top of page

Boas Novas, Evangelho

  • Na primeira pregação do Evangelho, com Pedro, no dia de Pentecostes, ele, enfaticamente, e pelo poder do Espírito Santo, pregou a doutrina magna do cristianismo e do evangelho: que Jesus era o Messias prometido, Salvador do mundo, que morreu, mas ressuscitou dos mortos, que este Jesus era Deus encarnado e que a salvação era somente por meio dEle (Atos 2.22, 31, 32 e 36).

  • Percival de Souza escreveu para a Revista Eclésia, artigo de última página, no qual declarou: "Se a boa nova, endereçada a todo o povo, é notícia trancada, engavetada, censurada e nunca manchete, algo de muito errado se passa no coração humano". (Revista Eclésia, pg 82 Ano VI Nº 72 - Dez/2001).

  • Muita gente quer um evangelho light, que traz a salvação sem gerar qualquer tipo de cruz. O Senhor falou de uma cruz a ser carregada, mas as pessoas estão dizendo: "Carregar uma mala, jamais. Quanto mais uma cruz! ...ela, pelo menos. tem rodinhas?"

  • A Má Notícia é a Reencarnação e a Boa Notícia é a Salvação. - A má notícia cobra a dívida até o último centavo. A boa notícia perdoa a dívida (Cl. 2.13,14). A má notícia deixa todo o fardo nas costas do devedor. Ele que se vire. A boa notícia transfere todo o fardo para os ombros de Jesus Cristo (Is 53.6). A má notícia coloca o devedor num clico infinito de nascimento, morte e renascimento. A boa notícia coloca o devedor no patamar do paraíso (Lc 23.43). A má notícia transfere o devedor de cadeia em cadeia. A boa notícia tira o devedor da cadeia (Cl 1.13,14). A má notícia fala de muitas mortes. A boa notícia fala de uma só morte (Hb 9.27). A má notícia prega o renascimento. A boa notícia prega a ressurreição (Jo 11.25). A má notícia promete a iluminação. A boa notícia promete a glorificação (Rm 8.18). A má notícia glorifica o homem. A boa notícia glorifica a Deus. A má notícia estimula as boas obras como instrumentos de purificação. A boa notícia estimula as boas obras como instrumentos de adoração (Mt 5.16). A má notícia pretende resolver o problema do sofrimento humano aos poucos, vagarosamente. A boa notícia pretende resolver o problema do sofrimento humano de uma hora para outra, "num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta" (1 Co 15.52). A má notícia é atribuída em grande parte à revelação dos espíritos dos mortos. A boa notícia é atribuída à revelação do Espírito do Deus Vivo (Is 8.19,20). Quando a má notícia já dominava o Oriente e o Ocidente por meio do hinduísmo, do budismo e do platonismo, a boa notícia surgiu nas montanhas ao redor de Belém, no dia do nascimento de Jesus, por boca de um anjo: "Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é o Cristo, o Senhor" (Lc 2.10,11). Revista Ultimato.

  • As Boas Novas não são que Jesus viveu e morreu, mas, que tendo morrido, agora vive!

  • O pequeno pedaço de papel estava amachucado para ser apanhado. Mas mesmo assim o jovem pai recuperou-o, e o que leu nele mudou a sua vida. Como devoto Hindu que vivia na Índia, ele era religioso dos quatro costados, fazendo do ritual do templo parte integrante da sua vida. Mas quando ele pôs os olhos no papel que tinha apanhado, notou que ele explicava um novo conceito. Dizia-lhe que era pecador e que necessitava de um Salvador. Ele decidiu, então, colocar a sua fé no Senhor Jesus Cristo, que oferece gratuitamente o perdão dos pecados a todos os que lho peçam. Um folheto minúsculo. Uma semente poderosíssima que teve resultados de grande alcance. Este homem tornou-se depois pregador, levando as boas novas do Senhor Jesus a áreas, na Índia, onde o evangelho ainda não tinha sido proclamado. Mais tarde, dois dos seus filhos tornaram-se missionários, levando as boas novas acerca do Senhor Jesus a novas cidades. Como resultado, 22 igrejas foram iniciadas, e milhares de pessoas ouviram a mensagem de Deus acerca da liberdade que há em Cristo. Se um pedaço de papel tem o evangelho impresso nele, tem o poder de Deus por trás. Semelhantemente, quando nós comunicamos o evangelho com os outros, as nossas palavras têm o poder de Deus nelas. O evangelho não é estático – vem equipado com o poder de Deus e a convicção do Espírito (I tes. 1.5). Quando falamos a um amigo acerca do Senhor Jesus, plantamos uma semente pequena, mas poderosa. - Fonte: www.gospelcom.net/rbc/pd/2000

