A RESPIRAÇÃO DE DEUS
Gênesis 2.4-7
PROPOSIÇÃO: Para se Ter vida é necessário encher-se da Palavra de Deus.
INTRODUÇÃO
Deus criou todas as coisas de forma imediata, ou seja, do nada, e viu que tudo era bom. Ele criou o homem de forma especial, de forma mediata, ou seja, por meio de alguma coisa. Por meio do barro. E viu que era “muito bom”.
Como um bom oleiro, Deus criou o homem do pó da terra. Como vaso o homem estava vazio. Sua necessidade naquele momento era ser cheio. Então Deus sopra em suas narinas e agora o homem passa a ser “Alma Vivente”.
I – Em diversos trechos na Bíblia (Como em Jeremias e as cartas de Paulo) somos comparados a vasos.
Vasos são feitos com objetivos de serem cheios.
Como Vasos vazios precisamos ser cheios
Frase interrogativa: Mas talvez surja uma pergunta nesse momento: Mas tenho que ser cheio de que???
II – Em 2.ª Timóteo 3.16 está escrito que “Toda Escritura foi ‘inspirada’ por Deus”.
Esta palavra “Inspirada” foi traduzida da palavra grega “Theophinestus” que significa soprada, insuflada.
III – Uma vez que nas Escritura está escrito que Jesus é o Verbo divino e que a Palavra de Deus é Soprada, entendemos que precisamos ser cheios da Palavra de Deus (que é o próprio Senhor Jesus Cristo representado pelo Espírito Santos em nós) para sermos “Almas viventes”
Conclusão:
O que determina a utilidade do vaso é o seu conteúdo (2.ª Timóteo 2.20,21). Que tipo de vasos nós somos, ou que tipo nós queremos ser???? Estamos cheios de que????
Deus enche vasos de barro (de pouco valor) com tesouros preciosos 1.º Coríntios 4.7 e nesta noite Ele quer nos encher do Seu Espírito Santo.
Ricardo Castro, Dc