top of page

QUANDO A CASA CAI

Hebreus 4.13; João 8.3-11

 

Introdução

São dois textos que quero ler esta noite. Hb 4.13 diz: “Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.

O outro texto é do Evangelho de Jo 8.3-11: “E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. 7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. 8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.

9 Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.

10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?

11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais”.

Este texto mostra como a Palavra de Deus e os olhos de Deus sondam o nosso coração.

Hb 4.13 fala da prestação de contas que teremos de fazer a Deus e do julgamento que Deus vai fazer, baseado na Sua onisciência.

Sabe o que é onisciência? É a capacidade que Deus tem (e somente Deus tem) de saber todas as coisas, de prever todas as coisas, de conhecer todas as coisas.

É por causa desta capacidade, a onisciência, que Deus conhece todos os nossos pensamentos. É por causa da onisciência de Deus que a Bíblia diz: “nada está oculto a Deus. Não existe nada oculto que não venha a ser revelado. Todas as coisas estão nuas, descobertas e patentes diante daquele que temos que tratar”.

 

A Bíblia está dizendo que não há nada que Deus não saiba. Não há nada que possamos esconder de Deus, porque Ele conhece tudo.

Em Jr 10.17, o próprio Deus declara: “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.”. Romanos 2.16 fala do “dia em que Deus [vai] julgar os segredos dos homens”.

Porque Ele conhece cada pensamento do coração do homem. Ele conhece cada obra do homem e Ele conhece cada pecado do homem.

Você não pode esconder nenhum pecado de Deus. Nenhuma palavra, nenhum ato, nenhum pensamento, porque nada está oculto diante de Deus. Ele conhece.

Conhece por causa de dois atributos: primeiro a Sua onipresença. Esta é outra qualidade somente de Deus, é a qualidade que Ele tem de estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo de forma completa.

Deus está com cada um de nós, 24 horas por dia, todos os dias, de forma completa. Então, Ele sabe tudo que nós fazemos. Tudo que você fez, faz e tudo que você ainda fará, Deus conhece. Porque Ele está presente, Ele é onipresente.

Por que nada fica oculto diante de Deus? Primeiro, porque Ele é onipresente. Segundo, porque Ele é onisciente, Ele conhece todos os nossos pensamentos.

Amado, nós temos a capacidade de processar mais ou menos 30 mil pensamentos por dia. É o que uma pessoa normal processa mais ou menos em um dia. Deus conhece, em detalhes, cada um dos 30 mil pensamentos que passam pela sua mente todos os dias.

Não há como esconder um pensamento sequer de Deus, porque Ele sabe, Ele é onisciente.

Aliás, canta o salmista no Sl 139.4: “Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor”. Em Mt 6.8 está escrito que, antes da gente processar o pensamento de pedir alguma coisa pra Deus, Jesus falou: “o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”.

Deus já sabe, já conhece, portanto nada está oculto a Deus. Ele sabe de tudo.

 

Mas tem outra afirmação no texto de Hb 4.13: “Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas”.

Por mais espertalhões que nos achamos em fazer coisas às ocultas, às escondidas, tudo é conhecido de Deus.

Em Ap 20.13 lemos que “o mar entregou seus mortos”, ou seja, Deus está dizendo que os pecados serão revelados, serão expostos, serão trazidos à tona, do mesmo modo que o mar entrega os seus mortos.

O mar devolveu o corpo daquele rapaz que estava desaparecido, o neto do Chico Anysio. As coisas ocultas dos homens, os pecados secretos, escondidos, maquiados, aqueles que ninguém sabe, ninguém sonha que você está fazendo, eles virão à tona como veio o corpo do Rian Brito.

Deus há de trazer à luz os pensamentos ocultos que temos, as palavras faladas nas costas, o que é feito entre quatro paredes, as contas do banco, o histórico da internet, aquilo que a nossa mente acumula, nutre, fantasia e deseja, Deus há de trazer à luz, porque não existe nada oculto que não venha a ser revelado.

Um dia a casa cai. Foi isso que aconteceu com essa mulher aqui, a mulher adúltera.

Adultério é relacionamento extraconjugal. É você, homem casado, ter relação com outra mulher que não é sua esposa, ou você, mulher casada, ter relação com outro homem que não é seu marido. Isso é adultério. Pode ter deixado de ser crime no Código Penal Brasileiro, mas é pecado, pecado gravíssimo. Na época desta mulher, a sentença era a morte.

Mas, ela praticava livremente esse pecado, às escondidas, às ocultas, longe do conhecimento dos outros.