  • Martinho Lutero (1483-1546) declarava: «A lei descobre a doença, o evangelho dá o remédio». (Franklin Ferreira – Revista Desafio – 3 Trimestre de 2000).

  • A Religião e o Evangelho - Você sabe qual a diferença? - A religião é obra do homem... Evangelho nos foi dado por Deus. - A religião é o que o homem faz por Deus... O Evangelho é o que Deus tem feito pelo homem. - A religião é o homem em busca de Deus... O Evangelho é Deus buscando o homem. - A religião é o homem tentando subir a escada de sua própria justiça, na esperança de encontrar-se com Deus no último degrau... - O Evangelho é Deus descendo a escada da encarnação de Jesus Cristo e encontrando-se conosco, na condição de pecadores, no primeiro degrau. - A religião é constituída de bons pontos-de-vista. O Evangelho de boas novas. - A religião traz bons conselhos. O Evangelho, uma gloriosa proclamação. - A religião toma o homem e o deixa como está. O Evangelho toma o homem como está e o transforma naquilo que ele deveria ser. - A religião termina com uma reforma exterior. O Evangelho termina com uma transformação interior. - A religião muitas vezes torna-se uma farsa. O Evangelho é sempre uma força, o "poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm.1.16). - Há muitas religiões. Apenas um Evangelho. - A religião enfatiza o "fazer". - Enquanto o Evangelho enfatiza a condição de "ser". - A religião diz "faça o bem, continue a fazer o bem e eventualmente você se tornará bom". O Evangelho diz: "Primeiro, nasça de novo, pela graça de Deus. - A religião coloca em destaque princípios e preceitos, códigos e credos. O Evangelho coloca em destaque uma pessoa: JESUS. - A religião diz: "tente". O Evangelho, "receba." - A religião diz: "esforce-se". O Evangelho, "confie". - A religião diz: "desenvolva-se a si mesmo". O Evangelho, "negue-se a si mesmo". - A religião diz: "salve-se". O Evangelho, "entregue-se". A religião diz: "faça isso, faça aquilo, e será salvo". O Evangelho afirma: "já foi feito. Creia e será salvo". - fonte- rádio RTM.

  • A um chinês que fazia profissão de fé, foi perguntado: "Quando você ouviu pela primeira vez o Evangelho?" Sua resposta foi esta: "Eu nunca ouvi o Evangelho. Eu vi o Evangelho na de um homem que era o terror da sua vizinhança, pela sua truculência e agressividade e que, ao aceitar Cristo como Salvador e Senhor, teve sua vida totalmente mudada. Não, eu nunca ouvi o Evangelho. mas eu vi o Evangelho na vida daquele homem". - Nilson Dimárzio, em O Jornal Batista.

  • É com muita sabedoria que John RW Stott, comenta a segunda carta de Paulo a Timóteo, e a divide em quatro exortações: Timóteo precisava GUARDAR O EVANGELHO, precisava SOFRER PELO EVANGELHO, precisava PERMANECER NO EVANGELHO, e precisava PREGAR O EVANGELHO. Aqui está o segredo de um ministério feliz e que poderá, sem dúvida, levar a igreja de Cristo a ser viva. - José Martins Capetine, em O Jornal Batista.

