top of page

  • "A vida é como um livro. Cada dia uma página nova. Cada hora uma vírgula. Mas nem o lápis pode escrever o futuro nem a borracha apagar o passado. E chega um momento em que Deus nos tira o lápis e escreve o FIM!

  • "Os primeiros quarenta anos de sua vida nos dão o texto, os trinta anos seguintes, o comentário." Desconhecido.

  • Josias Bezerra escreveu que a vida é parecida "com um coletivo urbano, em que a gente sabe o destino, conhece as paradas, a nossa parada em especial. Então, a gente aperta um botão e o motorista nos deixa naquele ponto solicitado. Nesse ponto é que, às vezes, temos de caminhar com nossas próprias pernas..." (O Jornal Batista, pg 7 - 17 a 23/12/2001).

  • Charles Swindoll escreveu um livro chamado "Vivendo Acima da Mediocridade", onde ele mostra que existe um estilo de vida, que a maioria de nós não vive, que está acima do estilo de vida adotado pela massa humana no mundo: um estilo de vida conforme os sopros de Deus. (Josias Bezerra, em O Jornal Batista, pg. 9, 14 a 20/01/2002).

  • Carlos Cesar P. Novaes, pastor no Rio de Janeiro, comentando sobre Jo 10.10, escreveu: Jesus disse que veio trazer-nos vida em abundância (Jo 10.10), e não "morte em abundância". (em O Jornal Batista, pg 6 - 10 a 16/09/2001).

  • Una vez le preguntaron a un alpinista y guía de Alpinismo si él pensaba que los alpinistas tenían deseo de morir. Él contestó: «En realidad tienen deseo de vivir, de vivir la vida plenamente.» Como alpinista aventurero y cuidadoso a la vez, explicó por qué consideraba que valía la pena correr el riesgo: «Cuando me llegue la hora de morir --dijo-- no quiero descubrir que no he vivido.» Compartimos hoy el deseo que él tenía de vivir?. (Osvaldo Carnival, Internet)

  • A inquietação é cega, porque não vê o cuidado de Deus demonstrado na preservação da natureza... O grande cientista Albert Einsten, dizia: "Há duas maneiras de se viver a vida. Uma é como se nada fosse milagre. A outra é como se tudo fosse milagre". (João Soares da Fonseca - Revista Compromisso/3º Trim-2001).

  • Há quem aconselhe: "Não leves a vida tão a sério. Afinal, não sairás vivo dela."

  • Viver para Cristo faz a vida valer a pena.

  • Uma visão enferma da vida torna a vida enferma. (Josias Bezerra, em O Jornal Batista, pg 3b - 28/01 a 03/02/2002).

  • A ficção científica nos inspirou a acreditar que houvesse vida em Vênus. Mas descobrimos que a temperatura de Vênus é de 426ºC, calor suficiente para derreter chumbo; os ventos equatoriais de Vênus têm uma velocidade constante de 354 Km/h. Esperávamos encontrar vida em Marte. Mas Marte quase não tem atmosfera. Sua temperatura cai para um nível quase inacreditável de 90ºC abaixo de zero. Na verdade, não há vida alguma em qualquer parte dos planetas do nosso sistema solar. (Revista Impacto, pg 17 - Nº 4, março-abril/2002).

  • Há quem aconselhe: "Não leves a vida tão a sério. Afinal, não sairás vivo dela."

  • A vida passa rápido mesmo! É do pediatra para o geriatra.

  • O teólogo espanhol Jon Sobrino, radicado em El Salvador, na América Central, afirma que, tão importante quanto nos perguntarmos se há vida após a morte é a pergunta se há vida antes da morte.

  • “Aquilo que nós somos é um presente da vida para nós; aquilo em que nos tornamos é o nosso presente para a vida.” - Propaganda TV.

