top of page

VOCÊ NÃO NASCEU PARA SOFRER

Diversos

 

Sabia que Deus tem um milagre para a sua vida? Amanhã? Não! Hoje! Não é um dia... É agora!

Deus não está muito longe. Está bem perto de si e de mim. A gente pode não vê-lo, mas Ele está perto de nós. 

Quero lhe dizer um recado de Deus:
- Deus tem um milagre para si! Não para outra pessoa qualquer, não! É para si! 

Você não é apenas mais uma pessoa que existe, no meio de tanta gente. Pelo contrário, você é alguém muito importante para Deus. 

Deus conhece-o muito bem! Ele sabe tudo da sua vida, do seu coração, das vezes que você chora e pede ajuda... Deus sabe tudo! E, DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI, HOJE.

Não é bom saber isto? 
Deus é o seu melhor Amigo. É o nosso melhor Amigo. 
Às vezes, falhamos mas Ele nunca falha. 
Às vezes, os nossos amigos não nos ajudam como esperávamos, mas Ele nunca, nunca falha. 

E, hoje, Deus quer ajudá-lo a resolver o seu problema, a curar a sua enfermidade, a trazer paz ... HOJE!!!

COMO TUDO COMEÇOU?
Vamos abrir as Bíblias em Gênesis 1:27-29:

" Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou. E, Deus os abençoou. E Deus lhes disse: frutificai e multiplicai-vos, enchei a terra, sujeitai-a. Dominai sobre os peixes do mar, as aves do céu e sobre todo o animal que se move. E, disse Deus: eis que vos tenho dado toda a erva que dá semente ..."

Preste atenção. Como é que tudo começou?

Nós nascemos neste planeta e como não sabemos como é que tudo era antes, há uma tendência para pensarmos que o mundo sempre foi assim: muito difícil, em crise, maldade, problemas ... Mas, quero dizer-lhe que não era nada disso!

Quando Deus fez o mundo, fê-lo muito bonito. Ainda hoje, é lindo o que Deus fez. Apesar da gente ter estragado tanta coisa, ainda é super bonito o que Deus fez. Ele fez o homem à Sua imagem e semelhança. 

Quando ando de avião, sempre penso quão grande Deus é! Lá de cima, a terra é tão pequenina! Imagine os outros planetas! Você sabe que no Espaço, estrelas e planetas estão sempre a crescer? Por cada estrela que existe há planetas em volta. Quão grande Deus é!

Deus é um Deus grande. 
Deus é um Deus bom. 
Deus é um Deus maravilhoso. 
Deus é um Deus infinito. 

E, Deus fez o homem à Sua imagem e semelhança. 
Você não é uma pessoa qualquer!

Quando Deus fez o homem, fê-lo à Sua imagem e semelhança e queria que ele dominasse, fosse grande, conquistasse, fizesse coisas grandes e bonitas. De todos os que Deus criou, o homem foi o único ser criado igual - parecido com Deus.

Que coisa linda! Não havia maldade! Tudo o que o homem pensava fazer, acontecia. Nunca houve nenhum dia mau. Nunca houve nenhum projeto que o homem ( Adão ) tivesse que não se cumprisse. Nunca houve nada que corresse mal. Tudo corria bem. Já pensou nisso? Nós nem podemos imaginar corretamente o que isso significa!

O ADVERSÁRIO DE DEUS
Porém, havia um ser terrível chamado Lúcifer, que de livre vontade, decidiu exaltar-se a ele próprio e quis imitar a Deus e ser importante. Criou uma rebelião e arrastou um terço dos anjos. Lógico que foi derrotado. Ninguém vence Deus! Mas, quando esse ser ( que se transformou em satanás - adversário), viu Deus criar o homem, mordeu-se de raiva, ficou muito zangado. 

Porque era isso que ele queria: ser parecido com Deus. Era isso que ele queria: ter a natureza criadora de Deus.

Você sabe que o único ser que tem o poder para criar coisas (isto é, fazer coisas que não existem) é o homem?