  • Certo missionário veterano, ao voltar para a China, depois de longa ausência, foi visitado por um chinês que fora convertido em seu ministério, e este trouxe consigo seis novos convertidos, que ele levou a Cristo, tirando-os da degradação e do vício do ópio. "Qual o remédio que você lhe deu?", perguntou o missionário. A única resposta do chinês foi indicar, de modo significativo, os próprios joelhos, querendo dizer que a oração intercessória fora o segredo de tão grande vitória. Não há como negar, a intercessão é um dos mais importantes recursos de que dispomos na realização da obra divina. Daí porque costumarmos dizer: "Muita oração, muito poder; pouca oração, pouco poder; nenhuma oração, nenhum poder".

  • Em 1959, Willian Barclay, famoso comentarista do Novo Testamento, escreveu a frase "o cristianismo é acima de tudo o defensor da pureza". - The Daily Study Bible.

  • Nossa passagem pelo Iraque marcou, também, a organização da igreja batista nesse país. Apesar de já estarmos trabalhando ali desde 1985 - e, através da JMM, a partir de 1999, - não podíamos denominar o grupo de irmãos que já se reunia de "igreja batista". E o dia 16 de setembro de 2003 entra para a história do trabalho batista em solo iraquiano. Depois de batizarmos 27 irmãos, eu e o Pr Renato Reis de Oliveira, participamos da organização da PIB do Iraque, em Bagdá. - Waldomiro Timchak

  • Uma mulher estava resoluta a humilhar um pastor cristão que, um dia por semana, dirigia um culto em sua casa localizada em um subúrbio da Birmânia. Seu objetivo, segundo uma Agência Missionária, era fazer oposição e eliminar as atividades daquela religião estrangeira. Ela resolveu se preparar lendo livros cristãos, freqüentando classes de estudos e qualquer coisa que pudesse fazer para provar que o Cristianismo era falso e para tolos. Mas, algo começou a acontecer em sua vida logo que começou a comparecer às reuniões. Ela nunca chegou a contestar o pastor. Na verdade, ela era dirigida às reuniões de modo misterioso. Ela acabou recebendo Jesus como Salvador em seu coração em um dos locais onde compareceu e hoje está ligada a uma outra Agência Missionária. Ela trabalha evangelizando pessoas na rua. "Ela me faz lembrar de alguém do Novo Testamento," diz George, líder da Missão que começou aquele trabalho na Birmânia, "alguém na Estrada de Damasco." Assim como aquela mulher, muitas pessoas, que não têm uma experiência real com o Senhor Jesus Cristo, criticam e se opõem à vida cristã não sabendo o quão maravilhoso é estar na presença de Deus e receber o carinho e as bênçãos que, com todo amor, Ele derrama sobre todos os que o adoram. 9/4/07

  • Como alguém disse: Só há um evangelho: o do compromisso com Cristo e sua cruz. 7.1.2008

  • Observação de Huston Smith, no livro A alma do cristianismo, ao falar da origem da Igreja: "O que era essa Boa-nova que deu origem à Igreja cristã e partiu a História em a.c. e d.C, como se ela fosse um graveto seco? Não foram os ensinamentos éticos de Jesus; já comentamos que todos os ensinamentos de Jesus estavam presentes na literatura da sua época. Na verdade, não foi nada do que Jesus ensinou" (p. 104). Smith lembra que os primeiros cristãos usaram um peixe como seu "Iogotipo". Em grego, "peixe" é IXTHUS, as iniciais da frase lesous Xristós Uiós Theós Soterios (Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador). Isto é o cristianismo. Este foi o ensino central de Jesus: ele é o Filho de Deus, o Salvador. Ele pregou sua pessoa. O tema central de seu ensino foi ele. O evangelho não é uma ética ou um sentimento. É uma pessoa, Jesus. 8.1.2008

