top of page

MÚSICA NO VIVER

Lucas 2.14

 

“Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”. (Lucas 2:14)

 

Introdução

Eu escolhi a música para ser tema de minha palavra neste dia aqui... porque a música foi tema de todos os dias na vida do irmão Ari.

E a música é o tema do Céu. Os anjos de Deus cantam!

Quando Jesus nasceu entre nós nesta vida, os anjos cantaram! E o que cantaram? “Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens”.

Eu creio que eles cantaram isso com alegria e brilho no olhos... que cantaram assim, cheios de alegria como se as boas novas para o homem tivessem sido boas novas para eles mesmos.

E na verdade, eram boas novas, boas notícias para eles.

 

Vamos pensar um pouco sobre esta canção dos anjos? A canção deles foi curta.

Os anjos cantaram uma coisa que as pessoas puderam entender – uma coisa que as pessoas deviam entender – uma coisa que tornaria as pessoas muito melhores se elas entendessem.

Os anjos estavam cantando sobre Jesus que trouxe a salvação de Deus para este mundo. E o que os anjos disseram desta salvação foi que, primeiro, isto deu glória a Deus; segundo, isto deu paz aos homens; e, terceiro, isto foi uma prova da boa vontade de Deus para com todos da raça humana.

“Glória a Deus nas alturas”, foi o cântico dos anjos.

 

Sabe, quando eles cantaram isto, cantaram o que nunca haviam cantado antes.

Glória a Deus nas alturas” até era um velho cântico pra eles... afinal, os anjos tem cantado isso desde antes da fundação do mundo.

Porém, agora, eles cantavam como se este fosse um novo cântico diante do trono de Deus, porque eles acrescentaram esta estrofe: “Paz na terra”.

As guerras estão espalhadas por este mundo afora... o diabo tem atormentado o homem com pensamentos de pecado. Desde quando Adão desobedeceu a Deus no Jardim do Eden, não tem havido paz na terra.

Porém, agora, os anjos cantam: Deus está em paz com o homem... Deus quer o homem salvo do pecado, quer a criatura em paz com o seu Criador. Aleluia! “Paz na terra”

E, então, eles sabiamente concluíram sua canção, assim... eles disseram: “boa vontade para com os homens.”

Deus tem uma boa vontade para com os homens!

 

E se você perguntar a razão, temos uma completa e perfeita resposta: Deus tem uma boa vontade para com os homens porque Ele deu o Seu próprio Filho.

Não existe maior prova da bondade entre o Criador e Suas criaturas do que esta: em que Deus deu Jesus, o Seu Filho Unigênito e muito amado para morrer na cruz por nós... quem compreende vai ter canção nos lábios... vai ter música!

Alguns pensam a respeito de Deus como se Ele fosse um carrancudo, zangado, que odeia todo mundo...

Ah! Ouça a música dos anjos... Você tem amaldiçoado Deus? Mas Ele não te amaldiçoa... Ele tem boa vontade para com você, apesar de você não ter boa vontade para com Ele.

Você tem pecado gravemente contra Deus, mas Ele não tem dito coisas duras contra você... porque Ele tem boa vontade para com os homens.  

Deus tem boa vontade para com os homens... tão boa vontade que Ele tem dito, “não tenho prazer na morte”.

Tão boa vontade, além disso, que Ele tem até prometido: “Os seus pecados os deixaram manchados de vermelho, manchados de vermelho escuro; mas eu os lavarei, e vocês ficarão brancos como a neve, brancos como a lã. Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz (Is 1.18-19).”

 

E se você disser: “Senhor, como saberei que o Senhor tem boa vontade para comigo?”, Ele apontará para a cruz, e dirá: “Pecador, se Eu não tivesse boa vontade para contigo, poderia ter dado Meu Filho para a morte na cruz em seu favor?”

Deus tem boa vontade para com os homens; Por isso: “Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens.”

Ah! Quando leio isto, e vejo os anjos o cantando, eu penso comigo mesmo: Se os anjos falaram assim do amor de Deus, da bondade de Deus, com cântico, com música... não deveria eu também pregar com música, com cântico?

O irmão Ari escolheu viver com música, com cântico.

Ah! Se alguns de vocês supõem que ser crente em Jesus é ser melancólico, cabisbaixo, sem risos, sem senso de humor... deveriam ter passado mais tempo com o Ari...

Ele compreendeu a mensagem da canção dos anjos.

Certamente, todos também devemos cantar sobre Cristo enquanto vivemos, cantar sobre Cristo quando partirmos, e cantarmos sobre Cristo quando formos viver no céu para sempre.

Veja os anjos, eles contam a sua história com gemidos, choros, murmurações? Ah não... eles cantam e a música deles diz: “Glória a Deus nas alturas”.

Amados, vamos ser como o Ari... vamos fazer como fazem os anjos...

Que outros fiquem de luto, mas quanto a nós, há música dos anjos no coração. Amém

 

Pr Walter Pacheco da Silveira

bottom of page