Os cavalos são apenas cavalos! Os perús são apenas perús! As vacas são apenas vacas! Nunca constroem nada! Mas, o homem, ainda hoje, com tanto pecado, com tanto defeito, passa a vida a inventar, a construir, porque tem tanta natureza divina que mesmo com tanta maldade, ainda consegue inventar coisas boas. 

Satanás ficou furioso. Ele ficou muito zangado. Era tudo que ele queria: ter a natureza de Deus. Então, o que é que Ele fez? Veio com palavrinhas mansas para o Adão e a Eva:

- " Será que Deus disse ... e tal ... que tu não podes comer de todas as árvores ? "
- " Não. Deus não disse, de todas ! É só daquela ..." Disse a Eva.
- " Pois, mas tu ... tal ... e tal ... " 

A Bíblia não diz quanto tempo durou a tentação. Deve ter sido ao longo de muito tempo. Não de repente... até que, um dia, o Adão e a Eva cederam à tentação. E, o que é que aconteceu? A maior catástrofe de todo o universo! A terra ficou amaldiçoada, porque Deus deu a terra ao Adão e este traiu-O e deu-a a satanás. Assim, Adão ficou sujeito, escravo de satanás. E, sabe uma coisa? Os filhos de Adão, quando nasceram, nasceram escravos do senhor satanás, porque os pais já eram seus escravos. É tal e qual como no tempo da escravatura - filho de escravo era escravo.

ADÃO - O PAI DA HUMANIDADE 
Os filhos, do filho do Adão e da Eva, quando nasceram já nasceram escravos de satanás e, por aí fora, até aos dias de hoje. Toda a gente que nasça neste planeta é escravo de satanás. 

Nesse dia, em que o Adão e a Eva desobedeceram, entregaram-se a satanás, Deus viu que a autoestrada que eles escolheram, ia em direção à morte. Deus viu que a humanidade seria eternamente escrava, desse ser mau. E, devemos louvar a Deus, porque Ele teve um projeto, chamado A SALVAÇÃO ou A REDENÇÃO. 

O que é a REDENÇÃO? 
É o projeto no qual Deus decidiu ajudar o homem, buscá-lo do lugar onde ele caiu e pô-lo outra vez em cima com Deus.

Eu era escravo de satanás, com cordas invisíveis mas reais. Quando eu e você entregamos a vida a Jesus, Ele com uma tesoura forte cortou todos os grilhões com os quais satanás nos prendia, machucava e pisava. E, Jesus não nos deixou lá em baixo. Ele retirou-nos de lá e pôs-nos cá em cima; redimiu-nos, pôs-nos de volta onde pertencíamos.

A maior arma que o diabo tem hoje é o engano. Fazer com que o cristão pense que continua a ser um coitadinho, que ainda está lá em baixo. Esta é a maior arma que o diabo tem - o engano. 

Um cristão que não saiba quem ele é em Cristo, que foi redimido posto em cima - nos lugares celestiais, ao colo de Jesus ( como diz em Efésios, " muito acima de todo o principado, poder, potestade, todo o domínio, todo o nome que se nomeie " ), tem um castelo na cabeça. E, com esse castelo, o diabo amarra o cristão. 

QUEM É O NOSSO INIMIGO? 
Abra a Bíblia em João 10 : 10 e leia comigo:
- " O ladrão, não vem senão, a roubar, a matar e a destruir ... "

Diga outra vez: ROUBAR, MATAR, DESTRUIR. 
" ... Jesus disse : eu vim para dar vida e vida em abundância. "

Repare bem: se Deus aparecesse hoje, no meio da rua com uns sapatos compridos, grandes, cor-de-rosa; com fato cor-de-rosa, chapéu grande, também cor-de-rosa, e fizesse bastante barulho a andar (catrapás ... catrapás ... ), muito cristão não reconheceria Deus. Sabe porquê? Eu vou dizer-lhe.