  • "Toda escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repre­ensão, para a correção, para a educação na justiça" (2 Tm 3.16). O escritor Lew Wallace duvidava da Bíblia e resolveu escrever uma no­vela, "Ben-Hur", a fim de provar ser falso o cristianismo. Contudo, estudando com atenção as Escrituras, Wallace descobriu nelas justamente "...a repreen­são, ...a correção... e a educação na justiça" de que tanto precisava. A Palavra de Deus de tal forma lhe transmudou o pensamento que acabou por escrever a novela em alto tributo ao recém achado Senhor. Para os homens pensantes de todos os séculos, as Escrituras Sagradas assumem posição preeminente acima de todos os outros livros. Isaque New­ton referiu-se aos Evangelhos como "a mais sublime filosofia da Terra". Goe­the disse: "Para mim os Evangelhos são verdadeiros, desde o princípio até o fim". Benjamin Franklin, Abraham Lincoln, Franklin Roosevelt, D. Pedro II e tantos outros líderes já renderam elevado tributo ao poder do Livro do Céu. E são do romancista Coelho Neto, as palavras: "Homem de fé, o Livro de mi­nh'alma aqui o tenho: é a Bíblia o pão para minha fome de consolo, a luz nas trevas das minhas dúvidas, o bálsamo para as dores das minhas agonias... Eis o livro que é a valise com que ando em peregrinação pelo mundo. Tenho nele tudo". 18.2.2008

  • Estava, um dia, o evangelista Moody conversando com um escocês que, após uma conversão aparentemente maravilhosa, recaíra nas garras de um hábito pecaminoso. - Que há comigo? Não haverá auxílio para mim? - rogou ele ao homem de Deus.

  • - Meu amigo - respondeu Moody - seu mal é que o senhor aceitou apenas metade do evangelho. Cristo não só morreu para salvá-lo da pena do pe­cado (esta é uma metade do evangelho); a outra metade é o fato de que a Ele foi entregue todo o poder no céu e na terra, para Lhe dar a vitória sobre a in­fluência dominante do pecado. 18.2.2008

  • Faz dez anos, um velho marujo britânico foi preso nas ruas de uma cidade da Geórgia, por estar metido em briga. Não conseguiram identificá-lo imediatamente e, como não pudesse pagar a fiança, permaneceu na cadeia. Ali adoeceu, vindo a falecer. Através de investigações, as autoridades descobri­ram que o velho era herdeiro de uma fortuna considerável. Sem o seu conhe­cimento, uma tia distante o incluíra em seu testamento, cabendo-lhe uma fortuna de milhões de dólares. Não pudera, obviamente, fazer uso de tais recur­sos, cuja existência ignorava, para a sua libertação. A palavra de Deus acha-se repleta de auxilio e esperança para o cristão militante. Existe uma promessa para cada ocasião de necessidade. O que Deus (Promete. Ele é capaz de cumprir (cf. Ez 12.25). Deus sempre se lembra de Sua manta Palavra e promessa (cf. SI 105.42). "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?" (Rm 10.14).

  • "Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens" (2 Co 3.2). Um missionário perguntou certa vez a um notável converso o que mais o influenciara a se tornar seguidor de Cristo. O crente, que antes de se conver­ter fora muito ímpio, deteve-se um momento antes de responder. - Estes olhos já viram muitos males - começou ele lentamente - e estas mãos praticaram muito pecado e violência. Minha mente está constantemente premeditando e forjando o mal. Mas... O converso fez prolongada pausa. Depois continuou: - Mas quando meus amigos que haviam sido ladrões deixaram de rou­bar, quando mentirosos começaram a dizer a verdade, quando homens cruéis se tornaram bondosos, conclui que devia haver na religião cristã algo de va­lor. Vi isso não no templo, mas na vida deles. Sem dúvida, haverá maior número de pessoas no reino de Deus por te­rem visto sermões, do que por os terem ouvido. Paulo diz que somos "car­tas... conhecidas e lidas por todos os homens". 18.2.2008

  • Antes da colonização européia no Zimbabwe, os nativos moviam guerras uns contra os outros. Os mashanganis, povo forte e aguerrido, viviam no Sul; e os mashonas, mais pacíficos, no Norte. Eram freqüentes as invasões dos guerreiros mashanganis às aldeias dos mashonas. Estes colocavam sentinelas com trombetas nos picos das montanhas para que avisassem os seus habitantes da aproximação dos mashanganis. Ouvindo as trombetas, os mashonas evacuavam as suas choças e se escondiam em ca­vernas. Chegando às aldeias, os inimigos procediam ao saque e levavam tudo o que queriam, mas não encontravam homens para matar, nem mulheres para levar cativas. Desde que o cristianismo entrou no Zimbabwe, tem havido paz entre os nativos. Mas ainda são necessários os toques de trombeta. Agora, os cristãos é que são chamados a tocar trombetas, avisando os homens dos perigos do pecado e anunciando o evangelho da paz. Obediah Manjengwa (Zimbabwe). 18.2.2008

