Disponível, Disposição, Paixão, Vontade
-
Unos ladrones asaltaron una vez a Matthew Henry, el famoso erudito bíblico. En su diario escribió: «Quiero dar gracias primero, porque nunca antes me habían robado; segundo, porque me quitaron la cartera y no la vida; tercero, porque aunque se lo llevaron todo, no era mucho; y cuarto, porque me robaron a mí y no fui yo quien robó.» Para Matthew Henry, hacer la voluntad de Dios era mucho más importante que lo que le sucedió. (Fonte: Osvaldo Carnivalosvaldocarnival@sio.com).
-
O tempo todo Deus quer nos dizer: “Tenho algo ainda melhor para você. Quero realizar milagres em sua vida - transformar seu lar, acertar seu casamento, salvar seus queridos não salvos. Você vai enfrentar o seu próprio Mar Vermelho, seu próprio rio Jordão - e quero abrir essas águas para você”. David Wilkerson.
-
Eu tive uma cadela cujo jogo favorito era puxar um brinquedo de borracha. Ela agarrava uma ponta do brinquedo com os dentes, e eu segurava na outra ponta com a mão. Porque ela era pequena, o meu esforço para ganhar por vezes levantava-a do chão. Mas ela continuava teimosamente agarrada ao brinquedo. A natureza pecaminosa do homem, ou o que a Bíblia chama de “carne”, é muito parecida com a minha cadela, continuamente a jogar ao jogo do puxa com Deus. Desde uma tenra idade, as nossas palavras e ações dizem: “A minha vontade seja feita.” Devemos deixar a nossa teimosia e dizer: “Deus, seja feita a Tua vontade.” O Senhor sempre quis fazer a vontade do Pai. Quando Ele agonizava em oração no Jardim do Gêtsmane pouco antes da Sua prisão e crucificação, Ele orou: “Afasta de mim este cálice.” Mas na frase seguinte, Ele abandonou a Sua própria vontade e entregou-se ao Pai, dizendo: “não seja, porém, o que eu quero, mas o que Tu queres” (Marcos.14:36). Um ensinador da Bíblia salientou certa vez que as palavras: “Não, Senhor,” são uma contradição de termos. Só quando dizemos: “Sim, Senhor” - e dizemo-lo em verdade - podemos chamá-lO de Senhor. Haverá algum “não, Senhor” nalguma parte da tua vida? Não sejas como a minha cadela que não larga o brinquedo. Sê como o Senhor Jesus - abdica da tua vontade e entrega-te à de Deus. - Fonte: http://www.gospelcom.net
-
Aceitar a vontade de Deus é experimentar a paz de Deus.
-
Hoje é o tempo certo para fazer a vontade de Deus.
-
"Bom não é aquilo que me agrada. Bom é o que agrada a Deus". (Milton Azevedo Andrade, em Vida Em Abundância, pg 255).
-
Como é que podemos chamar Jesus de Senhor, se só lhe obedecemos quando nos dá vontade? Não é possível! Anos atrás, quando era menino, quase todas as tardes, minha mãe me mandava à padaria para comprar pão e leite. Não posso dizer a quantidade exata de vezes em que não "tive vontade" de fazer essa tarefa, mas provavelmente deve ter sido mais de 1.337 vezes. Contudo, nunca caí na bobagem de dizer as palavras "Não estou com vontade". É que, se eu tivesse dito isso alguma vez, meu pai ou minha mãe poderia pegar o cinto para me dar uma boa correção, e diria: "Pois comece a ter vontade!" (Marcos Witt, em Adoremos, pg 172).
-
Tennyson disse o seguinte: "Nossa vontade é nossa, para torná-la Tua".
-
Há um autor de livros, muito abençoado, que escreveu: "Fora da vontade de Deus não há coisa boa". (John Bevere, em Feche a Porta Na Cara do Diabo, pg.15).
-
Quantas vezes nossos corações, sentimentos não estão acima de Deus? "Ah! Deus, eu quero a Sua vontade, mas o meu namorado sou eu que escolho, vai lá que o Senhor escolhe um que eu não goste..." Nossos sentimentos não podem estar em primeiro lugar, Deus tem de estar no controle de todas as áreas das nossas vidas.