Certos cristãos, dizem que as televisões são do diabo; os computadores são do diabo; a tecnologia é do diabo, etc, etc. Mas, eu quero dar-vos uma boa notícia (e dou graças a Deus por Ele me ter ensinado isto): o diabo nunca construiu nada! 

Como é que o diabo ia construir uma televisão, se ele nunca construiu nem sequer um parafuso, nem nada!

Ele não sabe construir nada! 
Ele nunca construiu nada! 
Ele nunca inventou nada!

O que é que o diabo sempre fez? Nada! 
Ele só sabe partir o que alguém fez! 
Ele só sabe estragar o que alguém fez! 
Ele nunca fez nada! 
Só sabe estragar, partir e roubar!

Não me venha dizer que a televisão é do diabo! Que o computador é do diabo! Não.

Tudo o que é bom, diz a Bíblia, só pode vir do Pai das luzes.

Tudo o que é bom só pode vir de Deus, do Pai das luzes, que dá o Sol e a água para crentes e descrentes. 

Só que muito crente, não aproveita a água e as coisas boas que Deus, na sua misericórdia, dá para todo o mundo.

DEUS É MUITO MAIOR DO QUE NÓS PENSAMOS! 
DEUS NÃO CABE NA SUA CABEÇA, NEM NA MINHA!

Nem Ele quer caber! Percebe o que eu quero dizer? 

Ele é tão bom, tão bom, que até ajuda aqueles que não lhe ligam!

Meus amigos, o nosso inimigo não é Deus! 

O diabo é que é mau ! Mas, Deus é muito bom!

Esta verdade abençoa-me, todos os dias quando eu penso nela: - DEUS É MUITO BOM ! O DIABO É MUITO MAU! Parece uma verdade que toda a gente sabe. Não sabe, não!

UM ENGANO DO DIABO
Quando o cristão começa a dizer: - " Ah, Deus permitiu que este mal me acontecesse para que ..."

Não!!! Deus permitiu, claro! Deus até permite que uma pessoa vá para o inferno, se ela quiser. Mas, não me venha dizer que essa é a vontade de Deus ( I Timóteo 2:4 «... quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade»). 

DEUS É MUITÍSSIMO BOM! MUITÍSSIMO GRANDE!
Deus quer que saiamos da nossa gaiola. As portas da gaiola já foram abertas! Saia dessa gaiola, irmão. Seja grande p'ra Jesus!

Quando eu cheguei a Portugal, diziam-me que era tudo muito difícil - o povo não queria nada com Deus ... ! No entanto, hoje já estamos a meio caminho de conquistar Portugal. E, eu fiquei ainda mais fanático e por isso estamos a conquistar ainda mais outras nações para Jesus. Estamos na Europa, África, Estados Unidos, Canadá, Brasil e Austrália. Eu saí da minha gaiola e comecei a ir e a ir ...!

Qual é a vontade de Deus para a sua vida?

Que tudo vá bem na sua vida! Ou melhor, muito bem! Deus não quer apenas que tudo vá bem na sua vida, mas, sim, MUITO BEM!

Às vezes, os irmãos dizem assim: - " Ah, estou a sofrer por amor a Jesus Cristo ... Aleluia..."

Quem é que nunca falou assim? Quase todos nós.

Mas, preste atenção: você quer saber a boa notícia? JESUS É QUE SOFREU POR SI NA CRUZ DO CALVÁRIO.

OUTRO ENGANO DO DIABO? 
" Ah, mas tu não mereces! Já viste como é que tu és?" 

O diabo já me roubou muita coisa no passado, com esses pensamentos. Ele construiu um castelo, uma muralha na minha cabeça, para que eu acreditasse que não podia receber aquela cura, não podia receber aquela benção financeira ... porque não mereço! 

Eu sei que não mereço. Mas, o diabo para me «ajudar» (está a entender) ia me lembrando as minhas falhas passadas. E, cada vez que mas lembrava, o muro de Jericó na minha cabeça, ficava maior, mais alto e mais gordo. Está a perceber-me ?