  • “A vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem.” - Horace Walpole

  • “A página aberta da vida é bela; porém, mais bela é a página ainda fechada”. A. Pazini

  • Li algures a história de um sábio monge que se dedicava a meditar nas criaturas de Deus e aconselhar àqueles que iam à sua procura. Uns jovens rebeldes, desses que pensam tudo saber, decidiram pôr em ridículo o sábio, fazendo-lhe uma pergunta formulada de tal maneira que ao receber qualquer resposta, mudariam-na, assim, zombando do velho homem. Apresentaram-se, então, diante do sábio como um pássaro entre as mãos, escondidas às costas, e perguntaram-lhe se a ave estava viva ou morta. A intenção era matar o pássaro se a resposta fosse que estava vivo, ou deixá-lo voar, se o oposto. Que surpresa, porém, receberam os jovens quando o sábio monge respondeu: "Isso depende de vocês, pois a vida do pássaro está em suas mãos". Assim Deus tem posto a responsabilidade da vida nas mãos de cada um de nós. O irmão pode ser um bom ou mau mordomo, Que fará o irmão de sua vida? Sejamos fiéis em tudo. - Paulo Roberto Sória, em O Jornal Batista.

  • Contou um pastor que foi visitar um irmão já quase em estado de coma. Toda a família reunida junto ao leito. Desejou orar e citou a oração do rei Ezequias, pela qual alcançou a graça de viver mais quinze anos. "Só quinze anos?" murmurou o irmão enfermo. Viver, viver para sempre, eis a aspiração de todos. - Sebastião Angélico de Souza, em O Jornal Batista.

  • Frase de um autor anônimo: "A vida é curta demais para que façamos tudo o que queremos, mas é longa o bastante para que façamos tudo o que Deus quer que façamos".

  • Quanto mais aumentava a maldade, a competitividade, o egoísmo, menos o homem vivia. Antes do dilúvio, vivia-se de 700 a 1000 anos; depois do dilúvio, de 200 a 600 anos (Gn 11.10-26); depois de Abraão, 100 a 200 anos; e mais tarde de 70 a 80 anos (Sl 90.10).

  • Não faz muito tempo, os italianos ganharam um Oscar com o filme "A Vida é Bela". O filme conta a história de um pai e seu filho pequeno, no campo de concentração nazista. Apesar das circunstâncias, o pai passa todo o tempo afirmando a vida com entusiasmo para proteger o filho da triste realidade. O filme traz a mensagem de que a vida é o nosso maior tesouro, por isso sempre vale a pena viver, por mais difíceis que sejam as situações.

  • Como diria Gonzaguinha: "é a vida, é bonita, é bonita e é bonita".

  • "Eu fiz o que tinha que fazer", disse Aron Ralston, o alpinista americano que amputou a própria mão no dia 30 de abril de 2003, depois de ter ficado cinco dias com ela presa sob uma rocha. Ele próprio admitiu que não sabe de onde surgiu a força para lidar com a situação. "Eu consegui primeiro quebrar o rádio e minutos depois quebrei o cúbito na área do pulso", se referindo aos dois ossos do braço do antebraço. Ele então usou o canivete para finalmente amputar a mão. Se este alpinista não tivesse cortado fora sua mão, provavelmente estaria morto. Era a vida ou a mão dele. Feliz por estar vivo e sem lamentos pela falta da mão direita, disse que fez o que tinha que fazer. Outras pessoas não teriam esta coragem e morreriam. Mas quem sabe, naquela hora decisiva entre a vida e a morte, a maioria faria a mesma coisa seguindo a ordem do instinto de sobrevivência. Em outras situações de vida ou morte não é a mão que precisa ser jogada fora, mas coisas que persistem nas mãos, como o cigarro, a bebida, as drogas, a própria comida, as cartas do baralho, o volante perigoso do carro, o cartão de crédito, ou mesmo a mão de outra pessoa. Prendendo como debaixo de uma rocha e levando à morte, muitos não tomam coragem porque não reconhecem o perigo ou porque não dão valor à vida. - Marcos Schmidt

  • Em uma conferência numa universidade americana, Brian Dyson, ex-presidente da Coca Cola, falou sobre a relação entre o trabalho e outros compromissos da vida, dizendo: "Imagine a vida como um jogo no qual você faz malabarismo com cinco bolas que lança no ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras não são de borracha. Se caírem no chão se quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entenda isso e busque o equilíbrio na vida. E como conseguir isso? Anote aí dez conselhos simples: 1. Não diminua seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está em condições de escolher o que é melhor para si próprio. 2. Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração. Apegue-se a elas como à própria vida. Sem elas a vida carece de sentido. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de sua vida. 3. Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar. Não tema admitir que não é perfeito. 4. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. 5. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. 6. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde está e para onde vai. 7. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. 8. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras, por ser impossível recuperar. 9. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. 10. Lembre-se: o ontem é história. O amanhã é mistério e o hoje é uma dádiva, por isso se chama "presente".  - Brian Dyson

  • "O que somos é um presente da vida para nós. O que nós seremos é um presente que damos à vida". Herbert José de Souza (Betinho), sociólogo, MG, 1935-1997.