Mas, num determinado dia, chegou o dia dessa mulher e o pecado dela foi revelado, foi descoberto.

Por que Deus permite isso, dos pecados serem revelados, trazidos à tona, como faz o mar com os seus mortos? Eu quero que você ouça com muito tremor e temor essa Palavra hoje.

Por que será que Deus permite que pecados sejam revelados? Por que parece que, tem vezes, Deus levanta o tapete, e deixa todo mundo ver o que estava escondido por baixo? Por que Deus permite essa exposição, essa vergonha de ter o nosso pecado esfregado na nossa cara?

 

Vamos verificar? Presta atenção no v.3: “Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério”.

O verso começa falando dos escribas e fariseus. Naquela ocasião a cidade estava em festa. E festas assim da cidade, sempre é, comum, infelizmente, a bebedeira e as orgias. Então, era fácil pegar alguém pecando durante as noites de festa.

Não deu outra, os fariseus e os escribas, eles encontram essa mulher e a encontram no ato do pecado. Eles descobrem o pecado da mulher e trazem à tona o pecado dela.

Os fariseus são inimigos de Jesus. São acusadores. Eles aparecem aqui representando o que o diabo faz. O diabo é acusador, é caluniador. O diabo é que fica à espreita, procurando alguém pra destruir.

Como diz a carta de Pedro (5.8): “O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.

Ele está sondando, está à espreita, esperando que você deslize, pise em falso... ele está o tempo todo te ladeando, te perseguindo, te tentando ao pecado, porque ele quer te acusar, quer te expor, quer declarar o seu pecado.

Agora, presta atenção, quando a Bíblia diz que o diabo anda ao redor como leão, procurando alguém pra devorar, a maioria dos crentes têm uma interpretação errada.

A maioria pensa: “O diabo tá procurando uma brecha pra me matar, pra colocar uma enfermidade em mim, pra quebrar a minha empresa”.

Você acha que o diabo trabalha pra quebrar sua empresa, pra matar você, pra deixar você doente? Você acha que o maior propósito do diabo é esse?

Pensa: Alguém vai pro inferno se perder a empresa? Alguém vai pro inferno por ficar doente? Alguém vai pro inferno se morrer?

Amado, a brecha que o diabo busca, não é pra fazer você ficar doente e coisas assim... a brecha que ele procura é pra fazer você pecar! É por isso que ele te tenta, te persegue, te procura enganar, seduzir... o que ele procura, e está uma fera por causa disso, é pela oportunidade de conduzir você ao pecado.

 

Lembra do que a Bíblia conta do rei Davi. Quando o rei viu Bateseba tomando banho de sol na laje, o diabo não tentou contra a vida de Davi. O diabo não botou uma enfermidade em Davi. O diabo não tomou os bens de Davi...

O que o diabo fez? Ele seduziu Davi, ele despertou em Davi o desejo dele se deitar com Bateseba, que tinha marido, o nome dele era Urias e trabalhava para o rei.

Mas, é isso que o diabo está planejando contra você. Ele não quer saber do seu carro, até porque, se ele tirar o seu carro, mas você buscará a Deus! Ele quer é que você peque contra Deus, que você desobedeça a lei de Deus. É isso que ele quer.

Olha o que os escribas e os fariseus fazem à mulher. Eles a descobrem e a acusam (8.4-5): “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres”.

O desejo do diabo é esse, é que você se volte contra Deus, que você quebre a lei de Deus, porque o propósito dele é um só: te tornar culpado diante de Deus.

Portanto, não pensa que o interesse do diabo é tocar nos seus bens, na sua saúde, nas suas coisas... não tenha medo disso, porque o que ele quer, na verdade, é fazer você cair no pecado.

O que Jesus diz em Mt 10.28? “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno”.

“Não temais quem mata o corpo, temais aquele que tem poder para mandar a alma pro inferno,” Jesus está dizendo.

Que adianta o diabo matar, enfermar, tirar os teus bens... não tema isso. Tema Aquele que tem o poder de destruir tanto o corpo como a alma no inferno. Quando? Quando você é levado ao pecado.

Essa é a jogada do diabo, esse é o bote do leão, te levar a pecar.

Os escribas e os fariseus, v.3, trouxeram até à presença de Jesus, uma mulher surpreendida em adultério.

 

Presta atenção nessa palavra surpreendida (v.3). Os fariseus pegam essa mulher no flagrante, no ato de adultério.

E quando a Bíblia fala que ela foi surpreendida, isso significa que ela não esperava ser descoberta, ela não esperava que os outros a vissem, ela não esperava que um dia a casa iria cair pra ela... ela foi surpreendida.