-
Adelaida Pollard estaba planificando ir al África como misionera, pero a último momento no pudo porque no tenía suficiente apoyo económico. Durante una reunión de oración la envolvió un estado de ánimo sombrío. Entonces, la oración de una anciana penetró su oscuridad: «¡Está bien, Señor! No importa lo que traigas a nuestras vidas. Haz lo que quieras con nosotros.» En ese momento, Adelaida Pollard se rindió a la voluntad de Dios y halló paz. Posteriormente, esa misma noche, estudió la historia del alfarero que aparece en Jeremías 18:4. Pensó en la vasija que se echó a perder en mano del alfarero, y notó que él la hizo de nuevo, distinta, como bien le pareció. Reconoció su necesidad de someterse a la voluntad de Dios y dejarle moldear su vida conforme a Su propio diseño. En su mente rendida empezó a formarse este poema: «Tú eres el Alfarero, yo, el barro. Moldéame conforme a tu voluntad mientras espero, rendida y tranquila.» A la larga, en el tiempo de Dios, Él permitió que Pollard ministrara en África, Inglaterra y por todo Estados Unidos. Dios usa a la persona que sinceramente ora: «Haz lo que quieras, Señor.» Hazte esta pregunta: «¿Estoy dejando que el gran Alfarero haga conmigo lo que quiera?» Fonte: Osvaldo Carnival - carnival@sion.com
-
Bonhoeffer, declarou: «Devemos ler a Bíblia não somente a nosso favor, mas principalmente contra nós». De fato, a Bíblia não é obrigada a dizer aquilo que queremos. (José Cláudio Pinto Filho – Revista Compromisso – 3º Trimestre de 2000).
-
Marcos Witt, ministro de louvor e adoração ungidíssimo, escreveu em seu livro: "O fato é que nossa carne nunca tem vontade de louvar e adorar, mas o espírito sempre está disposto a fazê-lo". (Marcos Witt, em Adoremos, pg 176).
-
Um crente orou assim: “Senhor, dá-me um coração de fogo para o Teu serviço; um coração de amor para com o meu próximo, e um coração de ferro para comigo mesmo”.
-
Conta-se que certo senhor foi passar uns tempos fora, visitando os seus familiares da zona rural. Quando voltou, encontrou um tal de João na estação e perguntou: “Houve alguma novidade na minha ausência?” “O senhor nem imagina”, relatou João, “deu uma ventania tão forte que derrubou minha casa”. “Isso não me espanta nem um pouco”, disse o senhor, que aliás se dizia crente. “Eu bem lhe avisei que seus pecados iam ser castigados, João”. João respondeu: “O vento derrubou sua casa também, senhor!” “Não me diga!” exclamou horrorizado e acrescentou: “Os desígnios do Senhor são insondáveis”.
-
Há mais de 10 anos, tive meu primeiro contato com um computador pessoal. Na época, não sabia nem mesmo como ligá-lo direito. Mas meu desejo de aprender e trabalhar com ele era tão grande que, em poucas semanas, sem nunca ter feito um só curso técnico, estava realizando todas as tarefas elementares para produção de textos e gráficos no computador. Minha motivação em trabalhar com um computador foi determinante para meu aprendizado e por meio dos erros e acertos, aprendi.
-
Segundo publicação feita num dos grandes diários cariocas, Billy Graham teria declarado semanas atrás que não aceitaria o cargo de embaixador norte-americano na Índia, ainda que lhe fosse oferecido, porque tem um cargo mais alto, o de "embaixador do Reino dos Céus". Na mesma nota se diz que Billy Graham já rejeitou convites para cargos públicos, lugares de destaque no cinema, etc. Nós já sabíamos de declarações semelhantes, feitas pelo extraordinário evangelista das mas, em outras ocasiões. E certamente o louvamos por isso. Um filho do grande missionário Guilherme Carey, que também era missionário aceitou o lugar de embaixador da rainha da Inglaterra na Índia, e Guilherme Carey exclamou, pesaroso: "Deixou de ser embaixador do Rei dos reis para ser embaixador da Rainha da Inglaterra...". Oh! A grandeza e a nobreza da vocação divina! - Almir Gonçalves
-
Para conhecermos a vontade de Deus, devemos querer a vontade de Deus. A vontade própria é o véu mais forte e denso que se coloca entre nós e o conhecimento da vontade de Deus. - James H. McConkey.
-
O famoso escritor Mark Twain disse certa vez que ele não se preocupava com o que não entendia na bíblia. O que realmente o incomodava era exatamente o que ele entendia. - Jornal Arvore da Vida, ano 4, numero 37.