  • O médico chega para o paciente e diz: — Lamento lhe informar, mas o senhor vai morrer dentro de pouco tempo... Infelizmente, não há mais nada que eu possa fazer... — Oh, meu Deus! Mas eu ainda nem fiz as coisas que eu sempre quis fazer na vida... Visitar o Taj Mahal, as pirâmides, gastar grana com festas... Que notícia terrível! Quanto tempo eu ainda tenho de vida, doutor? — Dez... — Dez, o quê? Dez meses? Dez semanas? Dez, o quê? — Nove... Oito... Sete...

  • Viva cada dia como se fosse o último. Um dia você acerta.

  • Uma jovem que era constantemente advertida por sua mãe para que buscasse a Cristo antes que fosse tarde demais, um dia respondeu-lhe com impaciência: “Eu vou, mas não agora. Agora é meu tempo de curtir a juventude“. Quando o pastor um dia visitou essa família, aquela mãe piedosa falou sobre a atitude da filha. O pastor estava tomando um cafezinho quando a filha entrou na sala. Educadamente, ofereceu-lhe a sua xícara com um restinho de café no fundo, dizendo: você pode beber o resto, pois eu não quero mais...“. Ela se ofendeu, respondendo: “O senhor está sendo grosseiro em me oferecer o que o senhor mesmo não quer mais“. Depois de um pequeno silêncio, o pastor disse: “Mas, filha, não é isso que você pretende oferecer a Deus?“ A lição pastoral atingiu-lhe o coração.

  • Paul Tillich no seu livro “Teologia Sistemática” diz: “Quem não conhece a Deus não conhece a profundidade da vida”. 16/12/06

  • Quem quase morre, ainda está vivo... mas quem quase vive, esse já morreu. 12/1/07

  • Não são os anos de sua vida que contam, mas a vida de seus anos. Lincon - 12/1/07

  • "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, portanto ria, chore, dance, grite e lute, antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos". CHARLES CHAPLIN - 12/1/07

  • "Nossa vida começa a acabar quando nos calamos frente às coisas que realmente importam". Martin Luther King Jr. 12/1/07

  • Você pode comprar um livro, mas não o conhecimento. Você pode comprar posição, mas não respeito. Você pode comprar pessoas, mas não amigos. Você pode comprar um relógio, mas não o tempo. Você pode comprar uma casa, mas não um lar. Você pode comprar uma cama, mas não o sono. Você pode comprar comida, mas não o apetite. Você pode comprar remédios, mas não a saúde. Você pode comprar sangue, mas não a vida. Você pode comprar algumas coisas na vida ... Mas vida quem tem para dar, é só Jesus. Ele pagou o preço !

  • Disse certa vez o escritor inglês G. K. Chesterton que "em rio abaixo desce qualquer coisa morta. Mas para subir um rio é preciso estar vivo". Se quisermos subir os rios desta vida e lutarmos pela realização de nossos sonhos, temos que muitas vezes remar contra as correntezas. Para conseguirmos chegar ao outro lado da margem do rio, ao porto seguro, precisamos permanecer espiritualmente vivos, na presença de Deus. 18/4/07

  • O botão errado apertado por um técnico na usina nuclear de Chernobyl e que levou ao famoso acidente de 1986 é somente um dos exemplos de como a vida humana está na ponta dos dedos de algumas poucas pessoas. Basta que elas façam uma besteira. 25-12-2007

  • "Você nasce sem pedir e morre sem querer. Aproveite o intervalo!" 26/12/2007

  • “Uma mulher de cem anos foi abordada com a pergunta sobre o que ela tinha feito de sua vida. Ela então respondeu: — Ainda não posso lhe dizer. Estou viva e continuo a fazer minha vida.” 28/12/2007

