-
O Juquinha leva a maior bronca da mãe e fica chorando sem parar num canto da sala. Chega a ti e se condói: "Juquinha, querido. Por que você está chorando desse jeito?" "Porque eu não sei chorar de outro jeito, ora!"
-
“O primeiro problema para todos nós, homens e mulheres, não é aprender, mas sim desaprender. É saber mudar os paradigmas internos e externos; entender que o método que nos deu o sucesso pode ser o início de nosso fracasso.” Heráclito, 450 a. C.
-
É preciso ser criterioso na escolha dos métodos a serem empregados. Todos sabem que no Rio de Janeiro tem a escola de samba Mocidade Independente, pois acredite: Carnaval de 2005, terça-feira, uma igreja colocou na rua o seu bloco evangelístico, desfilando por uma das principais avenidas do Rio de Janeiro, a Rio Branco. Havia trio elétrico, bateria e centenas de pessoas... o bloco da igreja tinha esse nome: "Mocidade Dependente de Deus".
-
Em nosso propósito de buscar os perdidos para Cristo, devemos tomar a precaução de nunca comprometer os padrões do Evangelho a fim de acomodar aquelas pessoas que não estão interessadas em arrepender-se. O grande pregador Billy Graham expressa seu sentimento da seguinte forma: "Nós estamos, perigosamente, próximos de dizer ao filho pródigo: 'não é necessário retornar ao pai, em casa. Nós poderemos lhe fazer confortável no chiqueiro."
-
Liderança é como o Abominável Homem da Neve, cujas pegadas estão em todo lugar, mas não é visto em lugar algum. - Joel Comiskey, "Multiplicando a Liderança".
-
Li que certo homem foi orientado a dar óleo de fígado de bacalhau para o cachorro dele que estava doente. Você já tomou este óleo? Horroroso! Mas, como seria a solução para o cão, o dono passou a agarrar o animal e enfiava-lhe a garrafa na boca. Fez isso por vários dias, mas diante do muito trabalho e da briga do cachorro. Desistiu. Surpresa: o animal passou a procurar a garrafa de óleo de fígado de bacalhau e lambia a tampa da garrafa. O cachorro queria o remédio; ele reclamava era de como lhe era aplicado. É preciso urgência em uma revisão no trato. 12 ago. 06