  • "Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, quem tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra" (Ez 33.32). Estava um missionário falando a um grupo de hindus. De súbito, uma das senhoras se levantou e retirou-se. Pouco depois voltou, ouvindo com mais atenção que antes. No final do culto, o missionário lhe perguntou o motivo de sua saída. - O senhor sabe - respondeu ela - eu fui perguntar a um de seus servos se o senhor realmente pratica as coisas que prega. Ele me afirmou que sim, e eu voltei mais interessada que antes. E estou ansiosa por ouvir mais de alguém que vive aquilo que ensina aos outros. 18.2.2008

  • Certo dia, em alto mar, a caminho de casa, um oficial da Marinha resol­veu, sem qualquer motivo, abandonar a sua esposa, que vivia em Nova lor­que. Sob o domínio daquele ímpeto, lançou ao mar a Bíblia que ela lhe havia dado de presente. Depois de duas semanas de vida pecaminosa e infeliz num porto, ele ou­viu a pregação do evangelho numa igreja e começou a pensar seriamente na loucura que cometera. Então, foi até a frente, chorando, confessando seus pe­cados e pedindo ao evangelista que o aconselhasse. Este, imediatamente, res­pondeu: "Escreva a sua esposa; conte-lhe o que se passou com o senhor hoje, aqui. Se ela for cristã, ela o perdoará". Alguns dias depois, com a face radiante pelo gozo da nova vida que encontrara, o oficial procurou o pregador para mostrar-lhe uma carta, na qual a sua esposa lhe assegurava seu perdão e seu amor. R. Roseway Robbins (Califórnia, E.U.A.). 18.2.2008

  • "E vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e reti­dão procedentes da verdade" (Ef 4.24). No Texas, E.U.A., conta-se a história de um homem que costumava amarrar seu cavalo todo dia de manhã em frente a um bar. Certa manhã, o dono do bar saiu um pouco e notou que o cavalo estava amarrado defronte da igreja. Viu o homem na rua e o chamou. - Ei, por que o seu cavalo está parado em frente à igreja hoje? O homem respondeu: - E que ontem à noite eu me converti numa série de conferências e re­solvi estacionar em outro lugar. Isto é nascer de novo. Converter-se significa estacionar em outro lugar. Oração: Senhor, ajuda-me a viver de tal maneira que as pessoas perce­bam que estou estacionado na liberdade do teu amor. 18.2.2008

  • "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está nos céus (Mt 7.21 )." Um ministro e um fabricante de sabão não-cristão caminhavam ambos rua abaixo. - Bem, meu amigo - começou o fabricante de sabão -, o evangelho que o senhor prega não parece ter realizado grande soma de benefícios. Existe ain­da boa porção de pecado e pecadores no mundo! Por uns momentos, o ministro deixou sem resposta a acusação. Logo os dois passaram junto de um grupo de crianças sujas, que brincavam na lama. - O sabão não tem trazido muitos benefícios ao mundo - observou o mi­nistro - ainda existe muita sujeira e muita gente suja... O fabricante de sabão foi ligeiro em responder ao pastor: - Oh, o sabão é muito bom, mas tem de ser usado! - Exatamente - volveu o ministro - o mesmo se dá com o evangelho, ele tem de ser aplicado à vida! 18.2.2008