O texto não fala a quantidade de vezes e a quantidade de homens que essa mulher fez isso.

É bem provável que fosse uma prática regular, um caso de adultério que já durava meses ou anos, escondido numa casa, num motel, num lugar reservado. Mas, o fato é que ela não esperava que fosse descoberta, mas ela foi surpreendida.

Deixa eu dizer pra você que tá na prática do pecado: um dia a casa cai e o que você faz vai ser descoberto, você será surpreendido.

Sabe o que Nm 32.23 diz? “...estejam certos de que vocês não escaparão do pecado que cometeram”. Outra versão da Bíblia diz: “o vosso pecado vos há de achar” (ACF).

A mulher não esperava ser pega. Foi surpreendida. Será que você não está prestes a ser surpreendido? Talvez, você imagina que ninguém terá acesso às suas senhas, aos seus escritos, às suas mensagens de WhatsApp, às suas ações...

Será mesmo que em nenhum lugar da terra e dos céus, tem um banco de dados aonde tudo que você faz está registrado? Amado, um dia a casa cai, porque não existe nada oculto que não venha a ser revelado.

Sabe, esse é o maior fato... e a maior prova que isso pode acontecer, é essa passagem sobre a mulher adúltera.

Quem sabe, ela tivesse nessa prática já há anos e jamais sonhou que ia ser pega, mas de surpresa, repentinamente, ela foi pega.

Oh! Amados, que isto sirva de advertência: se alguém está ocultando, maquiando, escondendo o pecado, nas gavetas mais íntimas do seu ser, jamais sonhando que isso vai ser descoberto, deixa eu te dizer: um dia a casa cai.

No v.3, ainda lemos: “Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos...”.

Ela não só foi pega, ela foi trazida pra praça e uma roda de pessoas curiosas, julgadoras, acompanhavam aquela mulher sendo arrastada da cama pra praça, e ela foi colocada no meio. O pecado dela foi exposto. Fizeram ela ficar de pé no meio de todos e, pode ser que ela estivesse, somente com lingerie.

Meu irmão, veja só: essa mulher foi arrastada do leito de pecado e seu pecado foi anunciado, exposto.

Deus, às vezes, permite isso às pessoas.

 

Tinha uma multidão cercando aquela mulher, ela foi colocada no meio e fizeram ela ficar em pé, e falavam: “Eis aí uma adúltera, uma mulher pecadora”. Deus permite que isso aconteça.

Lembra novamente do rei Davi. Davi, adulterou com Bateseba, ela engravidou e pro marido dela não descobrir, Davi matou Urias.

Um belo dia, quando a criança já havia nascido, entra um profeta de Deus no palácio do rei. Natã se dirige a Davi e fala: “Meu rei, trouxe uma causa para o senhor julgar”. – “Pois, não, Natã, pode falar”. Aí, o profeta de Deus fala: “Um homem tinha uma cordeirinha, era a única que ele tinha. Ele trabalhava para um homem que tinha muitas cordeirinhas. Certa vez, esse homem recebeu um viajante em sua casa e, em vez dele matar uma das várias cordeirinhas dele, ele tomou a única que seu empregado tinha”. O rei Davi, sentenciou logo: “Ah! é Digno de morte esse tal homem e tem que restituir quatro vezes pelo que fez”. Natã olha para o rei Davi e fala: “Tu és esse homem”.

Olha só, o próprio Deus se encarregou de enviar um profeta para desmascarar o pecado do rei. Em 2Sm 22.9 está escrito o que disse o profeta Natã para Davi: “Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias... e ficou com a mulher dele”.

 

Imagina só. O pecado do rei foi revelado, foi exposto. Primeiro chegou ao conhecimento do profeta de maneira sobrenatural, depois, a notícia ganhou o palácio... saiu na TV de Israel, o Jerusalém News divulgou. Davi foi assunto de conversa de esquina.

Vamos continuar no v.4: os escribas e os fariseus trouxeram a mulher surpreendida em adultério, fizeram que ela ficasse em pé diante de todos e disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério”.

Presta atenção quando eles chamam Jesus de Mestre, muita atenção. Porque, os fariseus não reconheciam Jesus como o Filho de Deus. Eles esperavam outro Messias, achavam que Jesus era um falso profeta, um enganador.

Então, por que eles chamam Jesus de Mestre? Ah! Era com um um propósito: eles queriam acusar aquela mulher. Quando eles estavam dizendo: “Mestre”, eles estavam dizendo: “Você não é juíz de Israel, o Filho enviado de Deus? Então, queremos que julgue essa mulher com a lei de Deus”. Eles estavam dizendo: “Se você é o Filho de Deus e conhece a lei de Deus, então, saberá o que fazer”.