-
Havia, no alto da montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas, disse: Eu quero ser baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada. A segunda olhou para o riacho e suspirou: Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas. A terceira árvore olhou o vale e disse: Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores pouco ecológicos e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos... Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocada de lado num depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:"Para que isso?" Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias ao ar, uma jovem mulher colocou seu neném nascido naquele coxo de animais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo... A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem que acabou dormindo no barco, mas quando a tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou e disse ao mar revolto: "Sossegai". E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei dos Céus e da Terra. Tempos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado à morte mesmo sendo inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas no Domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo ao olharem para ela. As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado. Todos nós temos nossos sonhos, nossos planos e por vezes, eles não coincidem com os planos que Deus tem para nós. E quase sempre somos surpreendidos com a sua generosidade e misericórdia. Por isso, é importante compreendermos que tudo vem de Deus e crermos que podemos esperar Nele, pois Ele, como um Pai amoroso, sabe o que é melhor, para cada um de nós. (A. D.)
-
“Ser feliz ou infeliz depende em grande parte de nossa disposição, não das circunstâncias.” - Martha Washington.
-
"A oração é um instrumento poderoso não para fazer com que a vontade do homem seja feita no céu, mas para fazer com que a vontade de Deus seja feita na terra" (Robert Law).
-
Toda a vitória espiritual começa com disponibilidade pessoal. Por exemplo, respostas à oração necessitam do ato de oração, e o ato de oração é disponibilidade. - Dick Eastman.
-
É possível passarmos toda a vida sem ter consciência de que recebemos uma mensagem clara de Deus para fazer o que estamos fazendo. Paulo iniciou nove das suas treze cartas com a seguinte afirmação: "Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus" (1Co 1.1). Quem não sente que pode fazer a mesma afirmação confiante em relação à atividade em que está envolvido, está seguindo pelo caminho da passividade. O ideal é que nós todos possamos afirmar: "Maria, uma dona de casa classe média, criando os filhos para Cristo, pela vontade de Deus"; ou "Jorge, um carpinteiro missionário na África, pela vontade de Deus"; "João, funcionário público, pela vontade de Deus".
-
Muito antes de Zaqueu nascer, eu creio que Deus plantou uma semente ao lado da estrada de Jericó. Talvez tenha enviado doi anjos para guardá-la. Então eles perguntaram: - Senhor, por que estamos guardando esta insignificante plantinha? - Não quero que um camelo pise nela. Certifiquem-se de que nenhum casco de boi se incline sobre ela ou a fira. Não quero que nenhum cavalo faminto a coma, respondeu Ele. - Podemos perguntar por que, Senhor? Não há coisas mais importantes a se fazer? - Não, nada é mais importante para mim do que planejar encontros com meus filhos. E acrescentou: não posso fazer o Zaqueu subir na árvore, mas posso plantá-la. Somente a sede dele vai levá-lo a subir nela. Enquanto isso, minha soberania vai certificar-se de que a árvore está no lugar certo, pronta e esperando por Zaqueu. - Extraído do livro: Os Descobridores de Deus.
-
Um menino de 6 anos queria porque queria comer farinha láctea. A mãe ponderou: "Agora não; a vovó já vai colocar o almoço na mesa". "Mas eu quero!" foi a resposta enfática do pirralho. A mãe, pacientemente argumentou: "Mas depois você não vai comer comida, que é necessária para você ficar forte e bonito. "Mas eu quero!", era a incisiva resposta, cada vez mais enfática do garotinho. Ele chorou, rolou no chão, gritou, apelou para a vovó, mas a mamãe sabia o que era melhor para ele. É natural que uma criança de 6 anos não saiba ainda os limites do querer. A mãe está ali para ensiná-la. Mas há pessoas que são adultas na idade e crianças no entendimento. Continuam, até a velhice, pensando que "eu quero" é tudo! Basta dizer "eu quero" e tudo estará resolvido. Fazem pirraça (pirraça de adulto), gritam, batem pé e se não conseguem o que querem, viram a cara, ficam frustradas e incapacitadas para seguir adiante na vida... - João Falcão Sobrinho, em O Jornal Batista.
-
Moody, conversando com seu amigo, disse-lhe certa vez: "Torrey, se eu acreditasse ser a vontade de Deus que eu saltasse por aquela janela, eu o faria". - Mário da Gama Monteiro, em O Jornal Batista.