  • Conta o Dr. Stanley Jones que conversava com um hindu de alta posição social, procurando convencê-lo a ser cristão. A certa altura da conversa, o hindu argumentou; "O Ocidente tem cometido muitos erros". "Concordo com o senhor plenamente", respondeu o Dr. Jones. Mas o hindu persistia. "Sem querer ofendê-lo, o senhor concorda que os norte-americanos têm-se mostrado falhos e têm errado na política em relação a nós?" "Mas, claro; estou ple­namente de acordo!" Um tanto contrafeito, o hindu lançou seu último cartu­cho: "O senhor, Dr. Jones, o senhor mesmo tem defeitos". E o experiente missionário concluiu: "Nem há dúvida! Ninguém melhor do que eu para saber dos meus defeitos! Mas, querido amigo, preste atenção ao que lhe venho di­zendo. Eu não prego ao senhor o Ocidente! Nem a América do Norte! Nem Stanley Jones! Eu prego ao senhor e ao seu povo o evangelho de Jesus Cris­to! Que é que o senhor pode alegar contra Jesus?" Rendeu-se então o hindu, porque nada tinha contra Jesus. 18.2.2008

  • Um jovem advogado incrédulo foi ao Oriente para tentar enriquecer-se. Disse que procuraria fixar-se em lugar onde não houvesse igrejas nem escolas dominicais ou bíblicas. Tendo encontrado tal lugar, estabeleceu-se ali. Menos de um ano depois, escrevia a um ex-colega de escola - um pastor - pedindo-­lhe que viesse logo ter com ele, trazendo quantas Bíblias pudesse transportar; e começasse a pregar com urgência a fim de organizar, sem perda de tempo, uma escola dominical. Sim, porque se "convencera de que um lugar sem cris­tãos, sem domingos, sem igrejas, sem Bíblias é semelhante ao inferno e, por­tanto, impróprio para que qualquer homem normal nele sobreviva". 18.2.2008

  • Na linda ilha francesa de Guadalupe estava sendo realizada uma reunião evangélica ao ar livre. Um jovem, bastante alcoolizado, deteve-se para ouvir a palestra. Henrique tivera boa educação, e chegara a ter perspectivas brilhan­tes de uma carreira futurosa. Mas a bebida forte e as más companhias o arras­taram para a sarjeta do pecado e da derrota. Agora, ao ouvir a pregação, o Espírito de Deus penetrou-lhe o cérebro entenebrecido, levando-o à convicção de que aquela vida inútil devia ser transformada. E Jesus Cristo estendeu Sua mão para salvar Henrique de seus pecados. Quando anos mais tarde me en­contrei com ele, vi-me face a face, não só com um fino cavalheiro cristão, mas também com um pregador voluntário de êxito - testemunho vivo do poder salvador de nosso Senhor. 25.2.2008

  • Uma pequena aldeia, no Norte do México, era conhecida como a "aldeia dos ladrões". Um bando de homens começou a roubar prata de uma mina fa­mosa nas proximidades. Logo o bando tornou-se tão forte e temido que con­trolava toda a região ao redor. Pilhava e exigia tributos. Ninguém estava em segurança, e as pessoas suspiravam por paz. Pondo em risco a própria vida, um pregador mexicano começou a pegar o evangelho na aldeia. Os elementos da quadrilha souberam das reuniões e planejaram acabar com elas. Ficaram, porém, encantados ao ouvirem o evan­gelho, e um dos chefes aceitou Cristo como seu Salvador. Finalmente, todo o grupo tornou-se cristão e começou a servir ao Senhor. Um deles tornou-se até missionário entre os índios nas montanhas. Assim, o povo daquela região pôde viver em paz novamente. 25.2.2008