Amado, depois do diabo tentar você ao pecado, ele agora diante do juiz pra acusar você de pecado. O que os fariseus estão fazendo é o que o diabo faz.

Eles trouxeram a mulher diante do juíz para que Ele a condenasse e a sentenciasse pelo adultério. O diabo faz isso.

No livro de Jó 2.2, Deus perguntou a Satanás: “De onde você vem? Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela”. E Deus falou mais: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”.

Aí, o diabo acusou Jó de ser assim certinho com Deus, porque, pudera, Deus dava tudo de bom pra ele e insinuou: “pára de abençoar e vai ver se ele continua adorando e louvando!”

É isso que o diabo faz. Ele nos leva ao pecado e depois ele vai até a presença de Deus para nos acusar. Ap 12.10 também diz que o diabo é “o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite”.

O diabo vai a Deus pra acusar, apontar os nossos pecados. E é isso que ele fez com essa mulher.

Se você sente culpa, acusação, opressão, meu irmão, é o diabo expondo os seus pecados e acusando você diante de Deus.

Olha a situação dessa mulher: foi arrastada, jogada no meio da roda, cheio de homens em volta e eles falando: “essa mulher foi pega em flagrante adultério, julgue-a, condene-a, mate-a”. Esse é o proposito do diabo.

É um deslize que você dá, um vacilo e ele passa a nos oprimir, levando o nosso pecado diante de Deus.

Mas olha ainda o v.5: “Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?”

Quando o diabo tentou Jesus no deserto ele também citou as Escrituras, e aqui ele está citando de novo, dois textos do Velho Testamento, Lv 20.10 e Dt 22.22. Os fariseus e os escribas estão no papel do diabo.

Mas, não é isso mesmo que a lei estabelecia, que os culpados de adultério deveriam morrer? Sim, os fariseus estavam certos.

 

Amado, o diabo nem sempre está errado, aliás, ele só pode nos culpar diante de Deus com aquilo que é certo, que é verdade. Quando ele nos tenta, ele mente, camufla, encobre, engana... mas quando ele nos acusa é com a verdade, não é com a mentira. E ele estava certo: a lei de fato estava contra aquela mulher.

Talvez, a mulher não tivesse consciência do seu próprio pecado. Ela pecava, mas não dava conta de que cometia pecado. Mas, quando os fariseus a carregam para diante da lei, ela pode perceber que era uma devassa, uma pecadora.

Quando ela ouviu os artigos de Lv e Dt, ela pode ver que a prática que tinha, era pecaminosa... ela pode ver que não era só uma fantasia amorosa, um deslize emocional. Não, era pecado, era transgressão da lei o que ela praticava.

Veja então que ao ser confrontada com a lei, a ficha caiu na cabeça daquela mulher, aí ela começou a ter noção do seu pecado.

Irmão, a Palavra de Deus, a lei de Deus, é pra nos conscientizar do pecado. Ela existe pra nos fazer entender que aquilo que praticamos fora da permissão de Deus, não é uma prática qualquer, não é um deslize, é pecado!

Essa condição de vida, sem os princípios de Deus, que você decidiu viver, é pecado. Essa prática escondida, é pecado. A maneira irresponsável como você lida com o dinheiro, a maneira sensual como se veste, os programas impuros que você assiste, as palavras sem amor que você fala, aquilo indecente que você pensa, é pecado. É pecado.

Então, quando eles começaram a citar a lei, é que a mulher foi perceber, que o que ela estava fazendo, era pecado.

Sabe, quando a palavra começa a ser pregada aqui em cima, quando você começa a ler a Bíblia, você começa a ter noção de que as suas práticas ocultas, é pecado... o espelho da Palavra de Deus revela que aquilo que você está fazendo, é pecado.

Então, quando eles falam que a lei de Moisés ordena apedrejar, ela vê a gravidade do seu pecado e, certamente, diz: “Meu Deus! O eu que fiz é digno de morte, é gravíssimo, é seríssimo!”.

Deus, muitas vezes, nos traz uma pregação, nos traz um profeta com uma palavra da parte de Deus, pra mostrar a gravidade do nosso pecado.

 

Amado, a sua mentirinha não é uma mentirinha, seu olhar cobiçoso, não é um olharzinho, essa prática escondida, isso é gravíssimo, é pecado, é transgressão e é digno de morte.