-
A estrela de basquete americano Jerry West disse certa vez: "Você não conseguirá tirar muita coisa da vida se trabalhar apenas nos dias em que se sentir disposto". Faça, esteja você disposto ou não. - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".
-
José Felizardo, ou simplesmente Feliz, um cristão participante do reality show “O Aprendiz 2” da Rede Record, que terminou em agosto (2005), falando de sua saída do programa antes do grande final: "A nossa vontade é boa, mas a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, e eu prefiro mais a vontade dele do que a minha. - www2.uol.com.br/bibliaworld/jornalpalavra/entrev/1017.htm
-
No interior de muitos santuários, acima do púlpito, costuma-se ler: "Aqui nós vimos para adorar; daqui saímos para servir". E é isso mesmo. O culto deve levar-nos ao conhecimento da vontade de Deus, quando nos reunimos em adoração, e, depois, à disposição firme de cumpri-la em todas as áreas de nossa vida.
-
Como afirmou Dante: "Na vontade de Deus temos a nossa paz".
-
Segundo o pastor Isaltino, "há crentes que na vida secular são leões que rugem, mas, na obra de Deus, são gatos velhos e cansados".
-
Na opinião do Dr Crabtree, a palavra transgressão, "é mais do que a violação de mandamentos e proibições; é a revolta da vontade do homem contra a vontade de Deus".
-
É muito fácil orar "seja feita a tua vontade na terra...", mas é muito difícil orar "seja feita a tua vontade na minha vida".
-
O velho exército russo tinha uma tradição que dizia que quando um sentinela era colocado em um determinado posto, apenas o oficial que o colocou ali ou o próprio Czar poderia retirá-lo. Durante a Primeira Guerra Mundial, contava-se que um determinado sentinela foi destacado para uma posição muito perigosa. O oficial que o colocou ali acabou sendo morto na batalha e o soldado recusou-se a deixar seu posto até que uma ordem chegou assinada pelo Czar. Nós, como soldados do Grande General, temos sido destacados para muitas tarefas e muitos lugares diferentes. Sabemos que estamos ali pela vontade do Senhor e alegramo-nos em testemunhar o privilégio de poder servir ao nosso Deus. Não há bênção maior ou felicidade mais completa do que ter a plena consciência de que estamos no lugar que Deus quer que estejamos e fazendo a Sua vontade.
-
Conta-se que na Primeira Guerra Mundial um jovem soldado francês foi seriamente ferido. Seu braço havia sido quebrado em várias partes e teve que ser amputado. Ele era tido como um homem de grande coragem e o cirurgião lamentou profundamente o fato de, ainda muito jovem, ter a vida mutilada. Ele aguardou ao lado da cama do soldado para lhe dar as más notícias quando recuperasse a consciência. Quando o rapaz abriu os olhos, o cirurgião lhe falou: "Eu sinto muito lhe dizer, mas você perdeu o seu braço." "Senhor," falou o rapaz, "eu não o perdi, eu o dei -- pela França." Muitas vezes, quando recebemos o chamado do Senhor, seja para qualquer trabalho, colocamos obstáculos, arrumamos desculpas e justificativas, e permanecemos afastados daquilo que seria a vontade de Deus para nós e uma forma de, pelo regozijo de servi-lo, sermos muito mais felizes. 4/12/06
-
No ano 1816, um jovem de apenas vinte anos, entrou sozinho nas florestas da África. Foi o primeiro missionário crente a penetrar naquele gigantesco continente. Os homens brancos tinham ido antes à África a fim de obter escravos para as minas e para as fazendas, mas Roberto Moffat foi para entregar o evangelho e um amoroso Salvador, ao povo de pele escura, que ali habitava. Defrontou-se com perigos e animais selvagens, doenças tropicais e chefes guerreiros; mas, apesar de tudo, teve uma vida maravilhosa e vitoriosa. Serviu a Deus na África por cinqüenta e três anos. Era um homem só ao lado de Deus, mas foi vitorioso. 16/12/06
-
CS Lewis citou a seguinte frase: “Ame a Deus de todo seu coração e faça aquilo que quiser!” Se amarmos o Senhor nosso de todo coração, teremos as perspectivas corretas para tomarmos decisões em nossas próprias vidas, e sermos bons mordomos do tempo precioso, que passa tão depressa por nossas mãos! 21/12/06