Mas, um dia, graças a Deus, descobri que Ele me abençoa, não porque eu mereça (porque ninguém merece nada), mas porque Ele me ama, e porque o sangue da cruz me lavou de todos os pecados e injustiças.

Quando eu descobri isso, vou dizer-lhe uma coisa: fui buscar um martelo, e comecei a destruir o muro que estava na minha cabeça. 

O martelo é a PALAVRA que lava a nossa mente (Conhecereis a verdade e ela vos libertará - João 8 : 32). 

Então, nós não vamos ser abençoados porque mereçamos! Ninguém merece! Nós somos abençoados porque Deus é MUITO bom!

Por isso, eu digo ao diabo:
- "Senhor DIABO, eu quero dizer-te uma coisa, tu vens lembrar-me os meus fracassos passados ? Eu vou lembrar-te o teu fracasso passado ! 

Tu lembras-te, por acaso, quando estavas p'rá lá a dizer que crucificavas o Senhor Jesus Cristo e que o penduravas na cruz e pensavas que tinhas vencido? Tu lembras-te que Jesus não ficou na cruz? Julgavas que Jesus ficava lá em baixo ... Lembras-te que Jesus ressuscitou? Então, vem cá falar-me dos meus fracassos passados que eu vou falar-te do teu fracasso passado!!"

Sabe o que é que o diabo faz? Pega em tudo o que é dele: na escova de dentes, nos chinelos, na mala e no pijama e vai aborrecer outro. 

Na minha cabeça, ele não vai construir nenhum castelo! E na sua? Também não? Então diga comigo:

Deus abençoa-me, apesar dos meus defeitos!

Deus abençoa-me, por causa do sangue de Jesus que me lavou dos meus pecados, das minhas injustiças! 

Querido amigo e leitor, DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI! A manifestação desse milagre pode demorar um minuto, uma hora, uma semana, mas você vai ver a resolução do seu problema. 

Se acreditar, se não vacilar, se não duvidar, a semente que é a Palavra (Mateus 11 : 28 e Isaías 53 : 4, 5, por exemplo) vai crescer e crescer até você ficar completamente restabelecido, com o problema resolvido.

Creia em Jesus. Ele é a sua Ajuda. Ele não é o problema! Jesus é a solução para a sua vida!

VOCÊ NÃO NASCEU PARA SOFRER 
(Parte 2)

No número anterior da nossa revista, aprendemos coisas muito importantes, tais como: 
- nós não somos pessoas quaisquer, que existem no mundo sem grande razão de ser; 

- somos pessoas muito importantes para Deus; 

- Deus conhece-nos bem, o nosso coração, os nossos sentimentos e desejos, as vezes que choramos ou precisamos de ajuda; 

- Deus é um Deus de amor; Ele é muito grande, maravilhoso e infinito.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, Deus não é causador das doenças, ou qualquer tipo de mal na humanidade! 

Todo o mal, começou com Adão e Eva, quando resolveram desobedecer a Deus e caíram nas mãos do maior adversário de Deus - satanás. 

Hoje, o mundo está controlado pelo diabo. Este enganou o casal, Adão e Eva, que ao desobedecer a Deus deu-lhe oportunidade para entrar na terra e governá-la. Deus perdeu, por assim dizer, a autoridade sobre a terra.

Assim, hoje, já sabemos quem é o nosso inimigo! Foi inimigo do Adão e da Eva, e por conseguinte é nosso inimigo também. O diabo está no mundo, para roubar, matar e destruir. Porém, Jesus veio à terra para nos trazer e dar vida e com abundância ( João 10 :10 ).

Vamos hoje ver o que a Bíblia fala com relação às doenças; o que Jesus ensinou e fez com as enfermidades. 

Deus quer que todos se salvem sejam curados e venham ao conhecimento da verdade.

Deus quer que todos aceitem Jesus como Senhor e Salvador e se tornem Seus filhos, para usufruírem de todas as bênçãos que Ele tem nos lugares celestiais para qualquer ser humano que n'Ele acredite e receba.