  • Augusto Cury, no livro Os Segredos do Pai Nosso, diz que o suicida é aquela pessoa que quer viver, morrendo de dor pela vida! 8.1.2008

  • Todo mundo é um cientista maluco e a vida é o laboratório. A gente está sempre experimentando, tentando achar um jeito de viver, de resolver os problemas, de se livrar da loucura do caos.  David Cronenberg. 25.1.2008

  • Enferma, uma senhora foi ao médico. Este, depois de examiná-la, passou-lhe a receita, fazendo a seguinte advertência: - Agora, por seis meses, repouso absoluto. Não saia de casa. E a senhora: - Pois é, doutor. Acontece que eu sou crente... E a igreja, como é que vai ficar? - Ora - contestou o doutor - a igreja pode passar muito bem sem a senhora... - Sim, eu sei - respondeu ela - mas eu é que não posso passar sem a minha igreja. 19.2.2008

  • A vida cristã é semelhante à vida militar. Cristo é nosso Capitão; o evangelho, nossa bandeira; as graças do Espírito, nossa artilharia espiritual. E o céu somente pode ser conquistado por meio da força. 21.2.2008

  • "Procurarei viver este dia de um modo simples, afastando prontamente todo pensamento de descontentamento, ansiedade, desencorajamento, impu­reza e egoísmo; cultivando alegria, magnitude, amor e o hábito de santo si­lêncio; usando de economia nas despesas, generosidade no dar, cuidado na conversa, diligência no serviço, fidelidade nos compromissos, e fé tranquila em Deus." (Bispo Vincent). 25.2.2008

  • Um crente maduro disse saudosamente: ”Oh, que eu pudesse volver o relógio 20 anos e continuar a ministrar para o Senhor!” É um desejo louvável mas impossível de concretizar. Só nos é dada uma vida. Dentro dos propósitos soberanos de Deus, uma vida, quer longa quer curta, é suficiente. 28.2.2008

  • A vida vitoriosa não pode depender das emoções. Ela precisa depender da autoridade da Palavra de Deus. Se as emoções falham, a Palavra não falha, pois quem faz as promessas é "o Deus que não pode menti!' (Tt 1.2). O crente movido a emoções é volúvel, instável e vítima de arroubos e depressões constantes. A ordem certa, como diz F. B. Meyer, é fato (o que a Bíblia diz), fé (apropriação das promessas de Deus) e emoções (conseqüência natural, imediata ou posterior). Não é necessário, por exemplo, esperar uma agradável sensação para se ter certeza do perdão depois da confissão de pecado. Basta valer-se da promessa de que "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (l Jo 1.9). Colocar o sentir antes do crer nas promessas de Deus é o mesmo que tentar construir o último andar de um edifício sem ter lançado os alicerces. Ultimato Set/Out 2000. 13.3.2008

  • O Deus vivo não admitirá pessoas mortas no céu. 17.3.2008

  • Kierkegaard, filósofo e teólogo dinamarquês, disse: "A vida tem de ser vivida para frente, mas só pode ser entendida para trás" (citado por Abba Eban, em História do Povo de Israel). 26.3.2008

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento... Clarice Lispector. 31.7.2008

  • Quando você acordou nesta manhã os seus olhos foram abertos para um tesouro que dinheiro nenhum neste mundo pode comprar: sua vida. 30.9.2008

  • Peça ao Senhor que faça da sua vida uma glória para ele, um perigo para o diabo, uma força para sua igreja e um testemunho para o mundo. (Frederick P. Wood) 28.1.2009

  • José Alecar, vice-presidente da Republica, após 27 dias de internação, declarou numa entrevista: “Peço a Deus que não me dê nenhum tempo de vida a mais, a não ser que eu possa me orgulhar dele.” fonte: G1. 4.3.2009