-
Einstein disse: Há uma força maior que a energia atômica : é a vontade! 26/12/06
-
Certo dia 3 árvores conversavam num bosque... 1ª dizia... Quando eu crescer quero ser um baú cheio de jóias de uma família rica... A 2ª, Eu quero ser um transatlântico cheio de pessoas bonitas e ricas... A 3ª, Eu quero ser plantada no alto de um monte para que todos olhem pra mim e lembrem de Deus... O tempo passou e as 3 árvores, esperavam seus destinos. A 1ª virou um cocho para animais. A 2ª um barquinho. A 3ª ficou esquecida no depósito. As 3 Lamentaram frustradas e tristes por seus destinos! Num certo dia um bebe foi colocado naquele cocho e feliz a 1ª árvore percebeu que continha o ser mais precioso do universo! Um dia o barco quase naufragou e apos uma ordem aos ventos e mar, tudo se acalmou e a 2ª árvore feliz, percebeu que levava a pessoa mais Poderosa do mundo! A 3ª foi transformada numa Cruz pra morrer um inocente e feliz ela percebeu que sempre que alguém olhasse pra ela lembraria de Deus! Deus tem lindos planos pra nós! 11/1/07
-
"A distância mais longa é entre a cabeça e o coração." Thomas Merton - 12/1/07
-
“A obediência a Deus é pré-requisito para vitórias em todos os aspectos de nossa vida, por mais estranha que nos pareça a sua vontade.” — SCAA, 24-12-2007
-
“A melhor garantia para conhecer a vontade de Deus no futuro é estar dentro da sua vontade no presente.”— T.B. Maston. 24-12-2007
-
Um rei pos sua corte à prova para um cargo importante. "Homens comuns e sábios reuniu-se. "disse o rei" tenho um problema e quero ver quem vai resolvê-lo." Ele levou os homens a uma porta enorme e pesada Disse o rei: "Aqui vedes a maior e mais pesada porta de meu reino. Quem pode abri-la? "Alguns balançaram a cabeça. Os sábios, olharam mais de perto, mas acharam impossível. Tendo escutado os sábios, o restante desistiu. Somente um aldeão Examinou-a com os olhos e os dedos,finalmente, puxou-a com força. E a porta abriu. "Estava encostada", para abri-la só bastava, disposição e coragem. O rei disse "Tu receberás a posição, pois não confias apenas no que vês ou ouves; ousou acreditar. "NÃO SEJA COMO MUITO, QUE POR ACHAR QUE É DIFICIL DESISTE. A PORTA QUE O INIMIGO FECHOU, O SENHOR JÁ QUEBROU OS FERROLHOS, INSISTA EM NOME DE JESUS. PELA FÉ JÁ VEJO VOCE ENTRANDO NA BENÇÃO. 27/12/2007
-
Vaso não fica falando para o oleiro: “Oh! Quero ser um vaso com asa. Sem asa eu não fico... e a asa tem que ser desse lado!” 8.1.2008
-
Certa manhã, bem cedo, quando me punha nas mãos de Deus, como fazia diariamente para executar a sua obra, senti a impressão de que devia visitar o hospital, ainda que não fosse dia regular de visita. Num catre da enfermaria, encontrei uma mulher em desespero. Ela ia ser operada no dia seguinte. Estava com muito medo. Esforcei-me por fazê-la sentir que Jesus estava com ela e que ela devia confiar nele e entregar-se aos seus cuidados. "Ele não falhará", disse eu. Depois de orar com ela, sai. Quando voltei lá outra vez, o rosto mais alegre de toda a enfermaria era o rosto daquela senhora. Ao aproximar-me de seu leito, ela me disse: "Pastor, eu fiz como o senhor me disse. Não tive medo algum". Não precisamos argumentar como Deus nos faz conhecer a sua vontade. O importante é que confiemos nele, seja qual for a circunstância. Ele nos mostrará a sua vontade se o buscarmos em oração, em meditação, no estudo de sua Palavra e na comunhão com outros que estão buscando obedecê-lo. T. Stanley Cannon (Jamaica). 14.2.2008
-
Foi na batalha de ltororó, a 6 de dezembro de 1868. entre ataques e contra-ataques de brasileiros e paraguaios, numa violência extraordinária, que o Cel. Fernando Machado caiu morto. O Gal. Argolo, ferido, tentou ultrapassar a ponte sobre o rio ltororó, mas os paraguaios lançaram violento contra-ataque. Duque de Caxias, então, se apercebeu de que o instante era dramático. Estava comandando a reserva e não mais podia esperar. Desembainhou a espada, dirigiu seu cavalo a galope para a ponte, e gritou em desafio: "Quem for brasileiro siga-me!" A ponte assim foi tomada. E o tirânico inimigo retirou-se batido. Nosso grande Comandante também está conclamando os seus: quem for cristão deve segui-lo. 14.2.2008