Deus Quer Curar Todas as Enfermidades
Abra a Bíblia em Salmo 103:1,2: 
- « Bendiz ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. 

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios »

O rei David estava a dizer à sua alma: " Olha, ó alma, bendiz ao Senhor, porque Ele é muito bom"

É o que eu faço, às vezes. Eu digo: « Alma, bendiz ao Senhor. Tu lembras-te como é que tu eras?»

Vamos voltar a ler na Bíblia: 
- « E não te esqueças de nenhum dos seus benefícios ».

O que é que nós éramos antigamente? Nada! 

E, agora, somos filhos de Deus. 

Diga comigo: 
« É Ele que perdoa, todas, todas, todas as minhas iniqüidades »
Quantas é que Ele perdoa? Todas.

Continuemos a ler: 
- « ... e sara todas (todas, todas) as tuas enfermidades».

Você sabe qual é a mentira do diabo para uma pessoa que está doente? Ele diz: - « O quê! A tua enfermidade? Não. Essa é muito difícil!»

Mas, diga assim comigo: - Deus sara todas, todas, todas as enfermidades!

E, o diabo diz: - « Sim, mas, esta?!? Nem vale a pena incomodar o Senhor Jesus, porque essa tu podes agüentar».

Quantas enfermidades Deus sara? Todas.

Diga comigo: Todas, todas.

Se Jesus pagou, nós não precisamos pagar. 

Se Jesus pagou o «imposto da doença», eu não vou pagar. Entende o que eu estou a dizer?

A exemplo do sr. do Telefone 
Uma vez, em Portugal, um fiscal da companhia de telefones, foi bater à porta de um irmão da nossa igreja dizendo:
- «Ou você paga a conta do telefone, em cinco dias, ou então, pomos o senhor em tribunal »
O irmão ficou tão aflito e veio falar comigo. Perguntei-lhe: - «Quanto é que você deve?» 
E, ele disse-me: - «Ó pastor, mas eu não tenho telefone!»
Então, o que se passou? O fiscal falou com tamanha «força» que o nosso irmão estava cheio de medo. Esta é uma história verídica. O irmão dizia-me: 
- «Ore por mim, pastor, ore por mim. Ele quer pôr-me em tribunal!» 
- «E, o que é que você disse?» Perguntei. 
- «Eu disse que não tenho telefone!» 
- «E, ele, o que disse?» 
- «Para eu pagar primeiro e refilar depois.» 
- «Você está com medo de quê?» Perguntei-lhe eu. 
- « Ai, ele vai me pôr em tribunal ».

Este nosso irmão estava cheio de medo com a ameaça do fiscal! Nunca mais me esqueci deste episódio, porque é assim que o diabo faz a muito cristão: - «Olha que tu tens que sofrer enfermidades, estás a ouvir?»

E o cristão lembra-se: - «Ah, mas a Bíblia diz que não ... não é preciso!!!». 
O diabo diz: - «Sofre agora, refila depois! Estás a ouvir?»

Eu digo-lhe uma coisa: não aceite! Não aceite enfermidade! Quando você foi salvo, foi curado também. Você não é o doente a quem Jesus vai curar. Você é o curado a quem o diabo tenta pôr uma enfermidade. Caso você tenha alguma doença, devolva hoje ao remetente, a satanás.

Sabe uma coisa? Nós sabemos que temos que resistir à tentação de roubar, de mentir, enfim de fazer coisas más. Mas, eu quero dizer-lhe uma coisa, também temos de resistir à tentação de ficar doente, de ficar pobre, de ficar com problemas. DEVEMOS RESISTIR!

Abra a sua Bíblia em Isaías 53, versículo 4, e leia comigo: 
- « Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades ...»

Verdadeiramente ... significa: olha que é de verdade, estás a ouvir? Olha que é mesmo a sério! Olha que é mesmo para valer! Verdadeira-mente, ele tomou ... não é mentira não! É de verdade! Ele tomou ... (parafraseado).

