top of page

CHAMADOS A GERAR
Gênesis 1.26-28

 

Só gera vida quem está vivo

Deus é criativo e a palavra diz que fomos feitos a Sua imagem e semelhança, portanto também somos criativos, no sentido de criar, gerar, dar vida a. Nós somente podemos gerar vida enquanto estivermos vivos, e uma vez havendo morte, a capacidade de gerar também morre.

Muitos com o passar dos anos se tornam religiosos

Na mesma medida que isso é real do ponto de vista natural, também deveria ser do ponto de vista espiritual, mas a verdade é que muitas vezes o que acontece é que depois de anos dentro da igreja, as pessoas são incapazes de gerar filhos espirituais.

Nós fomos chamados por Deus para nos multiplicarmos, mas muitas vezes não o fazemos por causa das inconveniências e aí nos tornamos religiosos e templistas (somente assistir cultos), a vida cristã não tem nada a ver com uma mentalidade templista, mas sim com relacionamento e isso te levará a perceber o quanto você ainda necessita de mudanças.

 

A Ordem de Deus

Em Gênisis 1:26 – 28 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

Deus nos dá uma ordem que é a de nos multiplicarmos, enchermos e sujeitarmos (no âmbito espiritual) a Terra. O Senhor ainda nos manda dominar sobre os peixes do mar, que fala de homem, vidas e nações. Sobre as aves dos céus, que fala de poderes celestiais para comandar, decretar e reinar nas regiões celestiais; e ainda sobre todo animal que rasteja sobre a terra, os animais impuros que fala de demônios.

 

Deus nos deu autoridade

Deus nos deu autoridade sobre tudo o que tem a ver com a terra, sl 115:16 em outras palavras Ele nos disse: conquiste, se espalhe, gere vida porque você tem autoridade para ganhar almas, sobre as regiões celestiais e sobre os demônios.

Jesus também nos dá a mesma ordem

Isso é no abrir da Bíblia, e também mais a frente quando Jesus nos dá a mesma ordem dizendo: “Ide e fazei discípulos de todas as nações.” (ver Mateus 28:19)

Principal barreira que não nos permite obedecer a Deus

Fomos chamados para gerar, porém existe uma atitude que nos impede de obedecer a Deus é o Egoísmo.

 

Este é o principal impedimento e o Senhor te chama para ir além e transcender as suas conveniências.

O egoísmo de gerar filhos tem a ver com o querer manter o controle das coisas, com ter o foco em coisas materiais, nos seus próprios problemas e não conseguir enxergar os outros.

Passos que devemos seguir para gerar para Deus

Em Lucas 6: 12 -13

Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

Jesus nos dá alguns passos de que gerar tem a ver com:

 

1) Orar: vá orar para saber aqueles que Deus quer dar a você. Deus não está atrás de gente boazinha, e sim de gente necessitada dEle. Jesus orou porque o critério de escolha é espiritual, quem são aqueles famintos e sedentos que Ele tem dado a você? Orar fala de dependência de fazer a vontade dele na Sua força.

 

Deus quer uma igreja de discípulos -

Deus só trará alguém para a igreja através de você, Ele quer uma igreja de discípulos e não de multidão e isso só se faz com vida, vínculos e o caminhar junto. Ele te estabeleceu como raiz e Ele te dará filhos e filhas espirituais, Ele não te chamou para ficar inebriado com a Sua Glória, mas para que você seja um canal dessa Glória, afetando as vidas ao seu redor.

 

2) Escolher os discípulos: o critério não é carnal, e é o próprio Deus que te leva a investir na vida de seus discípulos e Ele te dará pessoas vinculadas e comprometidas.

 

3) Ensinou: isso tem a ver com conteúdo, substância para dar a outros.

 

4) Compartilhar intimidade: confortável diante do padrão do mundo é ficar só, mas diante de Deus é ter vínculos e compartilhar intimidade. Com quem você compartilha genuína intimidade? Jesus compartilhou de intimidade com os discípulos de acordo com o dirigir do Espírito Santo nos momentos apropriados e Ele nos chama a isso.

 

5) Amor incondicional pelas almas Amar, amar e amar: Deus nos ama com palavras, com toques, com presentes, com tempo de qualidade, Ele te ama com todas as linguagens de amor e te chamou para amar as pessoas com as linguagens delas. “E havendo amados os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” João 13:1b. Gerar tem a ver com amor incondicional.

 

6) Dar propósito: Deus nos chamou para ser um povo de avivamento, para estabelecer o reino, para desfazer as obras do diabo e isso é dar propósito. O Senhor nos chama a sermos transferidores de desígnios e propósitos proféticos.

 

7) Gerar filhos fala de pagarmos o preço.

Gálatas 4:19 meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós;

Gn 30:1 – Alguém desesperado para ver o propósito de Deus acontecendo.

 

Muitos não querem ter o trabalho de sair de casa pra falar do Senhor.

Precisamos de gerar filhos e isso nos fala de um preço a ser pago.

Vamos analisar a mulher grávida. Desde o começo da gravidez sente enjôos, mal estar, falta de ar e muitas dores. No parto a dor é intensa da mesma forma você tem sofrido? A dor das pressões, das perseguições, da rejeição tem vindo sobre você? Isso nos fala de dores de gerar para o Senhor. Paulo nos mostra que devemos sofrer dores para que Cristo seja formado nas vidas. Você está disposto a sair da sua zona de conforto e segurança? Se a sua resposta for sim então você vai gerar muitos filhos para Deus.

 

Marcelo Almeida

bottom of page