-
Ninguém fará uma boa refeição se não estiver com fome. O mesmo princípio se aplica ao crescimento espiritual; é preciso ter desejo de buscar pela verdade. O verbo utilizado por I Pedro no v. 2 "desejai", significa "ter ânsia por" e está no imperativo, o que mostra o importante fato de haver neessidade de o crente desejar crescer. É como a criança que nasce e deseja descobrir a vida de todas as maneiras: pela Visão, pelo tato, pelo paladar. O crente precisa ter esse desejo de crescer, de se desenvolver. 21.2.2008
-
Lemos há tempos, numa revista, o seguinte caso: Alguns marinheiros, chegando ao pôrto de uma cidade, deixaram o navio e foram para terra, divertir-se. Já alta noite, semi-embriagados, voltaram. Tomaram o seu pequeno 'bote e remaram para o navio que estava há poucos metros distante. Mas a viagem se tornou demasiado longa, remaram, remaram muitas horas e por fim caíram cansados de tanto remar, sem contudo alcançar o navio que se conservava sempre um pouco além. Adormeceram ali mesmo, no barco, até que amanhecendo eles verificaram que não haviam desamarrado o barco. Esforçaram-se inutilmente, porque o barco continuava preso à terra. Muitas pessoas há que querem crer, mas não fazem esta coisa simples: desamarrar o seu barco. É apenas um ato simples da vontade. Nada mais. Basta crer. 13.3.2008
-
Solé já dizia: "Aqueles que se deixam levar por elas [as paixões] não podem explicá-Ias, e os que não as viveram não podem compreendê-Ias." 14.3.2008
-
Quando os homens fracassam, o que lhes faltou não foi inteligência; foi paixão. Struther Burt. 14.3.2008
-
Nenhum homem terá alegria no Senhor se disser: "Eu não quero me regozijar no Senhor". 18.3.2008
-
Passividade é o oposto da atividade. É um problema perigoso porque a Palavra de Deus ensina claramente que devemos estar alertas, sóbrios e ativos (1 Pedro 5.8) — que devemos reavivar a chama e agitar o dom que há em nós (2 Timóteo 1.6). Tenho lido várias definições da palavra "passividade" e a descrevo como ausência de sentimento, uma ausência de desejo, apatia geral, indiferença e preguiça. Espíritos maus estão por trás da passividade. O diabo sabe que a inatividade, o insucesso para exercitar a vontade significará a completa derrota do crente. Enquanto uma pessoa está se movendo contra o diabo usando sua vontade para resistir-lhe, o inimigo não ganhará a guerra. Entretanto, se entrar em um estado de passividade, ela estará com sérios problemas. Tantos crentes são tão governados emocionalmente que qualquer ausência de sentimentos é tudo do que precisam para que parem de fazer o que foram ensinados a fazer. Eles louvam se sentirem vontade, doam se sentirem vontade, são fiéis ao que dizem se sentirem vontade — e, se não sentirem vontade, não fazem nada! – Joyce Meyer. 29.3.2008
-
Muitas pessoas têm "força-de-desejo", não força de caráter. 31.3.2008
-
Quando em 1945, por opor-se ao regime nazista, o famoso teólogo alemão, Bonhoeffer, foi enforcado, o testemunho deixado por ele foi registrado pelo médico que o assistiu e é impressionante: "A devoção e evidente convicção desse homem me comoveu profundamente [...] Em, quase cinqüenta anos atuando como médico, eu jamais vi um homem morrer tão inteiramente submisso à vontade de Deus". 7.5.2008
-
Certa vez Aristóteles disse: “Alguns pensam que para se ser amigo basta querê-lo, como se para se estar são bastasse desejar a saúde.”. 20.11.2008
-
Mark Twain disse: "Daqui a 20 anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!" Essa citação aparece num site da Internet, com a intenção de ajudar as pessoas a descobrir qual é a sua paixão na vida a fim de viver com maior significado. 27.1.2009
-