Ele tomou as nossas enfermidades e as nossas dores, lá na cruz. 

Ver.5 «Ele foi ferido pelas nossas transgressões, moído pelas nossas iniqüidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele. E pelas suas pisaduras fomos sarados».

Diga comigo: 
- Pelas suas pisaduras, fomos sarados. 
FOMOS SARADOS. FOMOS SARADOS. 

Preste atenção! A Bíblia não diz que vamos ser sarados quando chegarmos ao céu. Mas, algumas pessoas dizem: - «Ai, pastor, eu sei que quando chegar ao céu vai ser tão bom ... aleluia!»

Eu também sei que quando chegarmos ao céu vai ser tão bom. Mas, pode ser tão bom aqui na terra, também. Nós já fomos sarados! Jesus já levou os nossos pecados, enfermidades e pobreza, lá na cruz.

Um vez, um pastor veio falar comigo. Estava tão zangado, comigo! Disse-me:

- «Como é que o pastor Tadeu, tem o descaramento de dizer que Jesus cura sempre e que cura hoje! Você está a dar falsas esperanças ao povo! » 
- «Porquê?» Perguntei-lhe eu. 
- «Porque nem sempre Deus cura!» 
- «Como é isso?» Perguntei admirado. 
- «Ah, porque eu conheço a irmã Josefina, que toda a gente orou e ela morreu!» Redargüiu o pastor. 
- «Ouça, eu conheço o irmão Jesus Cristo que morreu e ressuscitou. Eu não sigo a irmã Josefina; eu sigo o irmão Jesus Cristo» Disse-lhe eu. 
- «Sim, mas ... e tal ... porque não sei quê ...» resmungava ele. Então eu disse assim: 
- «Ouça lá. Você acredita na Bíblia?» 
- «Oh ... eu??? Há Cinqüenta anos que eu sou crente!!! Fique sabendo irmão, que eu estou na caminho de Deus há cinqüenta anos!» Aí, eu disse: 
- «Aí é que está o problema! Saia do caminho para Deus ir em frente!» 

Eu fui para casa e também estava um pouco aborrecido com a conversa! Então, o Senhor, Deus, veio falar comigo e disse-me o seguinte:
- «Olha, vai ler os versículos que são usados para falar de salvação e vais ver que em cada versículo onde eu falo de salvação, também falo de cura divina.»

Se você ler na íntegra, Isaías 53: 4 e 5, vê que primeiro fala de cura divina e a seguir fala de salvação. E, outros versículos que falam de salvação, falam também de cura divina (I Pedro 2:24).

Se eu quiser acreditar em salvação, tenho que acreditar na salvação global. Jesus não veio só para salvar o nosso espírito! Veio para salvar o corpo, a mente - o homem total. Veio salvar tudo: tirar-nos da miséria, da escravatura de satanás e pôr-nos ao lado de Deus.

Mas, alguns podem dizer: - «Sim. Mas, pastor, existem os médicos e tal ...»

Sim. Mas a Bíblia diz em Hebreus 13:8 que «Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente»

Diga comigo: 
- JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE. 
Há pessoas que dizem: -«Sim. Mas, você não está a compreender. Porque nem sempre Deus cura! Blá, blá, blá... »

Não, meus amigos! Hoje, Jesus, é o mesmo que antigamente! Ele curava ontem e cura hoje. Não é amanhã! É hoje. Não é daqui a pouco! É agora!

Porque é que Jesus nem Sempre Conseguiu Curar?
É fato, que vemos na Bíblia, que nem sempre Jesus curou. Porquê? Não porque Jesus não quisesse ou não pudesse curar. Vamos ver em Marcos 6:5, 6: 

- «E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles».


Jesus não curou alguns, por causa da falta de fé deles. Mas, a verdadeira mensagem da Bíblia é que, se antigamente Jesus respondia a uma oração, também responde hoje. Não responderá daqui a duas horas. É agora. Ele é agora. Deus disse: « EU SOU». Deus responde à sua oração: HOJE! AGORA!