  • Um menino ficou sabendo que em sua cidade se encontrava um sábio muito inteligente e que todos corriam até a praça para ouvir um pouco de sua sabedoria. Intrigado, ele decidiu desafiar o sábio e ver até que ponto era ele realmente sábio. O garoto pegou um pequeno pássaro e se dirigiu à praça. Esperto ele conseguiu se aproximar do sábio. - Senhor, gostaria de lhe fazer um desafio. – retrucou o menino. - Pois não meu filho. -  Respondeu o sábio. - Com as mãos para trás o menino perguntou – O pássaro que tenho em minhas mãos está vivo ou morto? Se o sábio respondesse que estava vivo o menino mataria o pássaro estrangulando- Caso o sábio respondesse que estava morto o menino soltaria o pássaro que voaria para liberdade. - Respondeu-lhe o sábio, após pensar silenciosamente por alguns segundos – A vida do pássaro está em suas mãos. Frustrado, por não Ter conseguido seu objetivo,  o menino ficou admirado com a sabedoria do sábio.4.6.2009

  • “Levo a vida como se ela fosse uma laranja, tentando espremer dela o máximo de suco possível”.30.9.2009

  • As pessoas, de um modo geral se posicionam diante da vida como se fossem viver para sempre. Philip Adams 22.10.2009

  • A percepção que você tem da vida, determina o tipo de vida que você vai ter.  Ken Anderson 2.11.2009

  • "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche." 3.2.2010

  • "Não morreria por nada nesse mundo porque eu gosto realmente é de viver. Nem de amores eu morreria porque eu gosto mesmo é de viver de amores". Leila Diniz, atriz, RJ, 1945-1972 12.2.2010

  • O dono de um pequeno comércio, amigo do grande poeta Olavo Bilac, abordou-o na rua: - Sr. Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Será que o senhor poderia redigir o anúncio para o jornal? Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu. 'Vende-se encantadora propriedade, onde cantam os pássaros ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas e marejantes águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranqüila das tardes, na varanda'. Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio. - Nem penso mais nisso - disse-lhe o homem. - Quando li o anúncio é que percebi a maravilha que tinha! Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás de miragens e falsos tesouros. Valorize o que você tem, a pessoa que está ao seu lado, os amigos que estão perto de você, o emprego que Deus lhe deu, o conhecimento que você adquiriu, a sua saúde, o sorriso, enfim tudo aquilo que nosso Deus nos proporciona diariamente para o nosso crescimento espiritual. 'A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.' 13.2.2010

  • Padre Funes diz que estudo da astronomia não leva a ateísmo - O diretor do observatório astronômico do Vaticano, padre José Gabriel Funes, afirmou que Deus pode ter criado seres inteligentes em outros planetas do mesmo jeito como criou o universo e os homens. "Como existem diversas criaturas na Terra, poderiam existir também outros seres inteligentes, criados por Deus", disse o diretor do observatório conhecido como Specola Vaticana. "Isso não contradiz nossa fé porque não podemos colocar limites à liberdade criadora de Deus", acrescentou Funes, em entrevista ao jornal L'Osservatore Romano, órgão oficial de imprensa da Santa Sé. Na entrevista ao jornal do papa, o padre Funes, jesuíta argentino de 45 anos de idade, cita São Francisco ao dizer que possíveis habitantes de outros planetas devem ser considerados como nossos irmãos. "Para citar São Francisco, se consideramos as criaturas terrestres como 'irmão' e 'irmã', por que não poderemos falar tambem de um 'irmão extraterrestre'?", pergunta o padre. "Ele tambem faria parte da criação." Perspectiva: Na opinião do astrônomo do Vaticano, podem haver seres semelhantes a nós ou até mais evoluídos em outros planetas, ainda que não haja provas da existência deles. "É possível que existam. O universo é formado por 100 bilhões de galáxias, cada uma composta de 100 bilhões de estrelas, muitas delas ou quase todas poderiam ter planetas", afirmou Funes. "Como podemos excluir que a vida tenha se desenvolvido também em outro lugar?", acrescentou. "Há um ramo da astronomia, a astrobiologia, que estuda justamente este aspecto e fez muitos progressos nos últimos anos." Segundo o cientista, estudar o universo não afasta, mas aproxima de Deus porque abre o coração e a mente e ajuda a colocar a vida das pessoas na "perspectiva certa". Padre Funes diz ainda que teorias como a do Big Bang e a do evolucionismo de Darwin, que explicam o nascimento do universo e da vida na Terra sem fazer relação com a existência de Deus, não se chocam com a visão da Igreja. "Como astrônomo, eu continuo a acreditar que Deus seja o criador do universo e que nós não somos o produto do acaso, mas filhos de um pai bom", afirma. "Observando as estrelas, emerge claramente um processo evolutivo, e este é um dado cientifico, mas não vejo nisso uma contradição com a fé em Deus." Ateísmo: Na visão do religioso, estudar astronomia não leva necessariamente ao ateísmo. "É uma lenda achar que a astronomia favoreça uma visão atéia do mundo", disse o padre. "Nosso trabalho demonstra que é possível fazer ciência seriamente e acreditar em Deus. A Igreja deixou sua marca na história da astronomia." Diretor da Specola Vaticana desde 2006, padre Funes lembrou na entrevista que astrônomos do Vaticano fizeram importantes descobertas como o "raio verde", o rebaixamento de Plutão e trabalhos em parceria com a Nasa, por meio do centro astronômico do Vaticano em Tucson, nos Estados Unidos. A sede do observatório do Vaticano se localiza em Castelgandolfo, cidade próxima de Roma, onde fica situado o palácio de verão do papa, desde 1935. O interesse dos pontífices pela astronomia surgiu com o papa Gregório 13, que promoveu a reforma do calendário em 1582, dividindo o ano em 365 dias e 12 meses e introduzindo os anos bissextos. 10.4.2010