Entre os gregos antigos, o vencedor de uma corrida não era o que cruzava a linha em primeiro lugar, mas o primeiro a cruzar a linha com sua tocha ainda queimando. Estamos tão preocupados atualmente com nossa vida cotidiana que corremos o risco de permitir que a tocha de nossa vida espiritual se apague. Uma dedicada mulher contou que sua vida era um corre-corre frequente e que ela se viu na eminência de perder o seu relacionamento espiritual com Deus: "Há um perigo real em ocupar-se do que é certo na vida apressada que levamos. Manter nossa tocha acesa se torna cada vez mais difícil". Em que estamos empregando o nosso tempo? Qual tem sido o propósito de toda a nossa correria? Estamos querendo resolver tudo à nossa maneira, apressando-nos para resolver o máximo de assuntos no menor período de tempo ou estamos entregando tudo nas mãos de Deus, certos de que Ele tem o tempo exato para cada coisa? Estamos permitindo que a nossa tocha espiritual se apague no afã de buscar resultados imediatos ou procuramos preservá-la para que, nem ela e nem as nossas bênçãos, sejam extintas? Quando estamos ligados ao Senhor no propósito de buscar a Sua vontade, mesmo que andemos devagar podemos crer que chegaremos depressa ao nosso destino. Ele sabe o melhor caminho, a melhor maneira de andar por ele, os momentos de parar e descansar, e tem o troféu transformado em bênçãos a nos esperar na linha de chegada. Não há motivos de preocupação com quem chegará primeiro, pois, todos que confiam nele receberão a medalha preparada para os vencedores. O vencedor não é o que corre mais, mas o que crê no Senhor. Este cruzará a linha de chegada com a faixa de vitória contra o mundo já colocada em seu peito. 17.2.2009
-
Era uma vez um rapaz que pediu uma linda moça em casamento: - Você quer casar comigo? E ela respondeu: - Não!!! E o rapaz viveu feliz para sempre… 3.11.2008
-
Ouvir a voz de Deus e estar no centro da sua vontade é a coisa mais importante e significativa que alguém pode experimentar. Corrie Tem Boon14.5.2009
-
A confiança vem ao manter seus pensamentos alinhados com a vontade de Deus. Peter Simpson 25.1.2010
-
"Dê-me um homem de Deus - um homem, Cuja fé seja mestre de sua mente, e eu removerei todas as transgressões e abençoarei toda a humanidade. Dê-me um homem de Deus - um homem, Cuja língua seja tocada com fogo do céu, E eu incendiarei os corações mais impuros, Com grande determinação e desejos puros. Dê-me um homem de Deus - um homem, Um profeta poderoso do Senhor, E eu lhe darei paz na Terra, conquistada com oração e não com espada. Dê-me um homem de Deus - um homem, fiel à visão recebida, E eu edificarei seus santuários quebrados, E conduzirei as nações aos seus joelhos." (Oswald Chambers). Muita coisa seria diferente em nosso lar e em nosso país se o povo de Deus se colocasse diante dEle com obediência e sinceridade de coração. Muitos problemas que enfrentamos hoje, em nossa nação e em todo o mundo, seriam sanados se fôssemos mais espirituais e menos carnais. Muito mais alegria haveria em cada um de nós se seguíssemos os preceitos ensinados pelo nosso Mestre em Sua Palavra. Quem pode transformar o mundo senão aqueles que colocam suas vidas no altar de Deus e esperam dEle a direção para cada atitude a tomar? Quem pode iluminar as trevas que invadem nossas casas e os ambientes que frequentamos senão aqueles que colocam a fé no Senhor antes de qualquer interesse pessoal? Quem pode caminhar sobre as águas das dúvidas e vencer as tormentas que assolam os corações desesperançados senão aqueles que dobram seus joelhos e confiam plenamente que o Senhor sarará a terra de nossas inquietudes? O Senhor está esperando de nós muito mais do que lhe temos oferecido. Ele quer contar com a nossa ousadia na pregação de Seu Evangelho. Ele quer que o nosso coração se inflame na busca dos perdidos e no fortalecimento dos desanimados. Ele quer ouvir a nossa voz em oração e ver as marcas de nossos joelhos. Ele espera ouvir um "eis-me aqui" em vez de "conte com outro". Você está disponível? O Senhor pode contar com você? 20.10.2010
-
Quarenta e cinco por cento dos americanos dizem que mudariam um mau hábito se pudessem. A verdade é que eles podem. Cada um de nós pode melhorar quando quiser. 17/3/2011