Você Não Precisa Pedir Mas Receber
Estou quase a terminar mas quero dizer-lhe o seguinte: VOCÊ NÃO PRECISA MAIS DE PECHINCHAR, MAS SÓ RECEBER.

O povo brasileiro usa uma expressão, que está muito bem dita, que é: TOMAR POSSE. Você não precisa pedir; mas RECEBER (tomar posse).

Deus pôs uma mesa de banquete à nossa frente, aqui na terra, com salvação, cura divina, saúde, longos dias, sucesso, finanças e por aí fora. 

Você não precisa mais de pechinchar as bênçãos de Deus! Só tem que RECEBER! Porque já lhe foi dado. Já é seu. Já está na mesa!

Quando nós entregamos a vida a Jesus, pedimos muito a Deus para nos salvar? Não. Jesus já nos salvou há quase 2000 anos atrás. O que é que você fez? RECEBEU a salvação. 

Agora preste atenção. Tudo que está prometido na Bíblia para nós, não precisamos mais de pechinchar a Deus, dizendo: - «Ó Deus, vê lá se hoje acordaste bem disposto ... se estás bem disposto para responder à minha oração?» 

Não! Não precisamos de ir a Deus sem saber se ele vai responder. DEUS JÁ RESPONDEU, SIM! JÁ É NOSSO! Em Efésios lemos: Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou ... . JÁ ABENÇOOU.

«... nos abençoou ...» Quando? Na cruz do calvário. 

Abençoou com quantas bênçãos? Com TODAS AS BÊNÇÃOS de Deus, que estão nos lugares celestiais. 

Vamos ler mais um versículo em I João 5:14: - «E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve»

Preste bem atenção. Se pedirmos alguma coisa a Deus, segundo a Sua vontade, Ele vai dizer que sim ou que não? Claro que diz que sim!

Ora, então vejamos: salvação é da vontade de Deus? Sim! Então se alguém quiser salvação, vai ter ou não? E, se alguém estiver doente, e quiser receber cura, vai ter, ou não vai ter? E, se fôr para resolver um problema? Jesus disse: Vinde a mim todos os cansados e oprimidos. Trazei-me todos os vossos fardos. Não andeis carregados. Não andeis preocupados. (parafraseado)

Podemos ter confiança n'Ele! Se pedirmos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, Ele diz que sim. «E se sabemos que nos ouve em tudo o que pedirmos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizermos» ( I João 5:15 ) 

Por isso, não importa qual seja o seu problema. Jesus vive, hoje! Jesus vive, agora! Jesus pode ajudá-lo a resolver a seu problema!

Talvez você esteja doente... mas, eu quero dar-lhe a boa notícia de que Jesus pode curá-lo, hoje. 

Talvez você tenha um problema financeiro... mas, saiba que Jesus quer suprir as suas necessidades, hoje! 

Talvez seja um problema com os filhos, ou no casamento... um fardo que você já não sabe mais o que fazer para resolver certa situação. Hoje, você pode entregar isso aos cuidados de Jesus. 

Diga a Deus o que é que você precisa. 
Fale com Deus. Tenha uma conversa com Ele. 
Usando as suas próprias palavras, diga-Lhe o que quer d'Ele. E depois, ore comigo:

« Senhor Jesus, eu não venho para pedir. Eu venho para RECEBER a minha cura (Se fôr a resolução dum problema, diga qual é o problema - depois diga:) eu creio que recebo agora. Amém. » 

DEUS TEM UM MILAGRE PARA SI! Pode demorar um minuto, uma hora, uma semana, mas você vai ver a resolução do seu problema. Se acreditar, se não vacilar, se não duvidar, a semente que é a Palavra vai crescer, até você ficar completamente restabelecido, com o problema resolvido.

 

Jorge Tadeu

© 2020 by Pastor Walter Pacheco created with Wix.com

bottom of page