  • Phil Roberts relata a história de um missionário, Tom Tipton, que foi para uma aldeia na Uganda compartilhar Cristo. A única pessoa que estava disposta a escutar o evangelho era um leproso que perdeu ambas as pernas e parte de um braço. O leproso aceitou Cristo e Tipton ensinou-lhe alguns versículos da Bíblia e alguns hinos para cantar. Tipton precisou viajar mas retornou menos de um mês mais tarde. Ao chegar ele encontrou um grupo de pessoas reunidas e cantando os hinos que o leproso havia lhes ensinado. Ao perguntar o que havia acontecido durante sua ausência, foi informado que o leproso havia rastejado de cabana em cabana, usando apenas o braço que ainda possuía, e em cada uma delas havia compartilhado o Evangelho de Jesus Cristo. Se você e eu formos fiéis, menos confiantes em nós mesmos e mais confiantes em Deus e no poder do Espírito Santo que trabalha por nós, veremos os frutos que honrarão a Deus. Nós temos um tesouro em vasos de barro. Que desculpas temos apresentado para justificar nossa total indiferença à obra de Deus? Temos dito que não sabemos pregar o Evangelho? Mas é o Senhor que fala por nós! Temos dito que não nos sobra tempo? Mas temos tempo para tantas outras coisas! Temos dito que já existem muitos levando a palavra de Deus? Mas o Senhor conta ainda conosco! Alguém que não tem as duas pernas pode servir a Deus? Sim, aquele leproso pôde. Alguém que não enxerga pode servir a Deus? Claro que sim, Deus ilumina o nosso caminho. Um rico pode servir a Deus? E como! Um pobre pode servir a Deus? Sim, e essa será sua grande riqueza! Temos um grande tesouro em nosso coração. Ele nos enche de gozo e alegria. Precisamos compartilhá-lo com todos. Quanto mais o dividirmos com os outros, maior Ele será em nós. 21-11-2008

  • O caseiro atrapalhado - O sujeito estava no maior ronco, quando toca o telefone, em plena madrugada: - Aqui é o Aristides, o caseiro da sua fazenda! - O que houve Aristides, aconteceu alguma coisa grave? - Nada não, doutor! Eu só queria avisar que o seu papagaio morreu! - Meu papagaio? Aquele que ganhou o concurso no mês passado? - Sim, este mesmo! - Puxa, que pena! Eu havia pago uma pequena fortuna por ele... mas ele morreu de quê? - Comeu carne estragada! - Carne estragada? Quem deu carne estragada para ele? - Ninguém... ele comeu de um dos cavalos que estavam mortos. - Que cavalos? - Dos seus cavalos puro-sangue! Eles morreram de cansaço, puxando a carroça d'água. - Puxando a carroça d'água? Que água? - Para apagar o fogo! - Fogo? Onde? - Na sua casa... uma vela caiu na cortina e ela pegou fogo. - Vela? Mas quem foi acender vela lá em casa, se tinha eletricidade? - Foi uma das velas do velório! - Velório?! - É... o velório da sua mãe... ela chegou lá de madrugada sem avisar e atiramos nela, pensando que era ladrão! 19.2.2009

  • O Evangelho transforma vidas. Quando crido e vivenciado sob a perspectiva bíblica, ele transforma qualquer pessoa e qualquer lugar. Jim Holland06-08-2009

  • ISTO É O EVANGELHO (A idéia desse esboço veio de um esboço de Georg Brinke) -

I. Você, sem Cristo, está julgado e condenado, mas pode abrir o coração para Cristo e ser salvo pela Graça – isto é o evangelho.

II. Você, sem Cristo, está morto EM seus delitos e pecados, mas pode abrir o coração para Cristo e morrer PARA o pecado – isto é o evangelho.

III. Você, sem Cristo, não é um verdadeiro filho de Deus, mas pode abrir o coração para Cristo e se tornar um verdadeiro filho de Deus – isto é o evangelho.

IV. Você, sem Cristo, está sob o juízo divino, mas pode abrir o coração para Cristo e ter acesso à Graça de Deus – isto é o evangelho.

V. Você, sem Cristo, caminha para o juízo, mas pode abrir o coração para Cristo e estar perto de Deus – isto é o evangelho.

VI. Você, sem Cristo, será lançado no lago de fogo, mas pode abrir o coração para Cristo e viver na expectativa da glória do Senhor – isto é o evangelho. Walmir Vigo Gonçalves 30.4.2010

  • O evangelho, como diz Tim Keller, “não é só ganharmos almas, mas também para crescermos”. 30.6.2010

  • A mulher chega para o marido e diz: - Querido, tenho uma notícia boa e uma ruim. - O que é? - Primeiro, estou perdendo minha voz. - Ah! E a ruim? 5.7.2010

bottom of page