  • O DIA, 15.05.08 - ETs são filhos de Deus. Para o Vaticano, é provável que haja vida inteligente em outras galáxias. A tese não contradiz a fé católica, segundo consultor do Papa, porque não se pode limitar a criatividade divina. O astrônomo-chefe do Vaticano deu uma declaração que pode fazer os católicos mais criativos adaptarem para algo como “Assim na Terra como no Espaço” o famoso trecho da oração do Pai Nosso. Segundo o padre José Gabriel Funes, que dá consultoria científica ao Papa Bento XVI, a crença em Deus e a possibilidade de existirem “irmãos extraterrestres”, talvez até mais evoluídos que os humanos, não são incompatíveis. 3.5.2010

  • Quando abrimos os olhos neste mundo, de imediato é aberta uma conta-corrente em nosso nome, no Banco da Vida. Seu depósito não é em reais, dólares, euros ou qualquer outra moeda corrente. É em dias. Seu volume? Não sabemos. O salmista nos informa que a média é de 25.550 dias (Salmo 90.10). Alguns recebem mais, outros menos. Mas todos recebem um depósito em dias. Essa conta começa com um depósito máximo, que vai decrescendo de acordo com os saques que fazemos. Cada dia vivido é um saque. É um dia a menos em nossa conta. Sem retorno. Não há como fazermos novo depósito nem estorno. 6.7.2010

  • "Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou." (Richard Bach) 17.8.2010

  • "E no final das contas não são os anos em sua vida que contam. É a vida nos seus anos." (Abraham Lincoln) 17.8.2010

  • "Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe." (Oscar Wilde) 17.8.2010

  • "O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." (Oliver Wendall Holmes) 17.8.2010

  • "Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe." (Elsa Maxwell) 17.8.2010

  • "A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida." (Vinicius de Moraes) 17.8.2010

  • "Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver." (Joan Baez) 17.8.2010

  • "Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente." (Érico Veríssimo) 17.8.2010

  • "A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente." (Soren Kierkergaard) 17.8.2010

  • "Você nasce sem pedir e morre sem querer. Então aproveita o intervalo." 19.8.2010

  • "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela." (Charles Chaplin) 27.8.2010

  • Em um belíssimo texto cujo título é “Acostumar-se”, Clarice Lispector expressa bem este estado no qual acostumamo-nos com menos, com o pouco, com o nada. Ela conclui o texto assim: “A gente se acostuma para poupar a vida/Que aos poucos se gasta e se gasta de tanto se acostumar, e se perde em si mesma." E em uma frase da qual gosto muito, e a qual estou sempre repetindo, o teólogo, médico, músico, missionário e prêmio Nobel da Paz, Albert Schweitzer, expressou: “A tragédia do homem é o que morre dentro dele enquanto ele ainda está vivo”. O que Luis Fernando Veríssimo escreveu de uma outra forma: “embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu”. 7.10.2010

  • Você nasce sem pedir e morre sem querer... Por isso, aproveite o Intervalo SENDO FELIZ!! 10.11.2010

