual médio é de 44%. No Leblon, chega a 59%. "Mulheres independentes financeiramente ficam mais confortáveis para trair, pois não têm tanto medo de serem abandonadas se os maridos descobrirem”, opina Eduardo Borges, representante do site. Para a advogada divorciada Márcia Rocha, 57, moradora do Leblon, dinheiro não é o motivo: “Já traí, mas porque me envolvi com outra pessoa, me levei pela emoção. Tem mais a ver com a característica de gostar dessa adrenalina”. Já para Vítor Souza, 25, o bairro onde ele mora (Barra) influencia: “As pessoas andam de carro, circulam pouco nas ruas, você não tem contato, fica fácil não ser reconhecido. Além disso, os homens aqui gostam de ostentar carros, dinheiro e mulheres”, comenta o profissional de marketing, que é casado há um ano e dois meses, mas está sempre “aberto a possibilidades”. “Minha mulher nem desconfia. Tenho certeza de que ela é fiel”, acredita. Copacabana: noite agitada é atrativo. O comerciante Henrique Silva, 36, acredita que a vida noturna agitada é atrativo para a infidelidade em Copacabana. “Moro numa república com vários homens e mulheres, e todos comentam que traem os parceiros. É muita oferta, muita coisa rolando aqui de noite”, palpita. Para quem prefere mais privacidade na hora de trair, a Internet virou uma opção atraente. No Rio, o número de cadastrados no Ashley Madison.com cresceu 729% em janeiro na comparação com dezembro. “As cariocas têm mais interesse sexual, buscam o prazer. Estamos salvando casamentos. Elas se saciam e ficam em casa”, opina o representante do site, dirigido principalmente ao público feminino. 'Só espero não ficar viciada’. Os clientes do AshleyMadison.com usam codinomes e são orientados a eliminar o ‘batom digital’: não divulgam fotos para todos e usam e-mails específicos. Fernanda Silveira (pseudônimo), 36, entrou para a rede após dica de uma amiga. “Meu marido vive viajando e não saio muito de casa. Já encontrei dois homens pelo site que eram ótimos. Voltei a ver um deles no motel direto”, conta ela, que é casada há 8 anos e mora no Leme. “Sou feliz, meu marido ganha bem e me trata bem, mas o trabalho não permite que fique junto. Já pensei em me separar, mas concluí que seria besteira, pois o amo. Às vezes me sinto culpada, mas se não tivesse feito isso não aguentaria. Espero não ficar viciada”. 28/3/2012
-
Pecado não expira, não caduca, não sai sozinho. 12/07/2013
-
Pastor posso assistir novela? Pode. - Pastor posso ir pra balada? pode. - Pastor posso ficar com muitos(as) meninos(as) sem compromisso? pode. - Pastor posso beber e fumar? pode. - Pastor posso falar palavrão. pode. - hum.. pastor posso desrespeitar meus pais? pode. Pastor, afinal o que eu não posso? ENTRAR NO REINO DE DEUS FAZENDO TUDO ISTO.'' "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine. 1 Coríntios 6:12. 13/07/2013
-
Pecado não confessado é igual a gato escondido com o rabo de fora. 18/07/2013
-
A professora da Escola Bíblica havia ensinado à sua classe sobre o pecado. Porém, a mente do pequeno Estevão estava distante. "Agora, Estevão", disse a professora, "diga-me, novamente, o que devemos fazer antes de nossos pecados poderem ser perdoados?" "O que devemos fazer antes de nossos pecados serem perdoados?" resmungou ele, retornando da distração, "Pecar!" E é isso mesmo que todos nós fazemos o tempo todo: pecar. Em todo o tempo estamos desagradando a Deus. 29/12/2014
-
Alexandre, o Grande, conquistou o mundo diante dele, mas, foi subjugado por suas próprias concupiscências. Ele morreu em estado de estupor, completamente bêbado. De nada adianta vencer todo o mundo ao redor e não vencer o mundo que existe dentro de nós mesmos. 11/11/2017
-
De um post na Internet: "Antigamente quando um pastor pregava contra o pecado as pessoas mudavam de vida, hoje elas mudam de igreja". 24.05.2019
-
Um jovem cristão diz a seu pastor: -Pastor, sinto que estou sofrendo muito mais nessa caminhada com Deus e parece que quando eu era do "mundão" eu não sofria! O pastor diz: - Porque antes você estava morto, e cadáver não sente dor. 24.09.2019