Qual é o remédio para o problema dessa mulher? É a execução. A lei afirmava: Tem que matar a pedradas, é pecado grave. O remédio pra isso é a morte.

Deus está dizendo que o pecado é algo sério e de consequência tenebrosa. Isso que você está fazendo oculto, é mais grave do que você pensa, porque não resolve com água com açúcar, não resolve com banho, não sai com água e sabão.

O pecado oculto tem uma consequência e a consequência é a morte, é a condenação ao inferno.

A exposição da lei, da palavra de Deus, mostrou isso para aquela mulher. Que tragédia, que coisa horrorosa... foi a pior coisa que aconteceu àquela mulher.

Essa pode ser a pior coisa que acontece com alguém, ter o pecado revelado, ser exposto e toda a sociedade comentar.

Porém, amado, se Deus precisar permitir acontecer isso pra você se corrigir, Ele permitirá.

Olha comigo o v.10-11: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

Sabe o que foi isso? Um dos maiores atos de misericórdia descritos na Bíblia.

O único propósito de Deus permitir esse escândalo, essa exposição da vida daquela mulher, era com o objetivo de tê-la.

Sabe, essa mulher só poderia ser restaurada se ela recebesse o perdão de Deus e ela jamais seria perdoada se o pecado dela não fosse revelado... Deus permitiu que o pecado fosse revelado, porque queria perdoar aquela mulher.

E pecado só é perdoado quando é descoberto; pecado perdoado é pecado descoberto, é pecado confessado.

 

Amado, e se Deus não revela o pecado dela? E se Deus não mostra de maneira tão forte assim, se Deus não expõe? Ela não iria se arrepender.

Tem pecadores que só despertam para a realidade do pecado, se forem sacudidos... é o que Deus fez.

Deus permitiu tudo aquilo, foi para que a mulher reconhecesse o próprio pecado. Quando a casa caiu pra ela, foi que ela se deu conta que estava pecando contra Deus.

Amado, se Deus não esfregar o pecado na sua cara, se você não se sentir envergonhado, você não reconhecerá o seu próprio pecado. Por isso que Deus permitiu e permite a casa cair.

Entenda isso, amado, se você não reconhece o pecado como pecado, Deus permite o vexame, a lama, a vergonha... mas sabe qual o propósito dEle permitir? É pra livrar você da morte, perdoar você, salvar e restaurar você.

Mas tem uma coisa maior ainda aqui, e eu termino com essa. Sabe o que é? Deus estava querendo revelar o amor dEle pra aquela mulher.

Como? Olha, se Jesus tivesse mandado logo aqueles homens soltarem a mulher, ela não teria sido restaurada.

Então, Jesus, deixa ela ver o tanto que é pecadora, o tanto que está pecando, que adultério é abominação... que o pecado é gravíssimo, que é tão grave que merece ser morta por apedrejamento... que só tem um remédio pro pecado: a execução, a morte.

Os escribas e fariseus citavam a lei, disseram: “Mestre, essa mulher foi pega em adultério, a lei manda que ela seja apedrejada. E tu, o que dizes?”

E Jesus escreveu a resposta no chão (v.6). Não sabemos o que Jesus escreveu. Parece que Ele escreveu o nome do pecado de cada um daqueles que arrastaram a mulher.

Cada um foi vendo o seu pecado escrito na areia, e foi saindo. No v.10-11: “10 Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado”.

Jesus disse pra aquela mulher: “A lei diz que que você é pecadora, imunda, culpada... a lei mostra a gravidade do seu pecado e manda que você seja executada. Mas Eu digo a você: a lei de condena, te reprova, mas o Pai que está no céu, te ama e te perdoa. Eu também não te condeno. Vai e não peques mais”.

Jesus mostrou o amor de Deus que consegue perdoar pessoas culpadas como aquela mulher.

Jesus estava dizendo para ela, traduzindo aquilo que temos em Jo 3.16: “Porque Deus amou tanto você, que deu Seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não morra apedrejado, mas tenha a vida eterna”.

E quando Jesus disse “Vai e não peques mais”, Ele estava dizendo: “Filha, agora que você reconheceu o seu pecado, agora que o seu pecado foi revelado, o vício, a sua prática oculta, agora que você viu a consequência do pecado, agora que Eu perdoei você e você pode ver a extensão do Meu amor, vai e não peque mais, seja livre desse pecado”. É isso que Jesus está dizendo: seja livre.

Amado, reconheça o seu próprio pecado, veja como é vergonhoso e trágico... Que hoje, você ouça Jesus dizer: “seja livre”.

 

Pr Walter Pacheco da Silveira, 06/03/2016

bottom of page