  • “Não tenha medo porque sua vida um dia irá acabar. Tenha medo dela jamais começar”. Grace Hansen 11/1/2011

  • Certa revista americana, há algum tempo atrás, contava sobre Arthur Reed , um americano que estava com 123 anos de idade. Os fatos sobre Arthur eram surpreendentes. Ele casou pela terceira vez quando tinha 92 anos, costumava fazer caminhadas de 10 quilômetros quando tinha 100 anos e andou de bicicleta até os 110 anos. Arthur trabalhou até os 116 anos. Quando lhe perguntaram o segredo de sua vida longa, ele disse que o haviam feito de um bom barro. O escritor do Salmo 90 nos diz que a vida acima dos 70 anos é exceção à regra. Não importa o quão bom seja o barro de onde fomos feitos, nossos corpos são como as flores que crescem e desvanecem rapidamente, como a névoa matutina passageira, como o dissipar das nuvens. Mesmo a vida mais longa, para Deus, se torna efêmera, como a vigília da noite. O salmista nos mostra que o nosso tempo na terra é muito pequeno em comparação à eternidade. Isto nos deve fazer refletir sobre a vida que é realmente longa -- a vida eterna no Céu. Precisamos aprender a contar os nossos dias, ter certeza da salvação pela fé em Cristo, viver todos os dias para Ele. A vida eterna começa a ser vivida hoje. O que nós tecemos agora é o que vestiremos na eternidade. A vida do filho de Deus é, verdadeiramente, longa. E se nos perguntarem o segredo, poderemos responder sem medo de errar: Cristo morreu pelos meus pecados. Entrou em meu coração para me dar a alegria que nada neste mundo poderia dar. Ofereceu-me uma vida abundante que se estenderá por toda a eternidade. E este segredo não é exclusivamente nosso. Ele pode ser compartilhado por todos. Não é necessário que se busque um barro especial e nem uma fórmula mágica de eterna juventude. Basta que se abra o coração e creia. Você já está vivendo a sua longa vida? 21/2/2011

  • Você conhece a teoria do creme dental? Segundo essa teoria, quando você começa a usar um novo tubo, coloca porções generosas na escova de dente. Mas, a partir da metade, inconscientemente passa a usar quantidades menores porque sabe que lhe resta pouco. Com a vida é a mesma coisa. Quando somos jovens temos a impressão de que a eternidade é nossa. Quando chegam os anos da velhice, cada momento se torna valioso, porque sabemos que o tempo está chegando ao fim. 19/07/2013

  • Num Seminário, um famoso palestrante mostra uma nota de 20 dólares e pergunta: - Quem quer esta nota? Mãos começam a se erguer e ele continua: - Eu a darei a um de vocês, mas antes, farei isto! Então, ele amassa a nota e pergunta: - Quem ainda quer esta nota? As mãos continuam erguidas... - E se eu fizer isto? Deixa a nota cair no chão e começa a pisá-la e esfregá-la... depois pega a nota, agora imunda e amassada, e pergunta: - E agora? Quem ainda quer esta nota? Todas as mãos permanecem erguidas. E ele fala: - Não importa o que eu faça com esta cédula, ela ainda vale 20 dólares. Isso também se dá conosco. Muitas vezes, em nossas vidas, somos amassados, pisoteados e sujos, por decisões que tomamos e/ou pelas circunstâncias que surgem em nossas vidas, e sentimo-nos desvalorizados, sem importância... Creiam, não importa o que aconteça, jamais perderemos o nosso valor! O preço de uma vida não é pelo que se faz ou se sabe, mas pelo que se É! E assim que Deus nos vê! 20/07/2013

  • O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou: — Vovô, você está escrevendo algo sobre mim? O avô sorriu, e disse ao netinho: — Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo, é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer. O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou: — Mas este lápis é igual a todos os que eu já vi. O que ele tem de tão especial? — Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo, respondeu o avô. — Primeira qualidade: assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça de que existe uma "mão" que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus. — Segunda qualidade: assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo, e usar um "apontador". Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor. — Terceira qualidade: assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo. — Quarta qualidade: assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência. — Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas na vida das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas. (DEUS te abençoe!) 14/11/2017

Sensual, Sensualidade

bottom of page